cab futsal

A classificação do Campeonato Nacional de Futsal permaneceu da mesma maneira devido às vitórias de Benfica e Sporting. O Benfica venceu o Olivais por 5-0, e o Sporting a Académica por 15-2.

A equipa líder do campeonato não vacilou diante do Olivais e mantém-se, assim, no primeiro lugar da classificação. O Benfica não encontrou grandes dificuldades para derrotar o atual 11º classificado.

Apresentou-se como nos tem habituado: seguro, organizado, a praticar um bom futsal e forte na finalização. De realçar a boa exibição de Joel Queiroz, que apontou dois golos.

Joel Queiroz, uma das figuras da equipa encarnada, no encontro diante do Olivais Fonte: Slbenfica.pt
Joel Queiroz, uma das figuras da equipa encarnada, no encontro diante do Olivais
Fonte: Slbenfica.pt

Com este resultado e faltando apenas um jogo, a equipa encarnada muito dificilmente não conquistará a Fase Regular.

Em Coimbra, o Sporting cilindrou a equipa da casa por uns expressivos 15-2. Foi um jogo de sentido único, em que o Sporting mostrou todo o seu poderio ofensivo. A Académica nada conseguiu fazer para se impor, a não ser os escassos dois golos que marcou. A equipa de Coimbra ocupa neste momento o penúltimo lugar, e a descida de divisão é neste momento irreversível.

Divanei foi a grande figura do encontro, ao apontar três golos Fonte: Zerozero.pt
Divanei foi a grande figura do encontro, ao apontar três golos
Fonte: ZeroZero

O Sporting partiu para este jogo com a certeza de que não poderia perder qualquer ponto caso quisesse ainda conquistar a Fase Regular. Com este resultado, a equipa mantém o segundo lugar.

A equipa leonina é, neste momento, aquela com mais golos marcados (153) e a que tem menos golos sofridos (50). Estes números simbolizam a boa época que os leões estão a realizar, mas são meros números. O Benfica tem 109 marcados e 52 sofridos, estando também a realizar uma belíssima temporada, ocupando o primeiro lugar, superiorizando-se ao rival Sporting.

A Fase Regular está muito perto do fim, e há apenas duas incertezas: qual será o vencedor da mesma e qual será a oitava equipa apurada para os playoffs.

Na minha opinião, o Benfica será, sem qualquer dúvida, o vencedor da Fase Regular (o último jogo encarnado disputa-se no Pavilhão da Luz, diante da Académica).

Relativamente à oitava equipa apurada para os playoffs, penso que será o Belenenses. A equipa azul joga em casa, contra um adversário muito difícil, o Fundão, mas o seu adversário direto (Modicus) joga frente ao Sporting, em casa do mesmo. Visto isto, mesmo que o Belém perca assegurará o tão desejado lugar nos Play-offs. Para ocorrer uma mudança no oitavo e nono classificados, é necessário que o Belenenses perca ou empate e aconteça algo surpreendente: o Sporting perder. Relembro que este ano a equipa verde e branca somente perdeu com o seu rival Benfica.

Classificação da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal Fonte: Zerozero.pt
Classificação da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal
Fonte: ZeroZero

Concluindo, considero que esta está a ser uma Fase Regular muito intensa e antevejo uns playoffs muitíssimo competitivos.

Comentários