📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«O campeonato português é de longe o campeonato mais competitivo do Mundo» – Entrevista BnR com Diogo Neves

- Advertisement -

Percurso Académico

BnR: Sei que estás a tirar a licenciatura em Gestão do Desporto na Universidade Europeia de Lisboa. A ligação ao Hóquei em Patins acabou por ter influência na tua escolha académica?

DN: Foi uma grande influência, sem dúvida, pois o gosto pelo Desporto e por este mundo surgiu durante os anos em que pratiquei a modalidade, daí que tive vontade em enveredar por este curso universitário.

BnR: Tendo a perfeita noção de que uma Licenciatura exige muito tempo de estudo, como conseguiste conciliar o Hóquei com as aulas, trabalhos e exames?

DN: Têm sido tempos de muita atividade e alguma correria, mas como é para algo que gosto e para o qual tenho trabalhado muito, sempre o fiz com muito gosto. São dois objetivos que tenho para a minha vida e, apesar de nem sempre serem compatíveis, tenho feito o melhor para que sejam, e isso acaba por incluir momentos em que estou muitas das vezes com pressa ou mesmo sem muito tempo.

Além do Hóquei, Diogo dedica o seu tempo ao curso universitário
Fonte: Arquivo pessoal do entrevistado

BnR: Uma vez que estás no segundo ano da Licenciatura, acreditas que o Ensino Superior e a sua carga horária permite uma boa permutação entre Desporto e Faculdade, ou pensas que o nosso país deveria ser mais benevolente com atletas de alto rendimento, de forma a que os mesmos possam ter maior vontade em conciliar a carreira desportiva com a vida universitária?

DN: Estamos a evoluir muito nos últimos tempos, pois houve mudanças nas leis e surgiram umas novas que ajudam bastante os atletas de alto rendimento em Portugal. Mas, ainda assim, sinto que faltam ajudas para aqueles que não chegaram ao patamar de alto rendimento, embora tenham o desejo de lá chegar. São inúmeras as histórias de amigos e conhecidos meus que tinham potencial para chegar longe na modalidade, mas que deixaram-na devido ao facto de não conseguirem conciliar tudo. É algo que gostava de ver mudado, e acredito que irá acontecer.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leeds United e Crystal Palace querem ‘salvar’ jogador do Chelsea mas salário é problema

Raheem Sterling pode deixar o Chelsea em janeiro, mas o ordenado de 340 mil euros por semana assusta os pretendentes.

Lesão de Daniel Muñoz obriga Crystal Palace a ir à Alemanha contratar novo defesa

Sacha Boey é suplente no Bayern Munique e a urgência do Crystal Palace deve precipitar o negócio logo na abertura do mercado de janeiro.

Manchester United e Chelsea disputam a nova pérola do Sunderland

O jovem médio Noah Sadiki está a atrair o interesse do Chelsea, que já procurou saber o valor do jogador, mas o Manchester United acompanha-o desde o início da temporada.

Wolverhampton pondera trazer de volta avançado espanhol em janeiro

Adama Traoré pode estar de volta ao Wolverhampton. O clube inglês estuda a contratação do jogador do Fulham para agitar o ataque na segunda metade da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Pyramids irritado após derrota com o Flamengo: «Vocês não entendem nada de futebol»

Krunoslav Jurcic não lidou bem com a eliminação da Taça Intercontinental, diante do Flamengo, e explodiu contra os jornalistas quando questionado sobre as substituições.

Neemias Queta brilha como titular dos Boston Celtics: «Sempre sou grato por esta oportunidade»

Neemias Queta agarrou a oportunidade no cinco inicial dos Boston Celtics, registando máximos da carreira e liderando a equipa em eficiência defensiva.

AC Milan avança por guarda-redes brasileiro e o clube da Premier League abre a porta à saída

AC Milan quer antecipar-se à concorrência e já iniciou conversas com Alisson Becker. O Liverpool prepara a sua sucessão para o próximo verão.