Empate entre Oliveirense e Porto garante a liderança ao Benfica

    As duas equipas entraram bem, tal como nos primeiros 25 minutos, obrigando Puibgi e Nelson Filipe a brilhar.

    Aos seis minutos do segundo tempo, iniciativa individual de Pedro Moreira, que o próprio não conseguiu concretizar, mas na insistência, Jordi Bargalló reduziu para 4-3.

    O conjunto da casa continuava atrás do golo do empate, mas Nelson Flipe ia evitando o 4-4. Por seu lado, os dragões tentavam controlar a bola, quando em sua posse, atacando a baliza adversária sempre que fosse possível.

    Com menos de dez minutos para o términus do jogo, tudo continuava na mesma, Porto na frente por 4-3. Para além do resultado, outro fator importante era que, desde cedo na segunda metade, as duas equipas tinham nove faltas.

    Já com menos de 10 minutos para se jogar, Pedro Moreira enrola a bola à entrada da zona do basquete e fez o empate. Nelson Filipe, completamente tapado, acabou por ser surpreendido.

    Moreira fez explodir de alegria grande parte dos espetadores presentes no Pavilhão Dr. Salvador Machado, que voltava a empurrar a sua equipa para a meia pista portista e esse apoio teve efeitos quase imediato. A sete minutos e meio do final, o Porto cometeu a sua 10ª falta. Pablo Cancela foi o selecionado para a conversão do livre-direto e não desperdiçou, colocando a Oliveirense na frente. Os dragões responderam de imediato e depois de algumas seticadas de meia distância, Reinado Garcia restabeleceu o empate. Porém, volvidos alguns segundos, a União beneficiou de uma grande penalidade. O experiente Jordi Bargalló não desperdiçou e voltou a restabelecer a vantagem caseira. Nota para que antes da conversão da grande penalidade, Reinaldo Garcia viu um cartão azul. Contudo, a 10ª falta da equipa da casa surgiu logo a seguir e Hélder Nunes fez o 6-6.

    A dupla Hélder Nunes e Rafa esteve envolvida nos dois primeiros golos do encontro Fonte: Facebook FC Porto
    A dupla Hélder Nunes e Rafa esteve envolvida nos dois primeiros golos do encontro
    Fonte: Facebook FC Porto

    Finalizado este período onde foram marcados cinco golos, faltam cerca de seis minutos para se jogar e o fim estava cada mais próximo, sendo que o empate não servia a nenhuma das equipas. Logo, a rapidez e intensidade estavam de regresso à pista e o “fuzilamento” ás balizas continuava.

    A menos de dois minutos do fim, um lance na área do Porto deu origem a dois cartões vermelhos para João Souto e Jorge Silva, assim como, dois azuis. Um para Bargalló e outro para Reinaldo Garcia. Igualmente, em virtude do mesmo lance, ocorreram vários desacatos, dentro e fora de pista, que obrigaram à interrupção do jogo.

    Retomada a partida, nada se alterou e o no final, o marcador ditou um empate a 6-6.

    Terminado o encontro, o resultado acaba por ser mais injusto para a Oliveirense, visto que, teve várias bolas ao poste e ainda desperdiçou um livre-direto e uma grande penalidade.

    Assim, devido à vitória caseira do Benfica, os bicampeões nacionais passam para a liderança do campeonato com 62 pontos, seguidos pela Oliveirense com 51 e Porto com 59.

    Foto de Capa: UD Oliveirense

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.