Hóquei em Patins: O regresso do leão aos troféus nacionais

    cab hoquei

    O Sporting iniciou a temporada a vencer ao bater o Benfica por 4-2 na Supertaça António Livramento que se jogou em Aljustrel. Este título fugia ao clube do leão desde a sua primeira edição em 1983.

    Uma primeira parte equilibrada que chegou ao intervalo com uma vantagem do Benfica ao estar a vencer por 2-1. Foram 25 minutos equilibrados, apesar de com alguma superioridade encarnada. O jogo viveu o seu momento mais intenso entre os 18 e 20 minutos quando aconteceram os três golos da primeira parte.

    João Rodrigues foi o primeiro a marcar num grande gesto técnico do nº9 benfiquista. No minuto seguinte João Rafael aumenta para 2-0. Não foi preciso esperar muito para ver a primeira reação leonina, André Centeno num contra ataque reduziu. Um resultado que se pode considerar justo ao intervalo.

O Sporting entrou melhor na segunda parte e virou o marcador de 2-1 para 3-2 logo ao seis minutos com ambos os golos a serem marcados por João ‘Mustang’ Pinto. O segundo golo do angolano merece ser visto e revisto pela jogada em si e não tanto pelo golo.

    A 10min35 do fim surge a 1ª falta do Sporting e na sequência do livre direto Girão leva cartão azul ao alegadamente ter saído da baliza primeiro do que o remate de Nicolia. Na segunda tentativa o argentino voltou a não conseguir bater o guarda redes do Sporting, neste caso, Zé Diogo.

    hoquei sporting
    O plantel leonino para esta temporada
    Fonte: Facebook Sporting

    O jovem redes do Sporting esteve muito bem em campo com algumas defesas determinantes nos dois minutos que esteve em campo. A seis minutos do fim o árbitro marca grande penalidade, mas Nicolia não conseguiu converter o castigo máximo. No minutos seguinte é Luis Viana a falhar um Livre direto para o Sporting.

    Aos 47 o árbitro marca um livre direto muito duvidoso a favor do Benfica, mas Nicolia mais uma vez a não conseguir converter e mais uma vez no minuto seguinte é o Sporting a beneficiar de um livre direto e Trabal viu cartão azul, na conversão Luis ‘Zorro’ Viana fez o 4-2. 

Até ao final do jogo o Benfica abdicou do uso do guarda redes mas não conseguiu reduzir a vantagem dos leões.

    Venceu a melhor equipa em campo, mesmo que me pareça que o Benfica tem melhores valores individuais. O campeonato começa já na próxima semana e promete ser muito animado.

    Duas notas finais. A primeira vai para A Bola TV; sou um defensor do canal por proporcionar uma maior diversidade de modalidades em direto do que o que tínhamos antes, por exemplo hoje transmitiram Voleibol, esta final do Hóquei e Basquetebol. Mas seria sempre bom que melhorassem o seu serviço e o seu modo de transmissão, foram vários os momentos em que a imagem parou ou ficou desfocada.

    A segunda nota vai para a Seleção Nacional de Sub20 que ontem se sagrou Campeã do Mundo ao vencer a Espanha em Espanha. É o segundo título seguido dos ursos nesta competição. Que comecem a aparecer os títulos também nos Séniores.

    Imagem de capa: Facebook Benfica modalidades

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    PSG entra na corrida por destaque do Bayer Leverkusen

    Jeremie Frimpong foi uma das principais figuras do Bayer...

    Lionel Messi garante onde vai terminar a carreira

    Lionel Messi deixou uma garantia sobre o seu futuro....

    Graham Potter pode voltar a treinar na Premier League

    Enzo Maresca deixou o Leicester City e é o...

    Paulo Dybala recusou oferta muito elevada

    Paulo Dybala é uma das principais figuras da AS...
    Rodrigo Fernandes
    Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.