FIFA 22: O jogo de 2022 que morreu em 2021 | eSports

    Não há outra maneira de explicar, nos últimos anos tenho estado viciado no jogo FIFA, apesar de o jogar há décadas, nos últimos anos fazia parte do meu quotidiano, era raro passar um dia sem jogar um jogo.

    Organizava os meus fins de semana de forma a competir na FUT Champions a horas onde o servidor estivesse o mais livre possível de forma a não ser prejudicado. Inclusive, chegava ao ponto de, caso soubesse que iria passar um fim de semana longe da minha consola, fazia os trinta jogos na sexta-feira.

    Era um vício, mas apelava à minha competitividade e gosto por gaming. Este ano, tudo mudou…

    Ao contrário dos outros anos, a jogabilidade do jogo estava melhor, o fator sorte, embora existente, como sempre, parecia reduzido.

    O jogo, muito à minha medida, estava mais perto de um simulador de futebol do que de um jogo de arcada, com o mínimo de real. Sim, como sempre havia situações e bugs absurdos, como qualquer jogo.

    Por exemplo, o Elder Scrolls V, que foi recebido de forma carinhosa por fãs e críticos, era notório por todos os seus bugs, nomeadamente a física quando em cima do cavalo, onde se subia a montanha mais íngreme sem grande problema.

    Este FIFA 22 parecia ter resolvido alguns problemas de anos anteriores, tanto na jogabilidade como nas recompensas, com a FUT Champions este ano a ter muito melhores recompensas, para não falar de um playoff  de qualificação que tornava a competição mais intensa.

    Contudo, este ano, o jogo “morreu” com dois meses de vida, isto se considerarmos o pré acesso, caso contrário nem dois meses tem.

    Porque que digo tal coisa? Muito simples, basta olhar para o mercado, vamos pegar no exemplo da carta de Neymar.

    Um jogador meta com boas ligações de química, e cujos atributos se mantiveram muito semelhantes a edição anterior do jogo, e a par de Cristiano Ronaldo e Mbappe, a melhor carta de ouro do jogo (o facto de Messi não estar incluído nas melhores cartas do jogo é outra atrocidade).

    Vamos ver qual era o preço da carta de Neymar no mercado do FIFA 21 nesta mesma altura do ano. Continua connosco na próxima página.

    Foto de capa: FIFA 22

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Jogou pelo Club Brugge frente ao Sporting e pode estar a caminho da Premier League em janeiro

    O Club Brugge pode ver sair Joel Ordóñez do plantel. O defesa-central equatoriano é pretendido pelo Chelsea e pelo Liverpool.

    João Pereira comenta o desagrado dos adeptos do Sporting e atira: «Todos sabem o tempo que tenho no contrato»

    João Pereira fez a habitual conferência de imprensa de rescaldo do jogo do Sporting. O técnico falou da derrota frente ao Club Brugge e do futuro.

    Os líderes na corrida aos prémios individuais | NBA

    Com a ação da oitava semana da melhor liga...

    Os jogos que faltam ao Sporting de João Pereira até ao final de 2024

    O Sporting de João Pereira não vive um bom momento, acumulando quatro derrotas consecutivas em todas as competições.

    Já é conhecida a 1ª equipa eliminada da Champions League

    O RB Leipzig é a primeira equipa a ficar fora da próxima fase da Champions League. Touros não somaram qualquer ponto na prova.
    Pedro Gonçalves de Andrade
    Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.