📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS:GO | Maior surpresa e maior desilusão das primeiras fases do Major

- Advertisement -

O primeiro Major em dois anos tem sido carregado de grandes emoções, com imensas surpresas.

As melhores equipas, na teoria, apenas apareceram na The New Legends Stage, mas organizações como Astralis, Heroic, FaZe, entre outras, começaram antes, na The New Challengers Stage, e tiveram de jogar a primeira fase do torneio.

Hoje, no dia 2 de novembro, três jogos se realizarão para determinarem as últimas três equipas a seguirem para o The New Champions Stage que são, na prática, os play-offs da competição. Equipas como Vitality, Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan terão o seu teste de fogo no último jogo, à melhor de três mapas.

Em uma competição com tantas surpresas, é natural que existissem algumas desilusões e, neste Major, não faltaram.

A maior desilusão de todas as equipas é a Team Liquid. Partiam como favoritos para chegarem aos play-offs da competição e têm grandes jogadores como EliGE, FalleN ou NAF. Entraram diretamente na The New Legends Stage e enfrentaram Entropiq, ENCE, FURIA e FaZe.

No primeiro jogo, perderam 16-9 no Vertigo e sem ganharem qualquer parte do jogo – os parciais foram 6-9 e 3-7 para a equipa da zona CIS.

No segundo jogo, tiveram a sua única vitória neste Major, por 16-8 no Dust II. Foi o mapa onde, curiosamente, EliGE foi o que menos matou, já que antes do Major não aparentava estar na sua melhor forma.

No jogo seguinte, defrontaram os brasileiros da FURIA, curiosamente num dos melhores mapas de arT e companhia, Inferno.

Os Liquid tiveram tremendas dificuldades a atacar, chegaram ao intervalo com 7-8, e ainda mais dificuldades a defender, FURIA fechou o jogo com facilidade, num parcial de 8-2. Os Liquid ficaram, assim, com um resultado de 1-2, nesta fase da competição.

No seu último jogo, enfrentaram os europeus da FaZe. No primeiro mapa, Inferno, tiveram ainda mais dificuldades a atacar, chegando ao intervalo a perder 11-4. Na segunda metade, os FaZe fecharam o mapa sem muitas dificuldades.

No último mapa, foi o mais emocionante da equipa norte-americana até então. O jogo foi a prolongamento e após uma grande performance de Broky, dos FaZe, os Liquid perdem o jogo e, consequentemente, são eliminados do Major.

Quanto à maior surpresa, é complicado escolher entre Copenhagen Flames e Entropiq.

A equipa dinamarquesa começou a competição por limpar a equipa da Astralis, maior vencedora de Majors na história do jogo, por 16-6. Terminaram a primeira fase com o resultado de 3-0, após vencerem BIG e Heroic. Na The New Legends Stage, perderam com G2 e Heroic, e venceram EG e FaZe. Acabaram por ser eliminados frente aos NIP por 2-1.

Quanto à Entropiq, na primeira fase terminaram com o resultado de 3-1, após terem perdido com BIG e vencerem Astralis, Movistar Riders e Heroic.

Na segunda fase, têm o mesmo resultado que os Copenhagen Flames, venceram Liquid e Gambit (um dos candidatos a vencer a competição), e perderam diante da G2 e da FURIA. Perderam frente a ZywOo e companhia por 2-1, sendo assim arrumados do Major.

São equipas que ninguém esperava que chegassem tão longe, tendo de destaque Roej, por parte dos Copenhagen Flames, uma das revelações deste Major e El1an, por parte da Entropiq.

Foto de Capa: Copenhagen Flames

Artigo revisto por Joana Mendes

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Efeito da paragem FIFA? Mais um jogador dispensado devido a lesão

Riccardo Calafiori foi dispensado dos trabalhos da seleção italiana devido a lesão e regressou ao Arsenal para ser avaliado.

Robert Lewandowski define futuro no Barcelona: todos os detalhes

Robert Lewandowski continua focado no Barcelona e não pretende deixar o clube no mercado de transferências de inverno.

Diego Rodrigues antevê dificuldades no República Checa x Portugal: «É uma equipa muito física, que vai procurar um jogo direto, contra-ataques e fechar-se lá...

Diego Rodrigues realizou a antevisão ao República Checa x Portugal, encontro referente à Qualificação para o Euro-sub21.

Gil Vicente oficializa renovação de jovem internacional sueco até 2030

O Gil Vicente anunciou a renovação de Andre Picornell até 2030. O guardião brasileiro tem representado a equipa sub-23 dos gilistas.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC fecha avançado do Peru: «Sei que tenho de dar tudo de mim»

Matías Martínez vai ser jogador do Vitória SC. Avançado de 17 anos deverá começar pela equipa B dos vitorianos.

Sporting empata com Belenenses em jogo particular

O Sporting empatou 2-2 com o Belenenses num jogo particular. Leões jogaram esta manhã com o emblema da Liga 3.

Presidente do Besiktas sobre Rafa Silva: «Não acho que o Benfica vá seguir o caminho errado contra nós»

Rafa Silva tem sido associado ao Benfica. Serdal Adali, presidente do Besiktas, abordou possível interesse das águias.