📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal é o país com mais equipas na final-four | Futsal

- Advertisement -

SL BENFICA – GRUPO C

Os encarnados foram a primeira equipa portuguesa a assegurar presença na fase final, fruto da diferença horária para o Cazaquistão, local que acolheu o grupo C da Ronda de Elite. A tarefa não começou fácil e, na primeira partida frente ao FK Chrudim – campeão checo – a equipa de Pulpis esteve a vencer, permitiu a reviravolta (1-2), voltou à frente do marcador (3-2), mas sofreu o empate na reta final (3-3). Ainda assim, o surpreendente empate do Kairat AFC frente ao Luxol St. Andrews FC acabou por ajudar as águias.

A segunda jornada foi mais tranquila para as águias, que golearam o tetracampeão maltês por 6-0, com golos de Chishkala, Rómulo e Rocha nas duas partes e, curiosamente, seguindo a mesma ordem. No outro jogo, a desilusão cazaque continuou a imperar e a equipa checa venceu por 2-1, levando a discussão do primeiro lugar para a última jornada.

A abrir o último dia o St. Andrews voltou a surpreender e, depois de ter começado o jogo praticamente a perder, virou o resultado e só sofreu o empate fruto de um autogolo de Telisi. A partida terminou empata a duas bolas e, com este resultado, o Benfica entrava em campo a precisar apenas de empatar. Com a passagem à sua mercê, a equipa entrou nervosa, sofreu no início e, não fosse André Sousa, e o tombo podia ter sido real. No segundo tempo, Rómulo marcou a abrir e Arthur a fechar, dando a vitória e o apuramento às águias.

Pela sétima vez na história, a águia voou para a fase final da Liga dos Campeões, estando a uma vitória de alcançar a sua terceira final. A equipa de Pulpis foi pouco brilhante ao longo dos últimos dias, mas conseguiu duas vitórias importantíssimas que vão aumentar a moral do grupo nos próximos meses. Destaque ainda para os surpreendentes St. Andrews e Chrudim que, com armas inferiores, bateram-se de frente com os adversários.

Longe da potência europeia que foi na década passada, os cazaques terminaram o grupo no último lugar, atrás da modesta equipa de Malta. As saídas de grandes jogadores na temporada passada, como Gadeia, Humberto ou Rangel, tem atirado a equipa para as más exibições europeias, já que domina a liga local, com 30 pontos em 10 jogos.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.