spot_imgspot_img

    Tóquio 2020, Atletismo #4: Pichardo salta para a história do desporto português

    PEDRO PICHARDO ESCREVE A DOURADO MAIS UMA PÁGINA NA GLÓRIA DO DESPORTO PORTUGUÊS

    11 da manhã em Tóquio e três da madrugada em Portugal. Apesar da hora, milhões de portugueses estavam colados ao ecrã para assistir ao que prometia ser um dia para mais tarde recordar. A esperança de um ouro para o país estava nas capacidades do saltador Pedro Pablo Pichardo, que tinha brilhado na qualificação, com o melhor salto dos dois grupos da competição.

    Nos primeiros dois saltos, o atleta luso fez a mesma marca, 17.61 metros. Apesar de ser suficiente para vencer, o novo campeão olímpico quis mais. Na terceira tentativa, voou e aterrou nos 17.98 metros, o recorde nacional português na especialidade. Depois, fez dois saltos nulos na tentativa de conseguir o recorde mundial, que está a perseguir há alguns anos.

    Com a prata no pescoço, ficou o chinês Yaming Zhou, que chegou à marca dos 17.57 metros na quinta tentativa, ainda abaixo do pior salto de Pichardo. A completar o pódio estava o atleta do Burundi, Hugues Fabrice Zhango, que alcançou os 17.47 metros na terceira tentativa e se contentou com o bronze.

    Aos 28 anos, o saltador português pouco suou para garantir a primeira medalha de ouro de Portugal nos Jogos Olímpicos. Desde o início que demonstrou estar vários degraus acima da concorrência e provou-o no palco das grandes decisões. Se as medalhas fossem reservadas para os três melhores saltos, o português teria levado todas para casa.

    Com este resultado, o atleta do Triplo Salto tornou-se, assim, o quinto português a subir ao patamar mais alto do pódio Olímpico. Após Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Nélson Évora, é Pedro Pablo Pichardo que escreve a linhas douradas mais uma página de glória no desporto português.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting obtém vitória contra o Rio Ave

    O Sporting foi vencer o Rio Ave, num jogo...

    Nélson Semedo de volta à Luz? | SL Benfica

    O lateral direito está a jogar em Inglaterra, mas...

    Arturo Vidal castigado pelo Flamengo após mau comportamento

    Arturo Vidal foi castigado pelo Flamengo, após uma declaração...

    Barcelona tem intenção de renovar com Busquets

    Mateu Alemany assumiu que o desejo do Barcelona é...
    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via. Nunca teve a fase de querer ser médica ou bombeira, o jornalismo foi sempre a sua profissão de sonho e agora trabalha para conseguir tornar esse objetivo uma realidade.                                                                                                                                                 A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bola na Rede