📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal é o país com mais equipas na final-four | Futsal

- Advertisement -

SL BENFICA – GRUPO C

Os encarnados foram a primeira equipa portuguesa a assegurar presença na fase final, fruto da diferença horária para o Cazaquistão, local que acolheu o grupo C da Ronda de Elite. A tarefa não começou fácil e, na primeira partida frente ao FK Chrudim – campeão checo – a equipa de Pulpis esteve a vencer, permitiu a reviravolta (1-2), voltou à frente do marcador (3-2), mas sofreu o empate na reta final (3-3). Ainda assim, o surpreendente empate do Kairat AFC frente ao Luxol St. Andrews FC acabou por ajudar as águias.

A segunda jornada foi mais tranquila para as águias, que golearam o tetracampeão maltês por 6-0, com golos de Chishkala, Rómulo e Rocha nas duas partes e, curiosamente, seguindo a mesma ordem. No outro jogo, a desilusão cazaque continuou a imperar e a equipa checa venceu por 2-1, levando a discussão do primeiro lugar para a última jornada.

A abrir o último dia o St. Andrews voltou a surpreender e, depois de ter começado o jogo praticamente a perder, virou o resultado e só sofreu o empate fruto de um autogolo de Telisi. A partida terminou empata a duas bolas e, com este resultado, o Benfica entrava em campo a precisar apenas de empatar. Com a passagem à sua mercê, a equipa entrou nervosa, sofreu no início e, não fosse André Sousa, e o tombo podia ter sido real. No segundo tempo, Rómulo marcou a abrir e Arthur a fechar, dando a vitória e o apuramento às águias.

Pela sétima vez na história, a águia voou para a fase final da Liga dos Campeões, estando a uma vitória de alcançar a sua terceira final. A equipa de Pulpis foi pouco brilhante ao longo dos últimos dias, mas conseguiu duas vitórias importantíssimas que vão aumentar a moral do grupo nos próximos meses. Destaque ainda para os surpreendentes St. Andrews e Chrudim que, com armas inferiores, bateram-se de frente com os adversários.

Longe da potência europeia que foi na década passada, os cazaques terminaram o grupo no último lugar, atrás da modesta equipa de Malta. As saídas de grandes jogadores na temporada passada, como Gadeia, Humberto ou Rangel, tem atirado a equipa para as más exibições europeias, já que domina a liga local, com 30 pontos em 10 jogos.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: despedimento de treinador próximo de acontecer

Vasco Seabra pode deixar de ser treinador do Arouca nos próximos dias. O emblema da Serra da Freita segue numa sequência negativa.

Neemias Queta assina duplo-duplo e ajuda Boston Celtics a alcançar o 3.º lugar

Neemias Queta foi novamente titular, desta vez na partida entre os Boston Celtics e Toronto Raptors. O português registou um duplo-duplo na vitória.

Reforçou o FC Porto em 2025 e ainda não convenceu

Yann Karamoh reforçou o FC Porto já depois do final do mercado de verão, mas não está a convencer os adeptos dos dragões.

Caos total no balneário do Real Madrid: jogadores discutiram, atiraram garrafas e nem sinal de Xabi Alonso

O Real Madrid saiu derrotado do encontro frente ao Celta de Vigo e o ambiente em seguida ao jogo não foi o melhor.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Tondela contou com a presença de olheiros de equipas da Serie A

O encontro entre o FC Porto e o Tondela, válido pela Primeira Liga, contou com vários olheiros no Estádio João Cardoso.

Antonio Conte já pensa no Benfica: «Será um duelo muito intenso»

Antonio Conte guiou o Nápoles a mais uma vitória na Serie A, desta vez frente à Juventus, e já está a pensar no desafio contra o Benfica.

Crise: Real Madrid com 8 baixas confirmadas para o próximo jogo da La Liga

O Real Madrid não vai poder contar com oito jogadores para o próximo encontro da La Liga, no qual vai enfrentar o Deportivo Alavés.