Anúncio Publicitário

Major

Apesar da BLAST Premier: Showdown Fall, que está de momento a decorrer, é impossível não se pensar no Major em Estocolmo, que começa no dia 26 deste mês. Os Majors são os torneios mais prestigiados do CS:GO, nos quais só jogam mesmo os melhores dos melhores. Patrocinados pela Valve, não decorreram durante a pandemia, dado que só são jogados em LAN.

Como a situação está a estabilizar e já foi realizado este ano um grande torneio offline (o IEM Cologne, durante os dias 8 e 18 de julho), o torneio organizado pela PGL (e patrocinado pela Valve), será definitivamente realizado e terá um prizepool de 2 milhões de dólares.

Anúncio Publicitário

COMO ESTÁ ESTRUTURADO O MAJOR?

São 24 equipas e estas estão divididas em três categorias: os Legends, os Challengers e os Contenders(1). O torneio será realizado no formato suíço, ou seja, a primeira eliminatória apenas contará com 16 equipas, oito da categoria Challengers e oito dos Contenders. Assim, os Legends passam diretamente para a fase seguinte. As equipas das outras duas categorias disputam primeiramente entre si e os vencedores defrontarão os Legends. Os jogos de eliminação ou qualificação serão disputados à melhor de três mapas, nestas duas primeiras fases e todos os outros jogos apenas serão realizados apenas num mapa.

Os vencedores da segunda fase seguem então para o The New Champions Stage, onde só sobrarão oito equipas. Estas disputarão o último bracket do torneio e todos os jogos serão disputados à melhor de três mapas até terminar o torneio.

EQUIPAS POR CADA CATEGORIA

Legends: Ninjas in Pyjamas, Team Vitality, G2 Esports, FURIA Esports, Team Liquid, Evil Geniuses, Natus Vincere, Gambit Esports;
Challengers: Astralis, ENCE, BIG, Movistar Riders, Heroic, MOUZ, paiN Gaming, Team Spirit;
Contenders: Copenhagen Flames, FaZe Clan, GODSENT, Virtus.pro, Entropiq, Sharks Esports, TYLOO, Renegades.
Major. quem será a equipa favorita a ganhar o CS:GO?
Fonte: ESL

A equipa favorita a ganhar o Major, são os Natus Vincere. Têm um dos melhores, se não o melhor, jogador do mundo e da história do jogo e têm vencido a maioria dos últimos grandes torneios. S1mple continua na luta por um Major, dado que ainda não ganhou nenhum, apesar de já ter chegado a duas finais. Uma com os Liquid em 2016 e a outra final já com os NAVI em 2018. Já é considerado uma lenda do jogo, apesar de ainda ter 24 anos. Um Major selaria, de facto, o seu estatuto como um dos maiores entre toda a comunidade de CS:GO.

Os NAVI estão, neste momento, no primeiro classificado do ranking HLTV.org, o ranking de equipas prestigiado entre a comunidade e, nos últimos cinco torneios, apenas não venceram o último, o IEM Fall da zona CIS. Partem, assim, como favoritos para o torneio mais esperado dos últimos dois anos, que terá tudo para ser um dos eventos de eSports mais assistido e comentado dos últimos tempos.

Foto de Capa: MLG

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome