📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS:GO | Maior surpresa e maior desilusão das primeiras fases do Major

- Advertisement -

O primeiro Major em dois anos tem sido carregado de grandes emoções, com imensas surpresas.

As melhores equipas, na teoria, apenas apareceram na The New Legends Stage, mas organizações como Astralis, Heroic, FaZe, entre outras, começaram antes, na The New Challengers Stage, e tiveram de jogar a primeira fase do torneio.

Hoje, no dia 2 de novembro, três jogos se realizarão para determinarem as últimas três equipas a seguirem para o The New Champions Stage que são, na prática, os play-offs da competição. Equipas como Vitality, Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan terão o seu teste de fogo no último jogo, à melhor de três mapas.

Em uma competição com tantas surpresas, é natural que existissem algumas desilusões e, neste Major, não faltaram.

A maior desilusão de todas as equipas é a Team Liquid. Partiam como favoritos para chegarem aos play-offs da competição e têm grandes jogadores como EliGE, FalleN ou NAF. Entraram diretamente na The New Legends Stage e enfrentaram Entropiq, ENCE, FURIA e FaZe.

No primeiro jogo, perderam 16-9 no Vertigo e sem ganharem qualquer parte do jogo – os parciais foram 6-9 e 3-7 para a equipa da zona CIS.

No segundo jogo, tiveram a sua única vitória neste Major, por 16-8 no Dust II. Foi o mapa onde, curiosamente, EliGE foi o que menos matou, já que antes do Major não aparentava estar na sua melhor forma.

No jogo seguinte, defrontaram os brasileiros da FURIA, curiosamente num dos melhores mapas de arT e companhia, Inferno.

Os Liquid tiveram tremendas dificuldades a atacar, chegaram ao intervalo com 7-8, e ainda mais dificuldades a defender, FURIA fechou o jogo com facilidade, num parcial de 8-2. Os Liquid ficaram, assim, com um resultado de 1-2, nesta fase da competição.

No seu último jogo, enfrentaram os europeus da FaZe. No primeiro mapa, Inferno, tiveram ainda mais dificuldades a atacar, chegando ao intervalo a perder 11-4. Na segunda metade, os FaZe fecharam o mapa sem muitas dificuldades.

No último mapa, foi o mais emocionante da equipa norte-americana até então. O jogo foi a prolongamento e após uma grande performance de Broky, dos FaZe, os Liquid perdem o jogo e, consequentemente, são eliminados do Major.

Quanto à maior surpresa, é complicado escolher entre Copenhagen Flames e Entropiq.

A equipa dinamarquesa começou a competição por limpar a equipa da Astralis, maior vencedora de Majors na história do jogo, por 16-6. Terminaram a primeira fase com o resultado de 3-0, após vencerem BIG e Heroic. Na The New Legends Stage, perderam com G2 e Heroic, e venceram EG e FaZe. Acabaram por ser eliminados frente aos NIP por 2-1.

Quanto à Entropiq, na primeira fase terminaram com o resultado de 3-1, após terem perdido com BIG e vencerem Astralis, Movistar Riders e Heroic.

Na segunda fase, têm o mesmo resultado que os Copenhagen Flames, venceram Liquid e Gambit (um dos candidatos a vencer a competição), e perderam diante da G2 e da FURIA. Perderam frente a ZywOo e companhia por 2-1, sendo assim arrumados do Major.

São equipas que ninguém esperava que chegassem tão longe, tendo de destaque Roej, por parte dos Copenhagen Flames, uma das revelações deste Major e El1an, por parte da Entropiq.

Foto de Capa: Copenhagen Flames

Artigo revisto por Joana Mendes

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.