📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Joel Queirós: Reforço de peso na Póvoa de Varzim

- Advertisement -

Mais um craque do futsal nacional que, em fim de carreira, opta por continuar a jogar e não se importa de descer um ou mais “degraus” (em bom rigor, continuar a sua trajetória em escalões inferiores).

Depois de ser conhecida a ida de Arnaldo Pereira para São João de Ver, eis que o “eterno” pivot português Joel Queirós, detentor de um pé esquerdo demolidor e de uma capacidade de finalização incrível, decide seguir para o Póvoa Futsal Clube/Varzim Sport Club aos 38 anos, mas ainda com uma capacidade finalizadora difícil de igualar em Portugal.

Após uma experiência de três temporadas no MODICUS Sandim, onde provou a sua apetência para fazer balançar as redes adversárias, o jogador irá levar toda a sua experiência e qualidade para o emblema poveiro, ao serviço do qual irá certamente figurar na lista dos melhores marcadores.

O reforço mais sonante nesta janela de transferências do emblema poveiro
Fonte: Póvoa Futsal Clube/Varzim Sport Club

Claro que a idade já avançada do jogador 143 vezes internacional português faz com que algumas características, nomeadamente físicas, já não sejam tão fortes. Mas Joel ainda mantém o instinto matador. Depois da equipa oriunda da Póvoa de Varzim ter estado duas temporadas no escalão máximo (2013/14 e 2014/15), a aposta para 2020/21 parece-me clara: usar o talento óbvio, a experiência e o enorme saber de Joel Queirós para o tornar numa extensão do treinador em campo e num líder no balneário. O jogador pode ajudar, assim, o Póvoa a regressar à alta roda do futsal em Portugal, no ano da estreia da parceria entre o Póvoa Futsal Clube e uma das equipas históricas do futebol português, o Varzim Sport Club.

Pessoalmente, estou muito curioso para ver se este projeto ousado irá dar resultado, e se iremos voltar a ter futsal ao mais alto nível na bela cidade da Póvoa da Varzim. Parecemos ter o futuro bem assegurado, no que diz respeito à posição específica de pivot. Isto porque vemos, cada vez mais, o aparecimento de jovens com muito valor e que se assumem como os melhores marcadores do campeonato – por exemplo, Ludgero Lopes (22), Júnior (21) ou o super talentoso jogador que vimos a atuar nessa posição no campeonato europeu sub-19, Hugo Neves (20). Mas é sempre bom ver que os jogadores lendários como Joel ainda não têm intenções de encerrar a sua brilhante carreira, cujo ponto alto foi o título europeu pelo SL Benfica em 2010.

Foto de Capa: AD Modicus

Artigo revisto

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo selecionador espanhol condena Lamine Yamal: «Não vai durar muito»

Javier Clemente condenou Lamine Yamal sobre o seu comportamento. O antigo selecionador espanhol prevê uma carreira mal sucedida do atleta do Barcelona.

Treinador do Marinhense alvo de denúncia por alegado abuso psicológico antes do duelo com o Sporting

Rui Sacramento foi alvo de uma denúncia anónima no Sindicato de Jogadores. O Marinhense está informado sobre o caso e já abriu uma investigação.

Rui Borges já testou e suspensão de Maxi Araújo é contributo: eis o lateral esquerdo projetado pelo Sporting para a Taça de Portugal

Ricardo Mangas ganha força para ser o lateral esquerdo na Taça de Portugal. Sporting recebe Marinhense em Alvalade sem Maxi Araújo.

FC Porto e Benfica empatam a 27 no Clássico de Andebol

Terminou empatado a 27 o Clássico de Andebol da 11.ª jornada da Liga. Pontos repartidos entre o FC Porto e o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Histórico avançado do Manchester United avalia contratação de Benjamin Sesko

Andy Cole, ex-internacional inglês e goleador no Manchester United, ofereceu a sua opinião sobre a contratação de Benjamin Sesko.

Barcelona considera rumar ao Brasil em 2026 para realizar digressão de pré-época

O Barcelona quer realizar uma digressão de pré-época no estrangeiro. O Brasil é um forte candidato a acolher o conjunto blaugrana.

Espanha bate recorde depois da vitória contra a Geórgia e está a 180 minutos de destronar Itália a nível mundial

A vitória da Espanha diante da Geórgia elevou para 30 o número de jogos consecutivos da Roja sem perder. Números históricos no futebol espanhol.