SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

FIFA

FIFA 22: O jogo de 2022 que morreu em 2021 | eSports

Não há outra maneira de explicar, nos últimos anos tenho estado viciado no jogo FIFA, apesar de o jogar há décadas, nos últimos anos fazia parte do meu quotidiano, era raro passar um dia sem jogar um jogo.

Organizava os meus fins de semana de forma a competir na FUT Champions a horas onde o servidor estivesse o mais livre possível de forma a não ser prejudicado. Inclusive, chegava ao ponto de, caso soubesse que iria passar um fim de semana longe da minha consola, fazia os trinta jogos na sexta-feira.

Era um vício, mas apelava à minha competitividade e gosto por gaming. Este ano, tudo mudou…

Ao contrário dos outros anos, a jogabilidade do jogo estava melhor, o fator sorte, embora existente, como sempre, parecia reduzido.

O jogo, muito à minha medida, estava mais perto de um simulador de futebol do que de um jogo de arcada, com o mínimo de real. Sim, como sempre havia situações e bugs absurdos, como qualquer jogo.

Por exemplo, o Elder Scrolls V, que foi recebido de forma carinhosa por fãs e críticos, era notório por todos os seus bugs, nomeadamente a física quando em cima do cavalo, onde se subia a montanha mais íngreme sem grande problema.

Este FIFA 22 parecia ter resolvido alguns problemas de anos anteriores, tanto na jogabilidade como nas recompensas, com a FUT Champions este ano a ter muito melhores recompensas, para não falar de um playoff  de qualificação que tornava a competição mais intensa.

Contudo, este ano, o jogo “morreu” com dois meses de vida, isto se considerarmos o pré acesso, caso contrário nem dois meses tem.

Porque que digo tal coisa? Muito simples, basta olhar para o mercado, vamos pegar no exemplo da carta de Neymar.

Um jogador meta com boas ligações de química, e cujos atributos se mantiveram muito semelhantes a edição anterior do jogo, e a par de Cristiano Ronaldo e Mbappe, a melhor carta de ouro do jogo (o facto de Messi não estar incluído nas melhores cartas do jogo é outra atrocidade).

Vamos ver qual era o preço da carta de Neymar no mercado do FIFA 21 nesta mesma altura do ano. Continua connosco na próxima página.

Foto de capa: FIFA 22