«O campeonato português é de longe o campeonato mais competitivo do Mundo» – Entrevista BnR com Diogo Neves

Percurso Académico

BnR: Sei que estás a tirar a licenciatura em Gestão do Desporto na Universidade Europeia de Lisboa. A ligação ao Hóquei em Patins acabou por ter influência na tua escolha académica?

DN: Foi uma grande influência, sem dúvida, pois o gosto pelo Desporto e por este mundo surgiu durante os anos em que pratiquei a modalidade, daí que tive vontade em enveredar por este curso universitário.

BnR: Tendo a perfeita noção de que uma Licenciatura exige muito tempo de estudo, como conseguiste conciliar o Hóquei com as aulas, trabalhos e exames?

DN: Têm sido tempos de muita atividade e alguma correria, mas como é para algo que gosto e para o qual tenho trabalhado muito, sempre o fiz com muito gosto. São dois objetivos que tenho para a minha vida e, apesar de nem sempre serem compatíveis, tenho feito o melhor para que sejam, e isso acaba por incluir momentos em que estou muitas das vezes com pressa ou mesmo sem muito tempo.

Além do Hóquei, Diogo dedica o seu tempo ao curso universitário
Fonte: Arquivo pessoal do entrevistado

BnR: Uma vez que estás no segundo ano da Licenciatura, acreditas que o Ensino Superior e a sua carga horária permite uma boa permutação entre Desporto e Faculdade, ou pensas que o nosso país deveria ser mais benevolente com atletas de alto rendimento, de forma a que os mesmos possam ter maior vontade em conciliar a carreira desportiva com a vida universitária?

DN: Estamos a evoluir muito nos últimos tempos, pois houve mudanças nas leis e surgiram umas novas que ajudam bastante os atletas de alto rendimento em Portugal. Mas, ainda assim, sinto que faltam ajudas para aqueles que não chegaram ao patamar de alto rendimento, embora tenham o desejo de lá chegar. São inúmeras as histórias de amigos e conhecidos meus que tinham potencial para chegar longe na modalidade, mas que deixaram-na devido ao facto de não conseguirem conciliar tudo. É algo que gostava de ver mudado, e acredito que irá acontecer.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe x Benfica: Eis os onzes prováveis do duelo de Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Confere os onzes prováveis da partida.

FC Porto: Galatasaray ofereceu um salário de 7 a 8 milhões de euros a Diogo Costa

O FC Porto recusou uma proposta do Galatasaray por Diogo Costa. Turcos ofereceram um salário anual de 7 a 8 milhões de euros limpos.

Sporting disposto a libertar Harder após interesse do AC Milan e define preço

O Sporting admite possível saída de Conrad Harder neste mercado de verão. AC Milan olha para avançado leonino como plano B.

Quanto dinheiro ganhará o Benfica se eliminar o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe de José Mourinho na Champions League. Eis os números que valem o apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê aplaude chegada de Farioli no FC Porto: «A equipa está toda de parabéns»

Pepê marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Primeira Liga. Extremo do FC Porto fala sobre início de temporada com Farioli.

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço