Este leão só sabe ganhar!

Cabeçalho modalidadesCom a vitória sobre o Belenenses por três bolas a uma, o Sporting CP já leva 14 vitórias em outros tantos jogos oficiais disputados durante esta temporada, somando a Supertaça, o campeonato e a UEFA Futsal Cup. Para além de já ter ganho a referida Supertaça, está na liderança isolada da primeira divisão e na Ronda de Elite da competição europeia, após ter passado com um pleno de sucessos no seu grupo de apuramento.

É, portanto, uma equipa do Sporting com uma vontade imensa de triunfar e onde a qualidade do plantel é mais que suficiente para almejar todos os troféus em disputa nesta época 2017/18, incluindo o cetro europeu, algo que os adeptos leoninos há muito desejam. É preferível agregar esse objetivo com a conquista de todos os troféus em disputa no nosso país, só que pressinto que este ano de 2018 irá trazer boas novidades para o futsal português.

Até porque o sorteio da Futsal Cup foi bondoso com o conjunto leonino, também porque o coletivo lisboeta fez por merecer essa benesse, em função do seu desempenho na ronda principal. Ao passar na liderança do seu grupo, evitou desde logo alguns dos tubarões em prova, ao contrário do outro representante nacional, que voltou a calhar com o Inter Movistar e também calhou em sorte com o fortíssimo conjunto do Kairat Almaty, campeão europeu em 2015.

Este é o grupo do Sporting na UEFA Futsal Cup: Halle Gooik, da Bélgica; Nacional Zagreb da Croácia e Dina Moscovo da Rússia Fonte: Sporting CP
Este é o grupo do Sporting na UEFA Futsal Cup: Halle Gooik, da Bélgica; Nacional Zagreb da Croácia e Dina Moscovo da Rússia
Fonte: Sporting CP

Finalizado este pequeno aparte, e dado que já em artigos anteriores enalteci a extrema qualidade do plantel e equipa técnica leoninas, creio que nesse aspeto não há nada a acrescentar, só mesmo que caso o Sporting continue a jogar como tem feito até agora, arrisca-se a voltar a vencer as competições todas em Portugal e assume-se, como nestes últimos anos, como um dos principais candidatos a vencer um inédito título europeu. Pelo menos penso que qualquer equipa europeia já torce o nariz quando vê que calhou com o Sporting Clube de Portugal.

Esse respeito por parte dos adversários é o mais difícil de ganhar, a partir daí é continuar a evoluir para conseguir trazer um segundo troféu europeu para Portugal. Tomando as estatísticas do campeonato como referência, podemos observar que em dez jogos a equipa de Nuno Dias tem igual número de vitórias, é a melhor defesa da Liga com 12 golos consentidos, é o segundo melhor ataque de prova, com 47 golos marcados (apenas menos um golo que o SL Benfica, apesar de ter mais um jogo disputado) e por conseguinte tem a melhor diferença de golos (+35) de entre os 14 participantes.

Parece-me que a única equipa que pode travar este ímpeto ganhador do leão é o eterno rival de segunda circular, mas tem de melhorar muito nos dérbis e mudar a forma como encara os jogos desta importância onde cada erro, por mais insignificante que seja, deita tudo a perder.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é oficial: Francesco Farioli é o novo treinador do FC Porto

O FC Porto oficializou Francesco Farioli como o novo treinador dos dragões. Técnico italiano rende Martín Anselmi.

Gianluigi Donnarumma deixa mensagem a Jamal Musiala: «Todas as minhas orações e desejos de rápida recuperação estão contigo»

Após o final do PSG x Bayern Munique, Gianluigi Donnarumma deixou uma mensagem de boa recuperação a Jamal Musiala.

Trent Alexander-Arnold chocado com a morte de Diogo Jota: «Era mais do que um amigo»

Trent Alexander-Arnold assume que está a ser um período difícil devido à morte de Diogo Jota. Lateral inglês deixa nova mensagem.

Arsenal prepara oferta ao Chelsea por avançado após chegar a acordo com jogador

O Arsenal vai enviar uma proposta inicial ao Chelsea por Noni Madueke. Gunners já têm acordo com o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Há mais um colosso interessado em Kokçu e vem de Itália

O Inter Milão está interessado numa possível contratação de Orkun Kokçu ao Benfica. Médio tem sido associado a vários clubes.

Al Nassr de Cristiano Ronaldo avança por estrela do Real Madrid

O Al Nassr está interessado em contratar Rodrygo ao Real Madrid. Sauditas entram em contacto com o agente do avançado.

Besiktas fecha médio do Nápoles num negócio que pode passar a definitivo

O Besiktas garantiu a contratação de Jens Cajuste ao Nápoles. Médio-defensivo terá nova experiência na Liga da Turquia.