Sporting CP pelo terceiro ano seguido na final four

Terminou hoje a ronda de Elite da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA. Agora já ficámos a conhecer os quatro emblemas apurados para a final four da competição europeia. Num grupo que significava muito para os adeptos portugueses devido à presença dos nossos dois representantes em prova – o SL Benfica e o Sporting CP -, o grupo C acabou por sorrir ao conjunto leonino. Este terminou no topo do agrupamento após duas vitórias sobre os russos do Sibiryak e os croatas do Novo Vrijeme, e ainda um empate contra o rival Benfica no último jogo.

As duas equipas portuguesas chegaram à derradeira jornada com o pleno de seis pontos. Contudo, os leões chegaram ao jogo final com uma melhor diferença entre golos marcados e sofridos, podendo, nesta partida final, jogar com a vantagem de poder selar o apuramento tanto com um triunfo como com um empate, algo que viria a revelar-se decisivo. Depois de ganhar por quatro golos sem resposta ao Sibiryak e seis golos a zero ao Novo Vrijeme, o Sporting teve a oportunidade de jogar o derby mais intenso do desporto português com um melhor goal-average do que o seu rival Benfica, que “apenas” ganhou aos croatas por cinco bolas sem resposta e aos russos por quatro-dois, significando assim que um eventual empate apurava os comandados de Nuno Dias.

O pavilhão João Rocha esteve lotado e com um ambiente fantástico de apoio, em números díspares, a ambas as equipas. O jogo foi inédito em competições europeias: foi pleno de intensidade e incrível, tendo ambas as equipas a procurar ganhá-lo. O resultado final é um espelho pleno daquilo que foi o jogo jogado na quadra, sendo que acabou por ser uma igualdade muito mais doce para o Sporting, em função daquilo que escrevi anteriormente. 

Guitta esteve sempre impecável a travar os remates de meia distância dos encarnados

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Observámos dois dos melhores clubes de futsal da Europa a digladiar-se pela vaga na fase final da Liga dos Campeões. Tivemos de tudo um pouco, desde grandes exibições dos guardiões – com especial destaque para Guitta, sempre atento a travar os remates de meia distância dos encarnados -, à incerteza no marcador até aos segundos finais, com destaque para o remate à barra de André Coelho a escassos segundos do final, num golo que, caso tivesse entrado, teria mudado tudo o que diz respeito ao clube apurado. Houve ainda golos de ambas as formações, de Robinho para as águias e de Cardinal para os leões, na marcação de um livre de dez metros.

O que fica para a história é o apuramento leonino, que se junta assim aos outros clubes vencedores dos grupos, nomeadamente o Inter Movistar (A), Barcelona (B) e Kairat Almaty (D), na final four a disputar em local a designar pela UEFA.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Pedro Russiano vai ser o novo treinador do Penafiel, sabe o Bola na Rede

As negociações entre o treinador Pedro Russiano e o Penafiel foram concluídas com o sucesso e o técnico assume a equipa da Segunda Liga.

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.