O Treinador das Subidas de Divisão – Entrevista a Miguel Ferreira

    Opinião acerca do Futsal português

    BnR: O Campeonato português está ao nível dos campeonatos europeus mais fortes, como o espanhol, italiano e russo?

    M.F.: A um nível geral, penso que não está ao nível dos campeonatos Espanhol e Russo, mas  sim ao nível das equipas de topo. O Sporting é vice-campeão europeu, o que demonstra que está ao nível dos melhores. Quanto ao Italiano, não creio que seja melhor que o nosso.

    Miguel Ferreira foi campeão pelo Ferreira do Zêzere e já trabalhou com Nuno Dias
    Miguel Ferreira foi campeão pelo Ferreira do Zêzere e já trabalhou com Nuno Dias

    BnR: Desde a criação da Liga de futsal até aos dias de hoje, tem-se assistido a uma espécie de “ciclo vicioso” entre Benfica e Sporting, no que diz respeito à atribuição do título de campeão. Surpreende-lhe o facto de haver poucas equipas capazes de intrometerem-se nesta luta? E acredita que seria positivo para o campeonato, o F.C. Porto criar uma equipa de Futsal?

    M.F.: Não me parece nada de anormal. Também é assim ao nível de todas as outras modalidades onde entram Benfica, Porto ou Sporting, sendo que o mesmo acontece em todas as ligas internas de quase todos os desportos coletivos na Europa. Na minha opinião, parece-me ser importante para o crescimento do futsal, que o FC Porto entre o mais rápido possível na modalidade, dado que Isso iria acrescentar competitividade e imprevisibilidade ao nosso campeonato.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Costa
    Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.