Sem grande surpresa, dérbi eterno na Final | Futsal

    modalidades cabeçalho

    Mais uma época, os mesmos protagonistas na grande Final do Play-Off de apuramento de campeão do principal escalão do Futsal em Portugal: teremos novo Dérbi Lisboeta. Sporting CP e SL Benfica venceram, respetivamente, a AD Fundão e o Eléctrico FC por 2-0, mas o resultado do conjunto dos dois jogos das meias-finais não espelha a excelente réplica que as duas equipas deram, especialmente a formação de Ponte de Sôr.

    De uma maneira global, todos os quatro jogos (até às meias-finais, apenas é necessário ganhar dois encontros, sendo a eliminatória à melhor de três jogos, ao passo que a Final é à melhor de cinco jogos) foram competitivos e equilibrados, com boa réplica dada pelos adversários.

    No caso das águias, as suas duas partidas apenas ficaram decididas pela margem mínima (2-1 os dois jogos) e sempre com exibições muito positivas e decisivas de André Sousa, guardião encarnado. O Sporting CP também teve uma tarefa muito exigente e árdua frente ao conjunto beirão, mas conseguiu sempre margens mais largas no marcador graças às entradas fortes nas partidas e evitou maiores sobressaltos.

    SL Benfica Futsal
    A formação de Ponte de Sôr vendeu muito caro a sua derrota nas meias-finais frente às águias
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Uma palavra especial para a brilhante época do representante alentejano na prova, o Eléctrico FC, que realizou a sua melhor época de sempre com o terceiro lugar na fase regular e chegando às meias-finais do play-off, tendo feito a “vida negra” ao SL Benfica.

    Neste sábado, às 21h, arranca a Final com os dois grandes rivais lisboetas, Sporting CP e SL Benfica, frente a frente. Uma Final que já vem sendo habitual, com as únicas exceções nesta última década a serem as épocas 2013/14 (AD Fundão x Sporting CP) e 2016/17 (SC Braga/AAUM x Sporting CP). Os leões correm atrás do 17.º título nacional de Futsal, ao passo que os encarnados procuram o seu nono cetro (a formação encarnada apenas se estreou no principal escalão em 2001/02).

    Apesar de considerar o Sporting CP favorito por vários motivos – desde a “antiguidade” completamente merecida da equipa técnica liderada por Nuno Dias, a fazer um trabalho incrível à maior entrosamento da equipa principal, com uma qualidade individual e coletiva assinaláveis -, os dérbis são sempre imprevisíveis e nunca se sabe muito bem o que esperar.

    Assim, desejo que seja acima de tudo uma grande série, com jogos emocionantes, sem grandes polémicas relacionadas com a equipa de arbitragem e com o foco total na qualidade enorme dos jogadores. Estamos pronto para aquele que é por muitos, inclusivamente eu, considerado o melhor dérbi do Mundo da modalidade!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Eduardo Nunes
    Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.