Joel Queirós: Reforço de peso na Póvoa de Varzim

Mais um craque do futsal nacional que, em fim de carreira, opta por continuar a jogar e não se importa de descer um ou mais “degraus” (em bom rigor, continuar a sua trajetória em escalões inferiores).

Depois de ser conhecida a ida de Arnaldo Pereira para São João de Ver, eis que o “eterno” pivot português Joel Queirós, detentor de um pé esquerdo demolidor e de uma capacidade de finalização incrível, decide seguir para o Póvoa Futsal Clube/Varzim Sport Club aos 38 anos, mas ainda com uma capacidade finalizadora difícil de igualar em Portugal.

Após uma experiência de três temporadas no MODICUS Sandim, onde provou a sua apetência para fazer balançar as redes adversárias, o jogador irá levar toda a sua experiência e qualidade para o emblema poveiro, ao serviço do qual irá certamente figurar na lista dos melhores marcadores.

O reforço mais sonante nesta janela de transferências do emblema poveiro
Fonte: Póvoa Futsal Clube/Varzim Sport Club

Claro que a idade já avançada do jogador 143 vezes internacional português faz com que algumas características, nomeadamente físicas, já não sejam tão fortes. Mas Joel ainda mantém o instinto matador. Depois da equipa oriunda da Póvoa de Varzim ter estado duas temporadas no escalão máximo (2013/14 e 2014/15), a aposta para 2020/21 parece-me clara: usar o talento óbvio, a experiência e o enorme saber de Joel Queirós para o tornar numa extensão do treinador em campo e num líder no balneário. O jogador pode ajudar, assim, o Póvoa a regressar à alta roda do futsal em Portugal, no ano da estreia da parceria entre o Póvoa Futsal Clube e uma das equipas históricas do futebol português, o Varzim Sport Club.

Pessoalmente, estou muito curioso para ver se este projeto ousado irá dar resultado, e se iremos voltar a ter futsal ao mais alto nível na bela cidade da Póvoa da Varzim. Parecemos ter o futuro bem assegurado, no que diz respeito à posição específica de pivot. Isto porque vemos, cada vez mais, o aparecimento de jovens com muito valor e que se assumem como os melhores marcadores do campeonato – por exemplo, Ludgero Lopes (22), Júnior (21) ou o super talentoso jogador que vimos a atuar nessa posição no campeonato europeu sub-19, Hugo Neves (20). Mas é sempre bom ver que os jogadores lendários como Joel ainda não têm intenções de encerrar a sua brilhante carreira, cujo ponto alto foi o título europeu pelo SL Benfica em 2010.

Foto de Capa: AD Modicus

Artigo revisto

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.