FIFA 22: O jogo de 2022 que morreu em 2021 | eSports

- Advertisement -

Pesquisando no abençoado Futbin, podemos ver que no final do mês de Novembro custava cerca de 1M de moedas do jogo, enquanto nesta edição do jogo Neymar está no mercado por 500k moedas. A metade do preço que estava o ano passado.

Fonte: FUTBIN

Isto é apenas um exemplo, este ano pela primeira vez, uma carta de ouro era Gullit Gang (todos os atributos base estavam acima de 80).

Habitualmente, cartas deste género com boas ligações de uma posição do centro do terreno, como é o caso de Goretzka, o jogador em questão quando entra no mercado custa cerca de 1M de moedas e aguenta esse preço durante algum tempo, pelo menos duas semanas.

Recorrendo novamente ao Futbin, podemos ver que o preço máximo de Goretzka neste FIFA foi de… 190k. Neste momento, pode ser comprado por 25k.

Não sou um economista do FIFA, mas este tipo de crash não é bom sinal, é sinal que não há procura por jogadores, e quando não há procura por jogadores como Neymar ou Goretzka, há algo de errado com o jogo.

Esta crise do mercado do FIFA é um reflexo perfeito do que se passa com o jogo. As pessoas não estão cativadas, o jogo não está a prender e o conteúdo que tem saído está a desiludir.

A última promo que saiu com o patrocínio da ADIDAS foi uma gigante desilusão. Mas a EA, sendo a EA, continua à procura do que quer… DINHEIRO.

Crianças e jovens a comprar FIFA Points e a sonharem com o pack mágico onde encontram Neymar, Ronaldo, Messi e Mbappé e desta forma montam a sua equipa de sonho… Calma… Estes jogadores, se saíssem todos no mesmo pack trocável rendiam cerca de…. 2.5M de moedas.

Isto deve dar para comprar Gullit e Ronaldo Fenómeno, as melhores cartas do jogo que são competitivas até ao próximo FIFA, certo? Não!

Para além de ser impossível saírem as quatro cartas num só pack, se tal milagre acontecesse, o melhor que podiam fazer, era comprar cartas de grande qualidade, como um Eusébio ou Cruyjff.

Mas, se depois de dois meses da estreia do jogo, saírem as quatro cartas de ouro mais valiosas deveria-se ter poder de compra para fazer uma equipa de sonho.

Porque uma equipa de sonho devia ter as quatro cartas em questão, mas não, isto é o FIFA 22 e a base da economia do jogo são as cartas de ouro, e este ano não há procura por estas cartas, este ano não há procura ponto final.

Vários traders e wannabe traders estoiram milhares de moedas, e centenas de euros, a investir em cartas que lhes possam render e são poucos os que conseguem.

Este ano, o conteúdo do FIFA Ultimate Team tem sido tão fraco que ao fim de dois meses o jogo morreu!

Infelizmente, isto aconteceu no ano em que o jogo em si não está nada mau. Na verdade, sempre que joguei diverti-me, mas ao fim de três anos de viver e respirar FIFA, dou por mim a ligar o jogo e a desligar de seguida, porque o jogo não me cativa.

Se calhar dentro de um mês volto a fazer uns jogos, mas a verdade é que não tenho a certeza que isso vá acontecer, e sei que não sou o único cuja vivência do FIFA 22 acabou em Novembro de 2021.

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli fez o rescaldo da Supertaça ganha pelo FC Porto: eis a conferência de imprensa do treinador

Francesco Farioli analisou com maior profundidade o encontro entre o FC Porto e o Torreense, da final da Supertaça de Portugal.

Pedro Proença quebra o silêncio: «Em momento nenhum, opiniões do cidadão Pedro Proença ditas num determinado momento e circunstância se podem confundir com o...

Pedro Proença foi à zona mista depois da Supertaça. Presidente da FPF falou na polémica dos áudios em que está envolvido.

FC Porto já ergueu o primeiro troféu da época: eis o momento do levantar da Supertaça

O FC Porto venceu o Torreense em Coimbra durante a noite deste sábado, conquistando assim a Supertaça de Portugal.

André Silva promete golos e destaca: «É o meu primeiro título pela equipa A do FC Porto»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e André Silva já reagiu ao resultado final.

PUB

Mais Artigos Populares

Javi Vázquez foi a Revelação da Supertaça e admite: «Orgulhosos, mas não contentes. Vínhamos para ganhar»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e Javi Vázquez já reagiu ao resultado final.

Luís Tralhão admite sensação agridoce: «Já estou habituado a ganhar Taças e sentir que ficámos perto…»

Luís Tralhão abordou a partida entre o FC Porto e o Torreense, jogo relativo à final da Supertaça de Portugal.

Pedidos de penálti: Dany Jean ficou a queixar-se após lance na área do FC Porto nos descontos da Supertaça

FC Porto e Torreense enfrentaram em Coimbra durante este sábado na Supertaça de Portugal. Minutos finais motivaram pedidos de penálti sobre Dany Jean.