📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal é o país com mais equipas na final-four | Futsal

- Advertisement -

SL BENFICA – GRUPO C

Os encarnados foram a primeira equipa portuguesa a assegurar presença na fase final, fruto da diferença horária para o Cazaquistão, local que acolheu o grupo C da Ronda de Elite. A tarefa não começou fácil e, na primeira partida frente ao FK Chrudim – campeão checo – a equipa de Pulpis esteve a vencer, permitiu a reviravolta (1-2), voltou à frente do marcador (3-2), mas sofreu o empate na reta final (3-3). Ainda assim, o surpreendente empate do Kairat AFC frente ao Luxol St. Andrews FC acabou por ajudar as águias.

A segunda jornada foi mais tranquila para as águias, que golearam o tetracampeão maltês por 6-0, com golos de Chishkala, Rómulo e Rocha nas duas partes e, curiosamente, seguindo a mesma ordem. No outro jogo, a desilusão cazaque continuou a imperar e a equipa checa venceu por 2-1, levando a discussão do primeiro lugar para a última jornada.

A abrir o último dia o St. Andrews voltou a surpreender e, depois de ter começado o jogo praticamente a perder, virou o resultado e só sofreu o empate fruto de um autogolo de Telisi. A partida terminou empata a duas bolas e, com este resultado, o Benfica entrava em campo a precisar apenas de empatar. Com a passagem à sua mercê, a equipa entrou nervosa, sofreu no início e, não fosse André Sousa, e o tombo podia ter sido real. No segundo tempo, Rómulo marcou a abrir e Arthur a fechar, dando a vitória e o apuramento às águias.

Pela sétima vez na história, a águia voou para a fase final da Liga dos Campeões, estando a uma vitória de alcançar a sua terceira final. A equipa de Pulpis foi pouco brilhante ao longo dos últimos dias, mas conseguiu duas vitórias importantíssimas que vão aumentar a moral do grupo nos próximos meses. Destaque ainda para os surpreendentes St. Andrews e Chrudim que, com armas inferiores, bateram-se de frente com os adversários.

Longe da potência europeia que foi na década passada, os cazaques terminaram o grupo no último lugar, atrás da modesta equipa de Malta. As saídas de grandes jogadores na temporada passada, como Gadeia, Humberto ou Rangel, tem atirado a equipa para as más exibições europeias, já que domina a liga local, com 30 pontos em 10 jogos.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.