📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Canoagem #1: O “tempero” que faltava ao nosso medalheiro

- Advertisement -

PRIMEIRO CHEGOU A DESILUSÃO E DEPOIS VEIO A CONSAGRAÇÃO

Era dia de todas as decisões, quer para Pimenta, quer para Portela, com a final a ser objetivo para ambos.

Quanto a Portela, tudo se complicava após a mesma saber que competiria na meia-final mais forte, na qual se encontravam as maiores candidatas aos metais.

Mesmo assim, a nortenha não esmoreceu e deu luta até ao fim, mas terminaria no sexto posto, quando apenas os quatro melhores tempos seguiriam para a finalíssima!

A nacional seria relegada para a Final B, anotando um registo de 39.301. Já na Final B, a atleta lusitana acabaria por ser a vencedora da regata, completando-a em 39.562, finalizando a sua prestação no décimo lugar, não batendo assim o seu resultado de Londres 2012, em que concluiu a referida especialidade na oitava posição.

O MOMENTO SUPREMO DO DIA

Chegava então a hora F, ou seja, a hora de Fernando Pimenta abordar a pista olímpica!

Com as medalhas em mira, a excelente forma patenteada pelo natural de Ponte de Lima parecia confirmar-se quando vencera a segunda meia-final numa prova bem gerida. Acelerando na fase final, logrou bater o recorde olímpico na distância de K1 1000, cumprindo-a em 3.22.942.

Chegado à grande final, Pimenta sabia que, caso conquistasse “um metal”, entraria para a galeria de notáveis do desporto Português, já composta por: Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, os únicos atletas a conquistarem mais de uma medalha em certames olímpicos.

Com a madrugada a avançar em Portugal, os patrícios dariam por bem empregue as horas de sono perdidas, visto terem sido presenteados com a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, após o bronze de Jorge Fonseca, no Judo, e da prata de Patrícia Mamona, no Triplo Salto. O bronze chegaria com Pimenta a registar um tempo de 3.22.478.

Assim, e após a medalha de prata em Londres 2012, Pimenta arrecadou mais um resultado de excelência. Tendo já admitido que não se satisfez com o degrau mais baixo do pódio, o atleta referiu que está aí para as curvas, bem como que pretende competir até às olimpíadas de Brisbane, em 2032.

Agora, é tempo de felicitar Pimenta por mais um êxito conseguido e aguardar que nos continue a oferecer mais desse “tempero”!

Foto de capa: Comité Olímpico Portugal

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente recebe «reforço» para defrontar Sporting

Jonathan Buatu vai regressar ao Gil Vicente após a eliminação de Angola na fase de grupos da CAN. O defesa poderá ser opção para o jogo frente ao Sporting.

Jorge Jesus descontente na sala de imprensa: «Uma equipa que está na frente, tem 10 vitórias, e estão aqui a pôr questões do quê?»

Jorge Jesus analisou o empate entre o Al Nassr e o Al Ettifaq da 12ª. jornada da Liga Saudita. O técnico ficou desagradado com as perguntas dos jornalistas.

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

Premier League: Arsenal não facilita contra o Aston Villa e Manchester United de Ruben Amorim empata surpreendentemente frente ao Wolverhampton

O Arsenal bateu o Aston Villa por quatro bolas a uma. Já o Manchester United não foi além de um empate contra o Wolverhampton.

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.