Fase de grupos do Torneio de Montreux sem grandes surpresas

Cabeçalho modalidadesEntre os dias 12 e 14 de abril, realizou-se a fase de grupos da 67.ª edição do Torneio de Montreux, com um dos melhores cartazes dos últimos anos e onde estiveram presentes as melhores seleções do mundo. Esta primeira fase decorreu quase como se previa, tendo sido a França a única seleção que, de algum modo, surpreendeu.

Dia 1

O primeiro jogo de Portugal nesta edição do Torneio de Montreux acabou por ser muito mais fácil do que se poderia esperar e, sem grande esforço, o tetracampeão da competição goleou a seleção do Chile por 9-1.

A seleção portuguesa foi sempre a mais forte em pista e, quando decidiu acelerar, causou imensos estragos na baliza chilena. Assim, bastaram quatro minutos para o ativo ser aberto, golo com autoria de Gonçalo Alves. Dois minutos depois Hélder Nunes fez o 2-0. Novos golos apenas a meio da primeira parte, ou seja, quando Portugal voltou a colocar prego a fundo. Aos treze minutos, João Rodrigues e João Souto colocaram o resultado em 4-0. Passado um minuto, Luís Querido fez o quinto. No minuto seguinte, João Rodrigues bisou e colocou o score em 6-0. No entanto, volvidos três minutos, João Souto também bisou e levou os “Ursos” a vencer por 7-0 para o intervalo.

Com a vitória mais do que garantida, Portugal fez uns segundos vinte e cinco minutos onde geriu a partida, tendo ainda feito o 8-0 por intermédio de Rafa. A meio da etapa complementar, Nicolás Carmona, com uma excelente “seticada”, reduziu para 8-1. Já com menos de dez minutos para se jogar, Gonçalo Alves aproveitou a 10.ª falta do Chile para bisar no encontro e fixar o resultado final em 9-1.

Este é o trofeu que Portugal quer voltar a vencer no domingo Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
Este é o troféu que Portugal quer voltar a vencer no domingo
Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

No outro jogo do Grupo A, a Espanha teve de suar muito para levar de vencida a seleção de Angola por 4-1.

Bons indicadores para a seleção orientada por Fernando Falé, que está de regresso ao comando técnico da seleção africana, que deixam antever um bom futuro para Angola. Em sentido contrário, a la roja tremeu mais do que aquilo de que se poderia lembrar, fazendo lembrar o 2-2 ocorrido no Mundial de 2015, mas a maior capacidade dos seus jogadores fez toda a diferença.

Nos jogos do Grupo B ocorreram meias surpresas. A partida que abriu o torneio ditou uma vitória de França sobre Itália por 4-3. O conjunto de Fabien Savreux já havia saído para o intervalo a vencer por 3-1 e na segunda parte, apesar de uma grande insistência italiana, os franceses conseguiram segurar os três pontos. Finalmente, França conseguiu uma vitória que há muito procurava.

A seleção da Argentina também venceu, mas teve de puxar dos galões para derrotar o clube local, o Montreux HC, por 4-3. Ao intervalo, o coletivo suíço vencia por 1-0, usufruindo da displicência dos argentinos. O Montreux ainda chegou ao 2-0, mas a Argentina viria a dar a volta aos acontecimentos. Só que uma grande “seticada” de Xavier Tens voltou a empatar a contenda a quatro minutos do final. Apenas a um minuto e meio de terminar o encontro, Lucas Ordoñez fez o 4-3 e garantiu a vitória argentina.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.