SL Benfica 1-1 Sporting CP: Candidatos perdem primeiros pontos

A CRÓNICA: O EMPENHO ERA TANTO QUE SÓ PODIA DAR EMPATE 

As duas equipas candidatas ao título tinham cumprido nas duas primeiras jornadas e ambas já tinham derrotado rivais candidatos ao título. O SL Benfica derrotou na primeira ronda, o FC Porto, e o Sporting CP derrotou a UD Oliveirense na segunda.

A primeira parte foi muito intensa, mas com poucas oportunidades de golo. A equipa que esteve mais perto de marcar foi o Sporting que apostou mais num jogo em ataque rápido. Primeiro aos 17 minutos por Pedro Gil que atirou ao poste da baliza de Pedro Henriques após boa movimentação. No minuto seguinte, a equipa leonina ainda teve um pénalti a seu favor, não aproveitado por Toni Pérez. Do lado da equipa da casa, foi Nicolía a obrigar Girão a fazer uma grande defesa o mais perigoso até ao intervalo.

SL Benfica e Sporting CP tinham cumprido nas duas primeiras jornadas e ambas já tinham derrotado rivais candidatos ao título.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A etapa complementar começou praticamente com nova oportunidade para o Sporting marcar. Aos três minutos, Diogo Rafael foi descuidado ao levar as mãos às costas de Romero que acabou por cair dentro da área benfiquista. Verona ficou encarregado de marcar o penálti e não falhou.

O italiano viria a dispor de novo penálti para alargar a vantagem dos visitantes depois de nova infração de Diogo Rafael dentro da área do Benfica. No entanto, Pedro Henriques conseguiu defender desta vez e manteve-se a vantagem pela margem mínima. O Sporting viria ainda a ter uma nova oportunidade por Verona que aproveitou um mau passe do capitão encarnado, Valter Neves. Contudo, o internacional italiano acabaria por mandar ao poste da baliza.

Por outro lado, o Benfica não deixava de visar a baliza de Ângelo Girão e acabaria por chegar ao empate. Ordoñez rodou sobre o seu oponente direto e atirou para o empate quando ainda faltavam 15 minutos para o final do jogo.

No minuto seguinte, o Benfica viria a ter um livre direto a seu favor por os rivais ter chegado à décima parte. Valter Neves não conseguiu bater o o guarda-redes do Sporting.

Até ao fim da partida, destaque para várias defesas de Girão que permitiram a que o Sporting saísse do Pavilhão da Luz com um ponto.

Empate acaba por ajustar-se, apesar do ascendente do Benfica, na parte final da partida.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Girão – O guarda-redes leonino fez várias defesas importantes ao longo de todo o jogo. No entanto, depois de consentir do Sporting consentir o empate, o internacional português teve várias intervenções essenciais para manter o empate no Pavilhão da Luz.

 

O FORA DE JOGO

SL Benfica e Sporting CP tinham cumprido nas duas primeiras jornadas e ambas já tinham derrotado rivais candidatos ao título.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Diogo Rafael – O jogador do SL Benfica acabou por cometer duas infrações dentro da área, possibilitando dois penaltis aos rivais. Um deu o golo dos leões e foi nesse que o internacional português foi mais negligente a abordar o lance.

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

O Benfica começou por ter mais posse de bola na primeira parte, tentando ter mais controlo de jogo. Na segunda parte e em especial, depois do golo do Sporting, a equipa da casa apostou essencialmente em ataques rápidos, com Ordoñez e Nicolía, em destaque.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Henriques (7)

Valter Neves (6)

Diogo Rafael (5)

Nicolia (7)

 Ordoñez (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Miguel Vieira (6)

Aragonez (6)

 Lamas (6)

Gonçalo Pinto (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Os sportinguistas começaram por apresentar um ataque dinâmico com a troca de bola constante. O 1×1 foi usado durante boa parte do jogo por jogadores como Romero, Pedro Gil ou Toni Perez, abrindo brechas na defensiva adversária. Já na segunda parte, a equipa leonina tentou fazer um jogo assente na posse de bola, em especial depois do golo leonino.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Girão (8)

Font (6)

 Romero (6)

Verona (7)

Perez (6)

SUBS UTILIZADOS

Platero (6)

Souto (6)

Telmo Pinto (6)

Pedro Gil (7)

Zé Diogo (-)

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Pedro Russiano vai ser o novo treinador do Penafiel, sabe o Bola na Rede

As negociações entre o treinador Pedro Russiano e o Penafiel foram concluídas com o sucesso e o técnico assume a equipa da Segunda Liga.

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.