Barcelos vence Porto em segunda parte frenética

- Advertisement -

Em desvantagem, o Óquei era a equipa mais perigosa no ringue. Era a partir dos sticks de Luís Querido e Reinaldo Ventura que o Barcelos conseguia criar mais perigo, muito através de seticadas de meia/longa distância. Todavia, o guarda-redes portista respondia bem e mantinha os dragões na frente. Por outro lado, o conjunto de Guillem Cabestany optava por um jogo mais cerebral, circulando a bola sem criar grande perigo para a baliza de Ricardo Silva. Apenas em situações de contra-ataque, que eram raras, conseguia pregar mais sustos à equipa da casa.

À entrada para os últimos dez minutos de jogo, o Barcelos beneficiou de novo lance de bola parada, desta feita de uma grande penalidade. Foi Reinaldo Ventura, antigo capitão portista, o escolhido para marcar o penalti. Contudo, Nélson Filipe fez uma grande defesa e, com a caneleira esquerda, voltou a evitar o 2-2. Todavia, cerca de dois minutos depois, o Óquei conseguiu chegar ao empate, em virtude de uma bela jogada coletiva, onde Miguel Vieira “Vieirinha”, ele que recentemente voltou a ser apontado ao Benfica, assistiu Hugo Costa para o 2-2.

Com o novo empate no jogo, o Barcelos manteve o bom momento e, galvanizado pelo público, foi à procura de passar, pela primeira vez, para a frente do marcador. A procura por novo golo resultou na 15ª falta do Porto, que teve origem numa falta de Hélder Nunes ao tentar travar Luís Querido, numa saída para o contra-ataque.

Jogadores do Barcelos celebram o 2-2, concretizado por Hugo Costa. Fonte: Barcelos Popular
Jogadores do Barcelos celebram o 2-2, concretizado por Hugo Costa.
Fonte: Barcelos Popular

O “Rei” Reinaldo Ventura voltou a ser o escolhido para bater o livre-direto. Primeiro, começou por simular uma seticada direta e depois, ao ver o lado da luva esquerda de Nélson Filipe aberto, foi para aí mesmo que enrolou a bola, colocando pela primeira vez no jogo o Barcelos na frente do placard.

A faltarem poucos minutos para o terminus da partida, o terceiro golo do Óquei mexeu imenso com o jogo e o Porto, na ânsia de recuperar a bola, cometeu um erro fatal. Numa jogada de ataque, não reparou que o Barcelos defendia apenas com três e após uma recuperação de bola da parte de Ventura na tabela de fundo, o próprio colocou a bola em Zé Pedro, que estava sozinho na área contrária com Nélson Filipe, que fez o 4-2 no jogo.

Apesar do quarto golo do Barcelos, o Porto não baixou os braços e, a trinta e quatro minutos do fim, beneficiou da 15ª falta do Óquei. Tal e qual como no livre-direto da 10ª falta, Hélder Nunes não desperdiçou e reduziu para 4-3, o que dava origem a suspense para os últimos vinte e oito segundos. No entanto, nada mais aconteceu e o Barcelos acabou mesmo por vencer o encontro.

Vitória justa do Barcelos que, na minha opinião, foi melhor que o Porto, que numa altura crucial, onde vencia por 1-0, tentou aproveitar lances de contra-ataque, que raramente ocorreram, para tentar aumentar a vantagem e ir à procura do 2-0. Por sua vez, o Barcelos, depois de conseguir chegar ao 2-2, não se ficou por aí e foi à procura da felicidade, ou seja, dos três pontos, o que conseguiu conquistar.

Na próxima jornada, que decorrerá a meio da semana devido às competições europeias, o Barcelos viaja até Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense, enquanto o Porto antecipou o seu jogo e, em vez de jogar dia 22, joga já na próxima quarta-feira, em casa, contra a Juventude de Viana.

Foto de capa: Barcelos Popular

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B quebra série de derrotas e ganha em jogo de regresso de Nuno Santos aos relvados

O Sporting B venceu em casa a Oliveirense por 2-0 na jornada 20 da Segunda Liga. Nuno Santos regressou aos relvados.

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.