SL Benfica 3-2 Sporting CP: Chegar, ver e… marcar 3 golos!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A primeira parte decorreu de maneira bastante intensa, com a vantagem a pender para o Benfica, com o resultado de 2-1 favorável às águias. Os golos da equipa de Joel Rocha foram apontados pelo grande reforço desta temporada, o pivot brasileiro Elisandro, que mostrou que pode vir a ser uma enorme mais-valia no seio do plantel benfiquista, com duas finalizações plenas de oportunidade. O Sporting bem tentou chegar ao intervalo com, pelo menos, um empate, mas esbarraram sempre ora contra o poste ora contra o guardião encarnado, Bebé, que fez uma série de intervenções importantes para conservar a vantagem até ao término da primeira metade.

A etapa complementar seguiu um pouco na mesma toada, com os verde e brancos a criarem ocasiões mais ou menos claras para poder anular a vantagem, mas o certo é que foi o Benfica a chegar aos dois golos de vantagem, através do estreante Elisandro, que fez assim o hat-trick.

Caio Japa ainda reduziu e deu esperanças ao conjunto leonino, mas a vitória sorriu mesmo ao Benfica, que foi bastante mais eficaz que o seu rival no jogo de hoje. Começa assim bastante bem a época dos encarnados, que saem de Loulé com a Supertaça na bagagem e com o primeiro round ganho ao seu eterno rival.

Um dos grandes heróis do jogo, ao marcar os três golos, o brasileiro Elisandro Fonte: SL Benfica
Um dos grandes heróis do jogo, ao marcar os três golos, o brasileiro Elisandro
Fonte: SL Benfica

Antes de finalizar quero só deixar uma palavra de grande admiração pelo novo pivot dos encarnados, que fez uma primeira parte magnífica e só não fez uma segunda parte tão boa porque acusou algum desgaste, algo perfeitamente normal tendo em conta que estamos a começar a nova temporada, mas do que deu para ver a posição mais avançada está muito bem entregue ao “imperador”. Significa mais uma contratação de peso para o Benfica e para melhorar ainda mais o futsal português.

De resto, quero só deixar uma palavra de apreço pela exibição leonina, que em função das oportunidades criadas teve mais que o seu adversário, faltando só a eficácia, devido à esplendorosa exibição do guarda-redes Bebé, que celebrou de forma efusiva no fim pois sentiu que ele foi o grande “culpado” da vitória, com as suas defesas fantásticas sempre que foi necessário.

Foto de capa: SL Benfica

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quarta-feira, 24 de junho?

Começam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 24 de junho.

Lista atualizada: já há 5 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Panamá está eliminado do Mundial 2026. Equipa da CONCACAF é a quinta seleção a ver confirmado o afastamento da competição.

Croácia resiste ao tédio e vence pela margem mínima o já eliminado Panamá no Mundial 2026

A Croácia venceu o Panamá na segunda jornada do Grupo L do Mundial 2026. Croatas somam primeiros pontos na prova.

Selecionador da Colômbia elogia Richard Ríos: «Atitude fantástica»

Richard Rios elogiado pelo selecionador da Colômbia. O jogador do Benfica poderá ser titular no próximo jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes reage à goleada de Portugal: «É um passo importante para nós»

Bruno Fernandes reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Rúben Neves após goleada de Portugal: «Agora é crescer para ir o mais longe possível»

Rúben Neves reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Roberto Martínez destaca trabalho de Fabio Cannavaro e elogia Colômbia: «Está num momento de forma fantástico»

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.