Terminadas que estão as XXIII Olimpíadas de Inverno, é tempo de se fazerem rescaldos e olhar para os atletas que marcaram esta edição da prova rainha do Desporto e que garantiram o seu lugar de destaque na história. Houve, como é habitual nestes certames, um pouco de tudo, grandes campeões que confirmaram o seu estatuto, novas promessas que se revelaram ao mundo e veteranos a mostrar que ainda estão aí para as curvas. A maior semelhança é o domínio dos países do Norte da Europa, com a Noruega a voltar a reinar no quadro das medalhas.
De entre os 2922 participantes oriundos de 92 nações, estas são as figuras que ficam para a posterioridade.
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).
A Premier League anunciou Eden Hazard como o mais recente membro do seu "Hall of Fame’". O ex-jogador do Chelsea torna-se o 26.º a receber esta distinção, que homenageia as maiores jogadores da história da competição.
Kieran McKenna, Ange Postecoglou e Craig Bellamy estão entre os principais candidatos ao cargo de treinador do Celtic, depois da saída de Brendan Rodgers.
O PSG não conseguiu melhor do que um empate (1-1). Nuno Mendes abriu o marcador no início da segunda parte, mas Igor Silva respondeu dois minutos depois.