Joel Queirós: Reforço de peso na Póvoa de Varzim

Mais um craque do futsal nacional que, em fim de carreira, opta por continuar a jogar e não se importa de descer um ou mais “degraus” (em bom rigor, continuar a sua trajetória em escalões inferiores).

Depois de ser conhecida a ida de Arnaldo Pereira para São João de Ver, eis que o “eterno” pivot português Joel Queirós, detentor de um pé esquerdo demolidor e de uma capacidade de finalização incrível, decide seguir para o Póvoa Futsal Clube/Varzim Sport Club aos 38 anos, mas ainda com uma capacidade finalizadora difícil de igualar em Portugal.

Após uma experiência de três temporadas no MODICUS Sandim, onde provou a sua apetência para fazer balançar as redes adversárias, o jogador irá levar toda a sua experiência e qualidade para o emblema poveiro, ao serviço do qual irá certamente figurar na lista dos melhores marcadores.

O reforço mais sonante nesta janela de transferências do emblema poveiro
Fonte: Póvoa Futsal Clube/Varzim Sport Club

Claro que a idade já avançada do jogador 143 vezes internacional português faz com que algumas características, nomeadamente físicas, já não sejam tão fortes. Mas Joel ainda mantém o instinto matador. Depois da equipa oriunda da Póvoa de Varzim ter estado duas temporadas no escalão máximo (2013/14 e 2014/15), a aposta para 2020/21 parece-me clara: usar o talento óbvio, a experiência e o enorme saber de Joel Queirós para o tornar numa extensão do treinador em campo e num líder no balneário. O jogador pode ajudar, assim, o Póvoa a regressar à alta roda do futsal em Portugal, no ano da estreia da parceria entre o Póvoa Futsal Clube e uma das equipas históricas do futebol português, o Varzim Sport Club.

Pessoalmente, estou muito curioso para ver se este projeto ousado irá dar resultado, e se iremos voltar a ter futsal ao mais alto nível na bela cidade da Póvoa da Varzim. Parecemos ter o futuro bem assegurado, no que diz respeito à posição específica de pivot. Isto porque vemos, cada vez mais, o aparecimento de jovens com muito valor e que se assumem como os melhores marcadores do campeonato – por exemplo, Ludgero Lopes (22), Júnior (21) ou o super talentoso jogador que vimos a atuar nessa posição no campeonato europeu sub-19, Hugo Neves (20). Mas é sempre bom ver que os jogadores lendários como Joel ainda não têm intenções de encerrar a sua brilhante carreira, cujo ponto alto foi o título europeu pelo SL Benfica em 2010.

Foto de Capa: AD Modicus

Artigo revisto

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

O primeiro onze de José Mourinho no Benfica … em 2000

José Mourinho fez a sua primeira aparição no banco do Benfica a 23 de setembro de 2000, no Estádio do Bessa, num jogo decidido logo aos dois minutos por Duda, num golo de calcanhar.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.

Swansea marca 2 golos no desconto e elimina Nottingham Forest 100% derrotado desde a saída de Nuno Espírito Santo da Taça da Liga Inglesa

O Swansea conseguiu uma reviravolta épica na Taça da Liga Inglesa. Nottingham Forest de Ange Postecoglou eliminado da competição nos descontos.