Fim de semana histórico para a scene do FIFA eSports em Portugal. Realizou-se na madrugada de sábado para domingo pelas 00:15 a terceira edição da Supertaça FPF eSports 1v1. Diogo “Somosnos” Brás voltou a sair vitorioso depois de ter vencido a primeira edição do troféu! Numa emissão exclusiva que teve transmissão em sinal aberto através do novo canal da FPF, o canal 11.

Para além disso, a discussão do título realizou-se no relvado do Estádio do Algarve nas duas consolas PS4 e no habitual frente a frente. Troppez, o actual campeão nacional e jogador dos Apogee Gaming que falamos aqui no Bola na Rede numa entrevista exclusiva defrontou Diogo “Somosnos” Brás, o vencedor da Taça de Portugal. No último confronto entre os dois foi o jogador dos Apogee a levar a melhor, mas desta vez foi mesmo o jogador dos K1ck eSports que saiu por cima.

Na antevisão feita também pela Bola na Rede considerou-se esta final como um jogo de 50/50 e o favoritismo não foi atribuído a nenhum dos jogadores. No entanto, Somosnos já tinha conquistado este troféu na primeira edição e voltou a replicar o feito.

Ambos os jogadores estiveram concentrados durante o tempo de jogo
Fonte: FPF eSports
Seguia então este grande embate com os comentários de JOliveira10 e BhT. Uma excelente produção por parte da FPF eSports e do Canal 11, que tornaram este evento histórico possível. Jogos que foram naturalmente jogados no modo Ultimate Team e o título foi discutido a melhor de 5 partidas.

No primeiro jogo tivemos um início muito morno e com os jogadores a estudarem-se. Só na segunda parte iriam aparecer os golos e seria Somosnos a levar a vantagem até
ao 2-1 final conseguindo segurar a posse de bola nos momentos finais para conquistar a primeira vitória da série.

No segundo jogo, os jogadores parecem um pouco mais relaxados e com vontade de arriscar um pouco mais. Um jogo muito mais espectacular dentro do relvado virtual. 2-1 para Troppez até aos 80min. de jogo, de seguida Somosnos chega ao 2-2 com um golaço de volley a mais de 30 metros por Cristiano Ronaldo TOTS. Vamos para prolongamento para decidir um vencedor e nos 120min. finais seria Troppez a sair por cima vencendo por 4-3 e empatando a série 1-1 em jogos.
Diogo “Somosnos” Brás a exibir o troféu ganho, a Supertaça de eSports
Fonte: FPF eSports

Com a série empatada, cada um dos jogadores voltaram um pouco à estaca zero. Estudaram-se bastante no terceiro jogo e durante os 90min. pouco vimos de ambas as partes o que levaria esta final para mais um prolongamento. 0-0 após 120min. E seguimos para a lotaria das grandes penalidades. Aí Somosnos mostrou-se mais eficaz ao vencer por 4-1 e a levar vantagem para o quarto jogo.

E neste quarto jogo surgia o encontro decisivo rapidamente Somosnos assumiu as despesas da partida e sentiu que o troféu está muito perto e não o queria deixar fugir. Troppez tentou batalhar, mas esta foi a partida mais desequilibrada entre os dois jogadores. Resultado final de 4-1 e Somosnos venceu a série por 3-1 não necessitando do quinto jogo para discutir esta Supertaça da FPF eSports.

Troféu este que encerrou de uma maneira a época competitiva no FIFA 19. A um mês e meio do lançamento do FIFA 20, os jogadores já não pensam noutra coisa e aguardam para ver as novidades que a EA Sports irá trazer para o jogo que tanto adoramos. Resta-nos dar os parabéns ao vencedor Diogo “Somosnos” Brás e também ao Troppez por uma grande final que foi inédita. E esperar que o Canal 11 abra mais portas para a scene de eSports em Portugal. Vemo-nos no FIFA 20!

Foto de Capa: FPF eSports

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários