Europeus de Natação de Pista Curta: Domínio russo em prova de muitos recordes portugueses

Cabeçalho modalidadesNo decorrer da passada semana foram disputados na Dinamarca os Campeonatos Europeus de Natação de Pista Curta. Depois de, em 2013, a Dinamarca ter organizado esta competição na cidade de Herning, voltou a ser o país organizador nesta que foi a 19ª edição destes campeonatos, sendo os mesmos disputados em Copenhaga, na Royal Arena.

Nestes campeonatos europeus, como tem sido uma tendência, foram batidos diversos recordes, pessoais, nacionais e, inclusivamente recordes europeus e mundiais.

Destaque para três recordes mundiais, dois deles alcançados pela selecção holandesa, onde Ranomi Kromowidjojo, Femke Heemskerk, Tamara van Vliet e Valerie van Roon conquistaram o ouro nos 4 x 50 m Livres Femininos e as mesmas Ranomi Kromowidjojo e Femke Heemskerk se juntaram a Nyls Korstanje e Kyle Stolk para bater o recorde do mundo nos 4 x 50 m Mistos e dar mais uma medalha de ouro ao seu país.

Foi este o 'palco' da competição Fonte: Federação Portuguesa de Natação
Foi este o ‘palco’ da competição
Fonte: Federação Portuguesa de Natação

Os Russos Kliment Kolesnikov, Vladimir Morozov, Sergey Fesikov e Mikhail Vekovishchev, levaram para casa uma das 9 medalhas de ouro conquistadas pela sua selecção ao bater o recorde dos 4 x 50 m Livres Masculinos.

A selecção Russa foi mesmo a grande dominadora desta competição, vencendo um total de 18 medalhas (9 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze), sendo a Itália com 17 (5 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze) a que mais se conseguiu aproximar deste registo. A fechar o pódio ficou a selecção da Hungria com um total de 13 medalhas (8 ouros, 3 pratas e 2 bronze).

Holanda (11 medalhas) e França (8) completam o Top-5 de países com mais medalhas nesta competição.

Alemanha, Suécia e a organizadora Dinamarca ficaram próximas destes registos, conquistando cada uma delas 7 medalhas.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antony em lágrimas a falar de atitude do Manchester United e de decisão de Ruben Amorim: «Só eu sei como foi difícil»

Ruben Amorim colocou vários jogadores do Manchester United a treinar separados do grupo. Antony contou a experiência em lágrimas na chegada ao Real Bétis.

Yunus Musah deixa o AC Milan e é reforço da Atalanta

Yunus Musah foi oficializado como novo jogador da Atalanta. Internacional norte-americano deixa o AC Milan e continua em Itália.

UAE Emirates rescinde com Juan Ayuso em plena Vuelta após desrespeito para com João Almeida

A UAE Emirates anunciou a rescisão com Juan Ayuso. Decisão ocorre em plena Vuelta após o ciclista integrar a fuga e não ter ajudado João Almeida.

Diretor do Bayern Munique revela pormenores da novela de mercado com Nico Jackson: «Nunca esteve preocupado ou com dúvidas»

Max Eberl confirmou que Nico Jackson nunca teve dúvidas de que ia trocar o Chelsea pelo Bayern Munique. O clube londrino tentou cancelar o negócio, mas o avançado permaneceu firme na ideia de sair.

PUB

Mais Artigos Populares

Chancel Mbemba com novo destino na carreira

Chancel Mbemba foi confirmado como o mais recente reforço do Lille. O defesa central encontrava-se sem clube desde o final da última época.

Alejandro Garnacho despede-se do Manchester United: «Orgulhoso do que conquistámos juntos e entusiasmado com o que está por vir»

Alejandro Garnacho recorreu às redes sociais para se despedir do Manchester United. Extremo argentino já foi oficializado como reforço do Chelsea.

Luisão não aprova Neymar na Seleção: «Dizem que está bem fisicamente, mas ele não mostra»

Luisão garantiu que não vê Neymar com capacidade para estar na seleção do Brasil, atualmente. O antigo defesa do Benfica justificou a sua opinião.