«O campeonato português é de longe o campeonato mais competitivo do Mundo» – Entrevista BnR com Diogo Neves

BnR: Depois foste parar ao SL Benfica. Como surgiu essa possibilidade? Aceitaste de imediato a proposta?

DN: A possibilidade surgiu por parte de outra grande influência no Hóquei, o mister Toni. Na altura, fomos cinco jogadores do Paço de Arcos para o Benfica, e, como qualquer miúdo, temos a ilusão de jogar num grande clube. Aceitámos o convite na altura em que o mesmo apareceu, mas finalizámos primeiro a época no Paço de Arcos – fomos campeões nacionais de infantis no final desse ano – e só depois é que fomos para o Benfica.

O jovem hoquista passou pela formação do SL Benfica (Na foto, Diogo é o quarto jogador de cima, a contar da esquerda para a direita)
Fonte: Arquivo pessoal do entrevistado

BnR: Foi fácil para ti ambientares-te ao facto de representar um clube com uma enorme importância no panorama do desporto nacional e internacional como o Benfica? Lidaste bem com a pressão de “ter de vencer todos os jogos”?

DN: No momento em que cheguei, ainda era muito jovem e penso que nem liguei muito a isso. Com o decorrer dos anos, a responsabilidade foi crescendo e, aí sim, ficou mais presente no nosso dia-a-dia no clube essa pressão.

BnR: Tiveste 7 anos no clube da Luz, mas não chegaste a representar a equipa sénior. Sentes que é uma das mágoas da tua ainda curta carreira não ter representado o Benfica ao mais alto nível?

DN: É um sonho que tenho a certeza que irei realizar. Na última época, como júnior do Benfica, estive presente durante quase toda a época nos treinos da equipa sénior. Cheguei a ser convocado para dois jogos, um contra a UD Oliveirense em casa e outro contra o Sporting CP, mas não tive a oportunidade de jogar. Mas com o tempo, acredito que irei lá chegar e deixará de ser um mero sonho.  

BnR: A seguir surge a Associação Desportiva de Oeiras. Foi o primeiro clube que mostrou interesse em contar contigo? E porque aceitaste fazer parte deste projeto?

DN: Na verdade, não foi o primeiro, mas foi o que mais força fez para contar comigo. Aceitei o projeto por termos um grupo, com vários jogadores que são meus amigos, e com os quais acreditei que fosse possível a subida de divisão, algo que acabou mesmo por acontecer.

BnR: Como tem sido a aventura no Oeiras? Está a superar as tuas expetativas iniciais?

DN: É um clube com gente muito boa e onde o Hóquei já teve mais expressão em termos nacionais. Acredito que com o tempo e as pessoas certas poderemos voltar a ser um dos grandes clubes em Portugal.

O A.D. Oeiras é o terceiro clube na carreira de Diogo – é o primeiro jogador de cima, a contar da esquerda para a direita
Fonte: Arquivo pessoal do entrevistado

BnR: O A.D. Oeiras vai participar esta época na II.ª Divisão Zona Sul. Quais são os objetivos do clube para este ano? É possível no final do campeonato estarem a celebrar a subida de divisão?

DN: O grande objetivo é o mesmo da minha primeira época cá, a subida de divisão. Queremos muito estar a celebrar no final do campeonato e tem sido com essa ideia na mente que temos trabalhado desde o início da época, embora tenhamos a consciência que será um desafio exigente, que irá obrigar-nos a estar bem preparados para defrontar qualquer adversário.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe x Benfica: Eis os onzes prováveis do duelo de Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Confere os onzes prováveis da partida.

FC Porto: Galatasaray ofereceu um salário de 7 a 8 milhões de euros a Diogo Costa

O FC Porto recusou uma proposta do Galatasaray por Diogo Costa. Turcos ofereceram um salário anual de 7 a 8 milhões de euros limpos.

Sporting disposto a libertar Harder após interesse do AC Milan e define preço

O Sporting admite possível saída de Conrad Harder neste mercado de verão. AC Milan olha para avançado leonino como plano B.

Quanto dinheiro ganhará o Benfica se eliminar o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe de José Mourinho na Champions League. Eis os números que valem o apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê aplaude chegada de Farioli no FC Porto: «A equipa está toda de parabéns»

Pepê marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Primeira Liga. Extremo do FC Porto fala sobre início de temporada com Farioli.

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço