Fase de grupos do Torneio de Montreux sem grandes surpresas

    Dia 3

    O jogo cabeça de cartaz e o primeiro que ajudava a clarificar o desenho das meias-finais foi o duelo ibérico entre Portugal e Espanha, que os campeões europeus venceram por dois golos a zero mas que poderiam ter ganho por muitos mais.

    Num início de jogo equilibrado, como seria de esperar, portugueses e espanhóis tentaram chegar rapidamente ao 1-0, mas Nélson Filipe e Xavier Malián iam evitando o golo. Depois de algumas tentativas mais elaboradas, foi através de uma simples, mas eficaz, jogada de passe e corte que João Rodrigues abriu o ativo.

    A vantagem confirmou o ascendente luso e, a menos de dez minutos para o intervalo, Rafa fez o 2-0 numa saída rápida para o contra-ataque. Até ao intervalo, Espanha ainda conseguiu fazer tremer Portugal durante alguns minutos, mas nessa altura Nélson Filipe foi decisivo e manteve a vantagem portuguesa.

    Portugal voltou a derrotar Espanha em Montreux Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
    Portugal voltou a derrotar Espanha em Montreux
    Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

    Nos segundos vinte e cinco minutos, o jogo pouco se alterou. Portugal continuava melhor em pista, controlando as operações e criando várias oportunidades para aumentar a vantagem. Porém, o guardião espanhol defendeu tudo e o resultado não mais se alterou.

    Enorme jogo dos comandados de Luís Sénica, que desta formam venceram o grupo A.

    As decisões do Grupo B ficaram guardadas para o fecho do dia, no embate entre Argentina e França. Após uma primeira parte equilibrada e que terminou com os gauleses a vencer por 2-1, a Argentina começou por dar a volta ao marcador, mas França respondeu e colocou o resultado num 5-5. A partir daqui, algumas decisões de arbitragem polémicas beneficiaram a Argentina, que, novamente, passou para a frente e garantiu a vitória do encontro e do grupo B para os campeões mundiais.

    Por último, nos dois jogos que definiam os 3.º e 4.º lugares, assim como nas eliminatórias que definem os 5.º, 6.°, 7.° e 8.º classificados, Angola derrotou o Chile por 4-2 e terminou o grupo A em 3.º lugar. No grupo B, a Itália venceu o Montreux, clube anfitrião, por 9-5 e garantiu o 3.º posto do seu grupo.

    Assim, os jogos do quarto dia do Torneio de Montreux são os seguintes:

    Definição do 5.º ao 8.º lugar

    Chile-Itália às 13:00 H

    Angola-Montreux HC às 15:00 H

    Meias-Finais

    Argentina-Espanha às 17:00 H

    Portugal-França às 19:00 H

    Todos os jogos deste torneio histórico estão a ser transmitidos em direto no canal do Youtube da competição.

    Foto de Capa: Coupe des Nations de Rink Hockey

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.