Anterior1 de 2

A fase regular chegou ao fim e consigo trouxe uma jornada final repleta de emoções, onde a luta pelos lugares do play-off e pela manutenção apenas ficaram fechadas no derradeiro encontro.

Mas vamos por partes, no que diz respeito à luta pelo primeiro e segundo lugares não ocorreu nenhuma mudança. Ambas ganharam o seu respetivo jogo (Elétrico FC 1-2 Sporting CP e SL Benfica 4-2 SC Braga) logo os leões seguem para a fase final na liderança e irão encontrar o oitavo classificado nos quartos-de-final desta fase final de apuramento do campeão.

Na luta pelo último lugar do pódio, estavam a AD Fundão e os Leões de Porto Salvo, partindo a equipa beirã para a jornada final com vantagem e sabendo que só de dependia de si para alcançar o terceiro posto final. Ora, não só o emblema fundanense conseguiu o objetivo e fez a sua parte, como ainda viu a sua vantagem na tabela classificativa final aumentar, fruto da derrota do seu rival direto, alcançando quatro pontos de vantagem e seguindo seguro para a fase final.

Anúncio Publicitário

A luta pelos lugares entre o quinto e o oitavo lugares foi o grande animador desta última jornada, onde as quatro equipas já tinham o seu lugar entre as melhores equipas garantido, mas o alinhamento final estava longe de estar decidido, com as formações tentavam a todo o custo evitar principalmente o sétimo e oitavo lugares, que ditariam encontros contra as duas equipas mais fortes, o SL Benfica e o Sporting CP.

O MODICUS apenas precisava de ganhar o seu jogo, na Aldeia do futsal, contra o CCRD Burinhosa, a fazer a despedida da primeira divisão, infelizmente, pois a equipa do concelho de Alcobaça é uma equipa que faz muita falta ao escalão de Elite nacional, na minha modesta opinião. A equipa de Sandim fez a sua parte, ganhando por 1-8 e conseguiu garantir o quinto lugar.

O sexto classificado à entrada para este jogo era o SC Braga/AAUM, que, no entanto, teria uma deslocação dificílima ao pavilhão da Luz, podendo ser ultrapassado tanto pelo Viseu 2001 como pelo SC Portimonense, que lutavam respetivamente contra Dínamo Sanjoanense e Fundão. Desta luta saiu por cima o emblema Viseense, que empatou em casa e beneficiou das derrotas dos seus adversários diretos para garantir o sexto posto. O SC Braga ficou em sétimo e o Portimonense ficou com o oitavo.

Anterior1 de 2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome