Viseu 2001 1-3 Modicus: Equipa de Sandim vence depois da quarentena

- Advertisement -

A CRÓNICA: BOLAS PARADAS E DEFESA DECIDEM JOGO

O Viseu 2001 e o Modicus disputaram a partida em atraso da 14ª jornada da Primeira Liga de Futsal, depois do jogo ter sido adiado por um surto de Covid-19 no plantel da equipa de Sandim.

O jogo começou praticamente com o golo da equipa da casa de livre direto. Rafa Stocker não facilitou e fez o primeiro da partida. No entanto, foi o mesmo jogador que, no entender da equipa de arbitragem, usou os braços para desviar um remate da equipa adversária, fora de área. Novo livre direto, novo golo. O Modicus empatou assim a partida por Fábio Lima.

O duelo esteve muito equilibrado durante vários minutos. Até novo livre, desta vez indireto, novamente para o Modicus. Cigano assistiu Uesler para o jogador de fora da área fazer o 1-2.

A equipa da casa teve algumas oportunidades para restabelecer a igualdade, em especial por Rafa Stocker, mas não as aproveitou. Já os forasteiros estavam a conseguir criar cada vez mais situações de perigo, ao longo do decorrer dos minutos. A quatro minutos do intervalo, o Modicus chegou mesmo ao terceiro golo por William Carioca, assistido por Fábio Lima.

A segunda metade foi bastante menos interessante do que a primeira. Só nos cinco minutos finais houve emoção. As melhores oportunidades foram mesmo do Modicus, com destaque para Coelho, que fez abanar a trave da baliza viseense, com um remate de fora de área. A equipa da casa teve a melhor oportunidade, através de um livre direto de Rafa Stocker, para defesa de Rui Cardoso.

A quatro minutos do fim, a equipa da casa viu a situação complicar ao ficar com menos um, por expulsão de Lucas Otanha por falta nos limites da grande área a William Carioca. O árbitro não teve dúvida e marcou grande penalidade.

O jogador brasileiro falhou e o Viseu 2001 ficou com menos um jogador, nos dois minutos seguintes. A limitação levou a adiar a estratégia do guarda redes avançado para já perto do último minuto da partida. Russo, o guarda redes avançado, esteve perto de marcar isolado, mas Rui Cardoso foi mais rápido e segurou a bola.

A FIGURA

Fábio Lima – Dois golos e uma assistência demostram a influência que o internacional português teve no jogo. O jogador do Modicus foi um dos mais ativos na organização ofensiva da equipa de Sandim.

 

O FORA DE JOGO

Defesa do Viseu 2001 – A defesa da equipa viseense deixou aos jogadores do Modicus muito espaço livre para estes chegarem à grande área da equipa da casa. Em 2/3 passos, desde a sua grande área, os forasteiros chegavam com perigo à baliza de João Silva. O corolário foi o terceiro golo do Modicus.

Fábio Lima a fazer um passe para dentro da área, onde estava o colega William Carioca à frente do guarda redes e dois jogadores de campo da equipa da casa à entrada da área sem reagirem. O jogador do Modicus ainda teve tempo para ver o primeiro remate defendido e fazer um chapéu a João Silva, antes de marcar.

ANÁLISE TÁTICA – VISEU 2001

Paulo Fernandes tentou através de jogadas com base em passes curtos tentar chegar perto da baliza do Modicus. Rafa Stocker, em especial na primeira parte, era o jogador responsável pelas finalizações. Na defesa, a equipa de Viseu tentou fazer mais uma marcação à zona do que homem a homem, mas não resultou, em especial na primeira parte.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

João Silva (7)

Lucas Otanha (5)

Matheus (6)

Kiko (5)

Rafa Stocker (7)

SUBS UTILIZADOS

Ginhu (-)

Russo (6)

Lucas Amparo (5)

Caio Santos (5)

Pássaro (-)

Ezequiel Reis (-)

Daniel Ramos (-)

Lukinhas (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – MODICUS

António Fonseca tentou explorar o adiantamento dos jogadores do Viseu 2001 para através de transições rápidas e, por vezes, passes longos chegar à baliza adversária. Na defesa, os jogadores fizeram marcação homem a homem, dando pouco espaço aos viseenses para criar perigo dentro da sua grande área.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Rui Cardoso (7)

Uesler (7)

Fábio Lima (8)

Óscar Santos (6)

William Carioca (7)

SUBS UTILIZADOS

Trapa (-)

Tiago Velho (-)

Márcio (-)

Zezinho (-)

Cigano (8)

Coelho (7)

Ricardinho (6)

Renato Silva (-)

  

Bola na Rede: Que análise faz ao jogo?

António Fonseca (treinador do Modicus): Fizemos um jogo muito bom, com muita concentração e a vitória é justa. Sabíamos que ia ser um grande jogo entre duas grandes equipas. Vínhamos de uma paragem longa devido à Covid-19. Fizemos apenas dois treinos antes deste jogo. Mesmo com a falta de ritmo de jogo, a união entre os jogadores e a qualidade deles tornam-se as coisas mais fáceis.

Bola na Rede: O que falhou no jogo e levou a serem derrotados?

Rafael Moreira (treinador adjunto do Viseu 2001): Estivemos aquém daquilo que podemos fazer. O Modicus quis mais a vitória do início ao final do jogo. Nós queríamos ganhar para chegar ao terceiro lugar que só dependia de nós. Não tivemos um dia feliz. Deixo uma palavra de parabéns a equipa do Modicus ainda por cima depois de terem ficado em quarentena por causa do Covid.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.