Hóquei em Patins: O cinco da Final 4 da Champions

modalidades cabeçalho

O Sporting CP sagrou-se campeão europeu pela quarta vez, na sua história (1977,2019 e 2021). Numa Final 4 disputada na cidade do Porto e só com equipas portuguesas, os leões despacharam a equipa da casa por 6-5. O FC Porto, vencedor da Champions WSE, ficou fora da competição nas meias finais.

Na outra meia final, a Oliveirense precisou das grandes penalidades para chegar ao jogo derradeiro. Depois de um 3-3 no “jogo jogado”, a equipa treinada por Edo Bosch acabou por ser mais forte nas grande penalidades.

Na final, os golos escassearam e a Oliveirense ainda respondeu a golo de Nolito por Martinez, mas João Souto deu o caneco aos leões.

O Bola na Rede  fez uma seleção do cinco em destaque, nesta Final4.

Ângelo Girão

O guarda redes do Sporting destacou-se na Final4, mostrando novamente por que é o dono da baliza do Sporting e da Seleção Nacional. Nas meias finais, a diferença entre Sporting e FC Porto esteve na baliza. Contudo, temos de destacar Alejandro Edo que esteve a grande nível na final, mas no final, o caneco foi para a equipa de Girão.

Nolito

O defesa do Sporting deixou a marca na Final4 ao marcar em cada um dos dois jogos decisivos. No entanto, a importância do internacional argentino com o rigor decisivo necessário para ultrapassar a Oliveirense na final da Champions.

Xavier Cardoso

https://www.facebook.com/share/pEs6wJyy93mYx64d

O defesa/médio da UD Oliveirense foi um dos pilares defensivo da equipa de Oliveira de Azeméis. A equipa de Edo Bosch só sofreu cinco golos nos dois jogos da Final 4 e Xavier Cardoso contribuiu para fechar a baliza a cadeado.

O goleador do FC Porto não chegou à final, porém deixou a sua marca. O internacional francês fez um hattrick frente ao Sporting e não foi por ele que a equipa azul e branco não revalidou o título europeu.  No total da competição, Di Benedetto fez 17 golos, tantos quanto João Almeida, da AD Valongo, no topo do top dos melhores marcadores da Liga dos Campeões.

João Souto

O avançado sportinguista deixou também uma marca importante. Além de uma assistência, nas meias finais, que dilatou a vantagem do Sporting frente ao Porto, numa altura em que os dragões estavam a reagir depois de reduzirem o marcador (2-1), o internacional português brindou os leões com o golo decisivo na final perante uma Oliveirense bastante coesa defensivamente.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga cancela atividades extra-treino e jogadores cumprem minuto de silêncio por Diogo Jota e André Silva

O Braga cancelou todas as atividades extra-treino após a notícia das mortes de Diogo Jota e de André Silva. Jogadores cumpriram minuto de silêncio.

Real Madrid e Barcelona reagem à morte do Diogo Jota

O Real Madrid e o Barcelona reagiram à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Reação dos clubes internacionais à morte de Diogo Jota e do irmão André Silva

Os clubes internacionais reagiram à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Everton reage à morte de Diogo Jota: «Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos»

O Everton reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

LeBron James reage à morte de Diogo Jota: «As minhas orações vão para os seus entes queridos durante este tempo»

LeBron James reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Eis o último golo da carreira de Diogo Jota

Diogo Jota morreu esta quinta-feira aos 28 anos num acidente de viação. Último golo do avançado foi diante do Everton.

Fernando Santos reage à morte de Diogo Jota: «Tinha uma paixão enorme pela Seleção»

Fernando Santos reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.