As grandes figuras dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

Terminadas que estão as XXIII Olimpíadas de Inverno, é tempo de se fazerem rescaldos e olhar para os atletas que marcaram esta edição da prova rainha do Desporto e que garantiram o seu lugar de destaque na história. Houve, como é habitual nestes certames, um pouco de tudo, grandes campeões que confirmaram o seu estatuto, novas promessas que se revelaram ao mundo e veteranos a mostrar que ainda estão aí para as curvas. A maior semelhança é o domínio dos países do Norte da Europa, com a Noruega a voltar a reinar no quadro das medalhas.

De entre os 2922 participantes oriundos de 92 nações, estas são as figuras que ficam para a posterioridade.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal fecha acordo com avançado do Chelsea e faz proposta de 58 milhões de euros

O Arsenal está a tentar a contratação de Noni Madueke. O avançado inglês de 23 anos pode deixar o Chelsea em breve.

Estrela da Amadora confirma contratação de Bernardo Schappo

O Estrela da Amadora confirmou a contratação de Bernardo Schappo. O defesa-central brasileiro assinou contrato até 2028.

William Carvalho fora do estágio do Real Bétis e com destino definido

William Carvalho não vai marcar presença no estágio que o Real Bétis vai realizar em Portugal. O jogador vai rumar ao Catar.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal deixa resposta ao Benfica: «A Centralização dos Direitos Audiovisuais é para avançar»

A Liga Portugal emitiu uma nota de imprensa de maneira a deixar resposta às queixas do Benfica, relacionadas com a centralização dos direitos televisivos.

Braga vence Wolfsberger por 2-0 no segundo jogo particular da pré-temporada

O Braga derrotou o Wolfsberger por 2-0, no segundo encontro particular da pré-temporada. João Marques e Ricardo Horta marcaram os golos.

Luís Castro: «O futebol nos Emirados tem vindo a crescer e prova disso é a forma como as equipas têm aparecido nas competições internacionais»

Luís Castro já falou como o mais recente treinador do Al Wasl, histórico emblema que milita na Liga dos Emirados Árabes Unidos.