spot_imgspot_img

    O trio europeu: o que esperar?

    cab hoquei

    As provas europeias chegam agora às suas fases decisivas e Portugal coloca as suas esperanças nos três resistentes. Na Taça CERS, o Turquel, que partia para a segunda mão dos quartos-de-final com uma vantagem de 5-3, foi derrotado pelo líder do campeonato italiano, Forte del Marmi, por 14-3 e acabou por ser eliminado. Já a Oliveirense falhou a qualificação para os quartos-de-final da Liga Europeia ao perder o jogo decisivo frente ao Réus por 8-5. Apesar de estarem eliminados, Oliveirense e Turquel lutaram até ao fim, fizeram grandes exibições e honraram Portugal.

    A armada portuguesa é agora constituída por Benfica, FC Porto e Valongo, que vão lutar pela vitória frente ao trio espanhol na Liga Europeia, num duelo ibérico que promete. Até onde podem ir? O que podemos esperar de cada um?

    O Réus é o próximo adversário do Benfica.  Fonte: reusdeportiu.cat
    O Réus é o próximo adversário do Benfica.
    Fonte: reusdeportiu.cat

    O Benfica é quem tem maiores responsabilidades e quem gera maiores expectativas. A sua reputação assim o dita. O título de campeão europeu que carrega traz essa grande responsabilidade. Conquistar a competição outra vez não é algo descabido, pois as águias reforçaram-se para tal feito e as suas exibições dão esperança aos benfiquistas. O próximo adversário, o Réus, será provavelmente o teste europeu mais complicado até agora para este Benfica e a equipa lisboeta terá de ser séria se quiser passar este obstáculo. Além disso, o clube espanhol é conhecido pelas poucas condições que oferece às equipas adversárias e aos órgãos de comunicação estrangeiros, bem como pelas polémicas arbitragens a seu favor quando joga em casa. Mesmo assim, o Benfica tem tudo para passar.

     

    O Porto medirá forças com o Liceo  Fonte: hockeyclubliceo.com
    O Porto medirá forças com o Liceo
    Fonte: hockeyclubliceo.com

    O Porto disputará a eliminatória com o Liceo da Corunha. Para mim, a segunda formação mais forte do contingente espanhol e, como sempre, um dos favoritos. Bi-campeão europeu antes de o Benfica conquistar o troféu, o Liceo da Corunha quer agora ter de novo o título na sua mão. Independentemente da goleada que sofreu contra o Barcelona, o Porto já mostrou que é capaz de se bater com qualquer equipa e até venceu os culé em casa na segunda jornada da fase de grupos depois de uma grande exibição. Serão dois jogos difíceis e equilibrados em que a vitória pode pender para os dois lados.

    Conseguirá o Valongo superar o Barcelona?  Fonte: FCBarcelona.com
    Conseguirá o Valongo superar o Barcelona?
    Fonte: FCBarcelona.com

    O Valongo tem o desafio mais complicado, mas é quem tem menos pressão. O líder do campeonato não podia pedir melhor regresso à Liga Europeia e, depois de uma boa fase de grupos, irá jogar com o Barcelona. Os catalães são, para muitos, a melhor equipa do Mundo. Será um obstáculo difícil de ultrapassar, mas o Valongo não tem nada a perder. O Barcelona não é o bicho papão e deve ser encarado como um prémio merecido pela grande época que estes homens estão a fazer. Tudo o que vier a mais é bónus.

    Em suma, o trio português tem duras batalhas pela frente, verdadeiros testes às suas capacidades, mas estes clubes já nos habituaram a mostrar que nada é impossível.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Futuro de Messi está cada vez mais longe do PSG

    O futuro de Leo Messi mantém-se com um enorme...

    Matheus Uribe vai receber nova proposta de renovação do FC Porto

    Matheus Uribe ainda tem possibilidades de ficar no FC...

    António Silva conta com mais um interessado na sua contratação

    António Silva continua a somar interessados na sua contratação....
    André Conde
    André Condehttp://www.bolanarede.pt
    O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.