O Treinador das Subidas de Divisão – Entrevista a Miguel Ferreira

- Advertisement -

BnR: Há poucos meses atrás foi noticiado que, a partir da próxima época, Portugal poderá passar a ter dois representantes na UEFA Futsal Cup. Se se confirmar, pensa que será positivo para o aumento da competitividade do nosso campeonato?

M.F.:  Sinceramente, penso que não. Acho que Sporting e Benfica ainda irão investir mais para serem Campeões Europeus, o que irá aumentar ainda mais o fosso para todos os outros no campeonato interno. A solução terá de passar por estruturar melhor as equipas ditas amadoras, relativamente à forma como gerem e aplicam os seus apoios financeiros, e aumentar os apoios federativos e de transmissões televisivas.

BnR: A seleção portuguesa garantiu recentemente presença no Euro 2018. Após um 4º lugar conquistado no Mundial disputado na Colômbia, o que acha que tem faltado à nossa seleção para ainda não ter conquistado um torneio importante?

M.F.: Parece-me que algumas coisas deveriam ser revistas para que algo mudasse, mas não me quero alongar muito sobre esse assunto.

Miguel Ferreira a celebrar a conquista da Taça Futsal A.F. Santarém 2016/2017, junto da claque Achigãs do Zêzere, a claque do Sport Club Ferreira do Zêzere
Miguel Ferreira a celebrar a conquista da Taça Futsal A.F. Santarém 2016/2017, junto da claque Achigãs do Zêzere, a claque do Sport Club Ferreira do Zêzere

BnR: Algumas equipas têm criado equipas femininas séniores de Futsal. Acredita que é positivo os clubes apostarem no Futsal feminino?

M.F.: O futsal feminino está em franca evolução e isso agrada-me. O que mais contribuiu para isso foi o modelo de competição adotado pela FPF, desde há 4 anos, sendo que as melhorias foram evidentes. A entrada de clubes mais conhecidos do Futebol 11 não é o mais importante, porque, neste momento, existem equipas muito fortes fora dessa realidade. Basta ver que, desde que foi criada a 1.ª Divisão Nacional, nas primeiras três épocas de existência, as campeãs foram Golpilheira, Novasemente e Vermoim. Este ano, pela primeira vez, o Sporting e o Benfica estão à frente nessa luta, mas a Novasemente ainda pode lá chegar, o que confirma que o Futsal é mesmo uma modalidade à parte do Futebol.

 

Nota: As fotos foram gentilmente cedidas por Miguel Ferreira

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.