📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica treme mas vence OC Barcelos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Após duas semanas a jogarem para a Taça Continental, Benfica e Barcelos voltaram a encontrar-se, desta vez, para o campeonato nacional da 1ª divisão.

Equilibro foi a nota dominante, não só do início de jogo como durante todos os vinte cinco minutos. Nos primeiros instantes, tanto o Benfica como o Barcelos, conseguiram esboçar alguns ataques, embora sem qualquer perigo para as balizas adversárias.

Com o passar dos minutos, o equilibro mantinha-se, mas era o Benfica quem tinha a bola por mais tempo, assim como quem conseguia criar lances de perigo mais objetivos. No entanto, acaba por ser o Barcelos a inaugurar o marcador. Reinaldo Ventura enrola a bola de meio campo e Alvarinho, em cima da baliza, desvia em frente a Traball. Pouco depois, é anulado um golo a Nicolia, num lance em que vai da lateral para o meio e enrola a bola para o fundo da baliza de Ricardo Silva. O golo acabou por ser anulado, o que de certa forma é compreensível. No entanto, através da transmissão televisiva é claro que o esférico entrou.

A vantagem do Óquei não durou muito, visto que Luís Querido viu um azul que fez o Benfica beneficiar de um livre-direto que Nicolia desperdiçou, mas no seguimento do lance, o argentino esperou por João Rodrigues para o assistir para o 1-1. Após novo empate na partida, seguiu-se um período de oportunidades para ambas as equipas, mas Traball e Ricardo Silva responderam bem evitando, por várias vezes, o golo do conjunto adversário.

Faltavam cerca de cinco minutos para o intervalo e o Benfica vê mais um golo ser anulado, desta feita a Valter Neves, visto que já tinha sido assinalada uma grande penalidade a seu favor. Adroher atirou á barra. Com menos de um minuto para o intervalo, o espanhol viu um azul depois de uma falta sobre João Guimarães, ele que é conhecido como Joca no mundo do hóquei em patins. O especialista Reinaldo Ventura entrou para a marcação do penalti, mas não conseguiu bater Traball e o jogo foi empatado para o intervalo a 1-1, resultado justo pela produção das duas equipas. Todavia, com menos golos do que o espectado, muito devido ás boas exibições dos guarda-redes de ambos os conjuntos.

O segundo tempo começou com o Benfica a jogar em situação de underplay, ou seja, com menos um atleta de campo. Situação que transitava da primeira parte. Porém, o Barcelos não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. Finalizado este período, o jogo mostrava um conjunto benquista mais determinado e conseguiu virar o marcador. No interior da área, Adroher recebe um passe de Diogo Rafael e com uma bola enrolada á meia volta fez o 2-1.

A melhor entrada do Benfica, nestes segundos vinte e cinco minutos, levou a que conseguisse virar o marcador, estivesse melhor no jogo e tivesse mais e melhores oportunidades. Por sua vez, o Barcelos não conseguia ter tanta bola, nem criar tanto perigo junto da baliza encarnada. As oportunidades sucediam-se e, aos trinta e cinco minutos de jogo, Tiago Rafael com uma grande seticada de meio campo aumentou para 3-1.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.