FC Porto 8-6 OC Barcelos: Liderança à vista pelos dragões

    A CRÓNICA: DRAGÕES VENCEM NA CHUVA DE GOLOS

    O FC Porto ultrapassou um adversário direto na luta pelo título. Os dragões derrotaram o Óquei Clube de Barcelos por 8-6, no Dragão Arena.

    A primeira parte foi praticamente toda da equipa da casa. Com quatro bolas no ferro, o primeiro golo só surgiu numa fase adiantada. Gonçalo Alves aproveitou para marcar o primeiro de livre direito.

    O jogo ficou, a partir daí, eletrizante. Di Benedetto fez o segundo, numa boa jogada coletiva. Já perto do final do primeiro, os visitantes conseguiram equilibrar e reduziram a desvantagem por Reinaldo Ventura. No entanto, o Porto dispôs de uma nova oportunidade de bola parada: Gonçalo Alves bisou e concretizou uma grande penalidade. Mesmo quase com a buzina a tocar para o intervalo, o OC Barcelos reduziu novamente por Joca.

    Se o final da primeira parte foi emocionante, a etapa complementar não ficou atrás. Logo no início, dois golos, um para cada lado. Reinaldo Ventura chegou ao bis e Gonçalo Alves apontou o hat-trick.

    Luís Querido colocou igualdade no resultado. Rafa voltou a pôr a equipa da casa na frente, mas Tomás Pereira empatou novamente e o jogo chegou aos dez golos. No entanto, aí apareceu o veterano Reinaldo Garcia, que fez dois golos com muito pouco tempo de diferença. Já o goleador dos dragões, Gonçalo Alves, fez o 8-5, chegando ao poker. O melhor que o OC Barcelos conseguiu foi reduzir por Reinaldo Ventura.

    O FC Porto fica a um ponto do líder, que ainda é o OC Barcelos, e continua com um jogo a menos (duelo em atraso com a Oliveirense).

    A FIGURA

    Fonte: FC Porto Sports

    Gonçalo Alves – Metade da produção da equipa foi da responsabilidade do internacional português. O goleador do campeonato esteve letal, como de costume, e contribuiu decisivamente para o triunfo dos dragões.

    O FORA DE JOGO

    Defesas em ambas as equipas – Num jogo eletrizante com 14 golos (!), as defesas não cumpriram bem o seu trabalho. Vários erros de marcação e organização defensiva de ambas as equipas contribuíram para que ocorressem tantos golos.

     

    ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

    Com um ataque que rodava pelos quatro jogadores em campo, o FC Porto tentou apostar no controlo da posse de bola para chegar ao golo. Com um jogo assente na troca incessante de passes entre jogadores, conseguiram ferir o adversário através de várias combinações.

    CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

    Xavi Málian (6)

    Xavi Barroso (6)

    Reinaldo Garcia (8)

    Gonçalo Alves (9)

    Rafa (7)

    SUPLENTES UTILIZADOS

    Tiago Rodrigues (-)

     Mena (6)

    Giulio Cocco (6)

    Poka (6)

    Di Benedetto (7)

     

    ANÁLISE TÁTICA – OC BARCELOS

    A equipa da casa entrou demasiado permissiva a deixar o FC Porto dominar. Só no fim do primeiro tempo acordou e, a partir daí, houve uma troca de bola rápida e dinâmica entre os quatro jogadores. Reinaldo Ventura e Dario Gimenez deram a estabilidade atrás para os ataques, com o internacional português a aventurar-se no ataque e a arriscar na meia distância.

    CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

    Conti (6)

    Luís Querido (7)

     Dario Gimenez (6)

    Miguel Rocha (6)

    Reinaldo Ventura (8)

    SUBS UTILIZADOS

    Joka (-)

    Zé Pedro (6)

    Tomás Pereira (7)

    Joca (7)

    Rafael Lourenço (-)

    Foto de Capa: FC Porto Sports

    Artigo revisto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vitória é chave | Benfica x Chaves

    Primeira Liga, 27.ª jornada: sexta-feira, 29 de março de...

    Eis os onzes prováveis para o Estrela Amadora x Sporting

    O Sporting enfrenta o Estrela da Amadora nesta sexta-feira,...

    O regresso ao passado | Estrela Amadora x Sporting

    Primeira Liga, 27.ª jornada: sexta-feira, 29 de março de...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.