Sporting CP 4-3 SL Benfica: 3 jogos, 3 vitórias e mais um título para o Leão

    modalidades cabeçalho

    A CRÓNICA: SPORTING CP É BICAMPEÃO DE FUTSAL

    Ambiente frenético no Pavilhão João Rocha, casa do Sporting CP, para o dérbi que pode decidir o título. Leões e Águias defrontam-se no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional de Futsal. O Sporting CP está em vantagem dupla e procura dar a machadada final. Já o SL Benfica, tenta reduzir a desvantagem que traz para Alvalade.

    Primeiros três minutos de muitos remates enquadrados de parte a parte. Destaque para um tiro de Pany Varela com a parte de fora do pé a embater no poste esquerdo da baliza de André Sousa.

    Quando o relógio marca o minuto cinco, surge o primeiro golo da partida: Erick ganha o duelo físico com o adversário e assiste para Pauleta que concretiza para a equipa da casa. Está feito o primeiro para o Sporting CP.

    Até ao décimo minuto da primeira parte, o SL Benfica dispõe de duas oportunidades de golo: a primeira por Artur, que tenta fintar Guita sem sucesso, e a segunda por Afonso Jesus, que atira por cima da baliza leonina.

    Ao minuto 13, o Sporting CP faz o segundo golo da noite. Através de um lance de bola parada, Merlim passa milimetricamente para a área do SL Benfica e Cavinato finaliza de primeira. Grande jogada no João Rocha.

    Nos últimos cinco minutos da primeira parte, o SL Benfica dispõe de um livre de 10 metros, após a sexta falta do Sporting CP efetuada por Cardinal. Gonçalo Portugal entra na quadra para assistir ao velocíssimo tiro de pé esquerdo de Artur a embater no seu poste direito.

    Quando faltam dois minutos para o intervalo, o Sporting CP faz o terceiro. Grande jogada individual de Pauleta no corredor direito, e o ala a assistir para Cardinal, que encosta para o fundo das redes.

    Intervalo no Pavilhão João Rocha. Os Leões vão levam uma vantagem de três golos para os balneários. Ao 26.º minuto da partida, o SL Benfica reduz a desvantagem: o remate de meia-distância de André Sousa desvia em Merlim e entre na baliza de Guitta. 3-1 em Alvalade. O SL Benfica insiste e ao 28º minuto Artur volta a encontrar o poste no caminho do golo.  Minutos depois, Pauleta ameaça duas vezes, mas atira a bola ao lado.

    Apesar da vantagem, o Sporting CP insiste e chega ao quarto golo. Ao minuto 33, Pany Varela ainda atira ao poste, mas é o jovem Zicky Té que acaba por concretizar a jogada. Mas a torneira está aberta e os golos de parte a parte não param de surgir. Um minuto depois, Artur atira, à terceira com sucesso, e o SL Benfica reduz para 4-2.

    Jogo de loucos em Alvalade! A um minuto do fim do relógio cronometrado, Artur bisa na partida e faz o 4-3. No último segundo da partida, após canto de Robinho, Artur atira ao poste pela terceira vez e o campeonato fica entregue nas mãos de Guitta.

    Final da partida mais emocionante do play-off. O Sporting CP vence o SL Benfica por 4-3 e completa uma série de três vitórias seguidas em dérbis. A equipa de Nuno Dias torna-se na primeira a vencer todos os jogos das eliminatórias numa temporada, desde os quartos até à final. Os leões conquistam, desta forma, o 17º título de campeão nacional.

    A FIGURA

    Pauleta – O ala de 28 anos foi decisivo para o destino desta partida, tendo feito um golo e uma assistência na partida.

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Rômulo –O pivot das águias não esteve nos melhores dias. Falhou na comunicação, organização e marcação de jogo.

     

    ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

    A equipa comandada por Nuno Dias apresenta-se num 2×2, com dois pivots e dois avançados destacados.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Guitta (7)

    Erick (7)

    João Matos (6)

    Cavinato (7)

    Merlim (8)

    SUBS UTILIZADOS

    Gonçalo Portugal (-)

    Tomás Paçó (7)

    Pauleta (9)

    Pany Varela (7)

    Zicky Té (7)

    Cardinal (6)

    Guerrero (6)

    ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

    Pupis montou a equipa num 3×1: um pivot fixo, dois alas nos corredores laterais e um homem mais avançado no terreno.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    André Sousa (6)

    Rômulo (4)

    Robinho (6)

    Ivan Chishkala (6)

    Rocha (-)

    SUBS UTILIZADOS

    Afonso Jesus (5)

    Artur (8)

    Rafael Hemni (-)

    Bruno Cintra (5)

    Carlos Monteiro (7)

    Jacaré (5)

    Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Leixões confirma contratações de Werton e de Gabriel Noga ao Flamengo

    Gabriel Noga e Werton foram oficializados como reforços do...

    Atlético Madrid quer garantir empréstimo de defesa que joga na Premier League

    O Atlético Madrid está interessado na contratação de Nayef...

    Choupo-Moting deve continuar na Bundesliga e pode voltar a um clube que bem conhece

    Choupo-Moting pode voltar ao Mainz. O avançado internacional camaronês...

    Fenerbahçe quer contratar defesa que joga no campeonato da Hungria

    O Fenerbahçe está interessado na contratação de Meldin Dreskovic....

    Borussia Dortmund goleado por uma equipa tailandesa em jogo particular

    O Borussia Dortmund sofreu uma goleada impactante por 4-0...
    Miguel Gato
    Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
    Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.