Sporting CP 5-2 Módicus Futsal: Leão sofre, mas ruge em direção à final

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Depois da Associação Desportiva do Fundão ser a primeira finalista da edição inaugural da Taça da Liga de futsal, foi a vez do Sporting CP entrar na quadra para disputar o outro lugar na final, frente ao Modicus de Sandim.

Começou com a equipa leonina ao ataque, fazendo uma troca de bola rápida que só não deu golo devido à destreza do guardião da equipa de Vila Nova de Gaia. Apesar desta ameaça da equipa de Nuno Dias, o Modicus não se deixou intimidar e criou boas situações de golo, sendo que Marcão esteve lá para travá-las. Antevendo-se um jogo quente, as expectativas dos adeptos (que encheram as bancadas do pavilhão Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis), provado tanto pela rapidez e intensidade das jogadas, bem como pelo número de faltas- três para o Modicus e uma para o Sporting- a equipa de Emídio Rodrigues foi a primeira a criar perigo.

O Sporting depressa reagiu, acabando mesmo por chegar ao golo inaugural da segunda meia-final, onde Fortino, após cruzamento de Paulinho, remata à baliza de fora de área, colocando a bola entre o poste direito e Cláudio.

Depois de uma saída rápida do meio-campo do Modicus por falha de Diogo, Ricardinho leva a bola até à área de Marcão onde, numa jogada de dois para um, passou a Óscar, retribuindo este o passe novamente para Ricardinho, que apenas encostou a bola para dentro da baliza. Não ficando contente com este golo, Felipe Simas, através de um passe longo, serve Óscar, que desta vez foi o próprio a encostar para dentro das redes leoninas. O Sporting conseguiu forçar a equipa adversária a cometer a quinta falta contudo, o Modicus resfriou a sua defesa e não mais cometeu nenhuma falta, mantendo assim a vantagem sobre a equipa de Lisboa.

Os leões asseguraram a presença na final de amanhã frente a AD Fundão Fonte:FPF/Hernâni Pereira
Os leões asseguraram a presença na final de amanhã frente a AD Fundão
Fonte:FPF/Hernâni Pereira

O segundo tempo começou com a máxima força, com Caio Japa a reestabelecer a igualdade no marcador, através de um remate traiçoeiro a meia distância, onde o guarda-redes do Modicus acaba por ser mal batido. Com o Sporting CP a atacar cada vez mais, utilizando por vezes a táctica de cinco para quatro com Marcão mais avançado, o guarda-redes do Modicus, ex-AD Fundão, foi obrigado a fazer defesas apertadas.

A equipa de Vila Nova de Gaia apareceu com perigo apenas a meio da segunda parte, com um remate a meia distância anulado por Marcão. No entanto, o Sporting não deu descanso, com Diogo a tentar redimir-se com um grande remate, obrigando Cláudio a uma defesa apertada.

Depois de muita insistência, o Sporting acaba por conseguir a “remontada”: após um lance controverso perto da área dos leões, Cavinato, que foi recuperar a bola nessa mesma jogada, sobe até ao meio campo adversário e tabela com um companheiro, repondo assim a vantagem para o Sporting. Pouco tempo depois, e numa situação em que o Modicus jogava com guarda-redes avançado, João Matos marca desde perto da sua área, aproveitando assim a baliza vazia. Novamente, depois de um mau passe de um jogador do Modicus, Fortino faz o golo, à semelhança do que tinha o seu colega marcado anteriormente.

Acabou assim uma partida bem disputada entre duas grandes equipas. O Sporting CP segue para a final, defrontando amanhã a AD Fundão, na derradeira partida que decide quem é o primeiro vencedor da Taça da Liga.

 

A Figura:

Cláudio Martins – Apesar de sair derrotado desta meia-final, a sua equipa pode agradecer ao guarda-redes por o resultado não ser mais dilatado.

 

O Fora-de-Jogo:

Diogo- O jogador foi o que esteve em menos evidência na partida, onde um erro foi aproveitado da melhor maneira pela equipa adversária.

Foto de Capa: FPF

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.