UFC: Shevchenko não dá hipótese e Perry e Luque foram para a guerra

    O UFC Uruguai teve lugar na cidade de Montevideu. Valentina Shevchenko defendeu o seu título ao dominar Liz Carmouche, Mike Perry e Vicente Luque protagonizaram uma autêntica batalha e Volkan Oezdemir regressou com um KO. A Luta da noite foi entre Mike Perry e Vicente Luque.

    Valentina Shevchenko vs Liz Carmouche

    A campeã da divisão de peso-mosca feminina, Valentina Shevchenko, fez a sua segunda defesa de título em apenas dois meses. Depois de derrotar Jessica Eye de forma brutal, com um pontapé à cabeça, a próxima adversária era Liz Carmouche.

    Carmouche vinha de duas vitórias consecutivas, e a #3 do ranking da divisão procurava destronar uma campeã dominante.

    O primeiro round foi pouco ativo. Ambas atletas entraram a estudar a distância uma da outra, lutaram afastadas, e lançaram apenas 9 pancadas no total.

    No segundo round Shevchenko manteve-se longe, a lançar poucos golpes mas a acertar aqueles que lançava. Carmouche estava com dificuldades em entrar em distância de strike, e não conseguiu pontuar muito.

    No terceiro round Shevchenko já pressionou mais, conseguindo inclusive um knockdown. Conseguiu projetar a adversária através de um slam, e ficou em posição dominante no chão.

    No quarto round Shevchenko esteve, sem surpresas, melhor no strike. O combate foi para o chão mas devido à falta de atividade o árbitro mandou as atletas levantarem-se. Numa tentativa de entrar para distância de strike, Carmouche levou com um forte cotovelo rotativo de Shevchenko que a levou ao tapete.

    O quinto round trouxe mais do mesmo: domínio de Shevchenko e inatividade de Carmouche.

    No final do combate a vitória foi atribuída a Valentina Shevchenko, que reteve dessa forma o seu título.

    Valentina Shevchenko após defender o seu título
    Fonte: UFC
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Pedrosa Costa
    Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
    Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.