Fase de grupos do Torneio de Montreux sem grandes surpresas

Dia 2

Naquele que foi o primeiro dia de decisões, Portugal derrotou Angola por 7-1.

O conjunto de Luís Sénica entrou bem e aos três minutos Henrique Magalhães fez o 1-0. A seleção angolana não conseguiu colocar tantas dificuldades como havia colocado no dia anterior e ia-se mantendo em jogo devido à ineficácia lusa. Todavia, a três minutos do intervalo, Rafa bisou e colocou o marcador em 3-0 para Portugal, resultado com que se chegaria ao intervalo.

Na segunda parte, foi Angola quem entrou melhor e, em virtude de um cartão azul visto por João Rodrigues, João Pinto reduziu para 3-1 e relançou a discussão do encontro.

Perto do final do jogo, João Pinto, mais conhecido por Mustang no mundo do hóquei em patins, teve a oportunidade de colocar a desvantagem angolana na margem mínima, mas não conseguiu converter outro livre-direto. No seguimento, Gonçalo Alves apontou o 4-1 e definiu a partida. Até ao final, Portugal ainda marcou por mais três vezes. Henrique Magalhães, que desta forma bisou, Vieirinha e Hélder Nunes fixaram o resultado nos 7-1. Estava carimbada a presença nas meias-finais.

Os adeptos angolanos foram os mais entusiasmados desta fase de grupos Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
Os adeptos angolanos foram os mais entusiasmados desta fase de grupos
Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

A Espanha defrontou o Chile e, tal como Portugal fizera na véspera, goleou por 9-1.

Depois de uma primeira parte a baixo nível, mas onde a armada espanhola já vencia por 3-1, a segunda acabou por ser uma amostra mais concreta do poderio de “nuestros hermanos” e da incapacidade do Chile de seguir o ritmo imposto. Pedro Gil, Eduard Lamas, Nil Roca e Raúl Marin, este por três ocasiões, ditaram a segunda vitória de Espanha e a consequente qualificação para as meias-finais.

No jogo que abriu o segundo dia da competição, o Montreux esteve a vencer a França por 1-0, com um golo do português Tiago Sousa. Mas, ainda antes do intervalo, Antoine Le Berre empatou o encontro. Logo no início do segundo tempo, Roberto Di Benedetto, por duas vezes, e o seu irmão Bruno marcaram e garantiram a vitória gaulesa, assim como o apuramento para as meias-finais.

A campeã mundial, Argentina, teve aquele que foi o jogo mais disputado do dia e apenas nos minutos finais, tal como ocorrera no jogo contra o Montreux, conseguiu garantir uma vitória sobre Itália por 5-4.

Ao intervalo, a seleção da Argentina já vencia por 2-0 e no início da segunda parte fez o 3-0, o que poderia antever que tudo estivesse resolvido. No entanto, não estava. Em apenas oito minutos, a Itália chegou ao 3-3 com golos de Pagnini, Verona e Cocco. Entretanto, a Argentina voltou a chegar-se à frente com um golo de Nicolia, mas, a um minuto do fim, Pagnini bisou e empatou o jogo. Contudo, a vinte segundos do términus, Andrea Malagoli viu um cartão azul e Nicolia não desperdiçou o respetivo livre-direto e segurou a vitória e o apuramento albiceleste para as meias-finais.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vancouver Whitecaps confirmam contratação de Thomas Muller

Thomas Muller foi confirmado como reforço dos Vancouver Whitecaps. O avançado internacional alemão assinou a custo zero com a equipa da MLS.

Son Heung-min oficializado nos Los Angeles FC e faz história na MLS

Os Los Angeles FC confirmaram a contratação de Son Heung-min. O avançado sul-coreano tornou-se no reforço mais caro da história da MLS.

Bruno Lage lamenta morte de Jorge Costa e responde à comparação entre Ivanovic e Gyokeres

Bruno Lage analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Franck Haise lamenta derrota do Nice: «Não estamos na mesma categoria [do Benfica], sabíamos disso antes»

Franck Haise analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim tem concorrência de 2 rivais da Premier League por médio

Carlos Baleba é alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo. O médio tem mais interessados na Premier League.

José Mourinho elogia jogo do Fenerbahçe e mostra-se contracorrente: «Sou conhecido por criticar os árbitros, mas hoje o árbitro esteve fantástico»

José Mourinho analisou a derrota do Fenerbahçe diante do Feyenoord. Técnico mostrou-se confiante para a segunda mão.

Mikel Arteta analisa estreia de Viktor Gyokeres a titular pelo Arsenal: «Ele compreende mentalmente o que precisa fazer para estar a 100%»

Mikel Arteta abordou a estreia de Viktor Gyokeres pelo Arsenal. Avançado passou sem grande destaque em campo.