Europeus de Natação de Pista Curta: Domínio russo em prova de muitos recordes portugueses

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo decorrer da passada semana foram disputados na Dinamarca os Campeonatos Europeus de Natação de Pista Curta. Depois de, em 2013, a Dinamarca ter organizado esta competição na cidade de Herning, voltou a ser o país organizador nesta que foi a 19ª edição destes campeonatos, sendo os mesmos disputados em Copenhaga, na Royal Arena.

Nestes campeonatos europeus, como tem sido uma tendência, foram batidos diversos recordes, pessoais, nacionais e, inclusivamente recordes europeus e mundiais.

Destaque para três recordes mundiais, dois deles alcançados pela selecção holandesa, onde Ranomi Kromowidjojo, Femke Heemskerk, Tamara van Vliet e Valerie van Roon conquistaram o ouro nos 4 x 50 m Livres Femininos e as mesmas Ranomi Kromowidjojo e Femke Heemskerk se juntaram a Nyls Korstanje e Kyle Stolk para bater o recorde do mundo nos 4 x 50 m Mistos e dar mais uma medalha de ouro ao seu país.

Foi este o 'palco' da competição Fonte: Federação Portuguesa de Natação
Foi este o ‘palco’ da competição
Fonte: Federação Portuguesa de Natação

Os Russos Kliment Kolesnikov, Vladimir Morozov, Sergey Fesikov e Mikhail Vekovishchev, levaram para casa uma das 9 medalhas de ouro conquistadas pela sua selecção ao bater o recorde dos 4 x 50 m Livres Masculinos.

A selecção Russa foi mesmo a grande dominadora desta competição, vencendo um total de 18 medalhas (9 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze), sendo a Itália com 17 (5 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze) a que mais se conseguiu aproximar deste registo. A fechar o pódio ficou a selecção da Hungria com um total de 13 medalhas (8 ouros, 3 pratas e 2 bronze).

Holanda (11 medalhas) e França (8) completam o Top-5 de países com mais medalhas nesta competição.

Alemanha, Suécia e a organizadora Dinamarca ficaram próximas destes registos, conquistando cada uma delas 7 medalhas.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Depressão Kristin destrói partes dos Estádio do UD Leiria e Oriental: Vê as imagens

Na noite de terça-feira, os Estádios da UD Leiria e do Oriental foram parcialmente destruídos pela Depressão Kristrin.

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Quique Flores elogia José Mourinho e destaca: «Boa parte dos adeptos do Real Madrid está com Mourinho e admira-o»

Em entrevista, Quique Flores recordou a sua carreira, abordou o jogo de quarta-feira, entre Benfica e Real Madrid, e falou sobre a fase atual de ambos os clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli atualiza o estado de Diogo Costa e confirma titular para o FC Porto x Rangers

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Adama Traoré muda de clube em Londres e é oficializado no West Ham

Adama Traoré é o mais recente reforço do West Ham. O avançado espanhol chega proveniente do Fulham, a pedido do seu antigo treinador, Nuno Espírito Santo.

Fechado: Lucas Paquetá deixa o West Ham de Nuno Espírito Santo e vai ser a transferência mais cara da história da América do Sul

Lucas Paquetá vai mesmo rumar ao Flamengo. O médio internacional brasileiro vai deixar o West Ham por cerca de 42 milhões de euros.