AFC Este: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

NEW ENGLAND PATRIOTS

Depois de anos de glória e de domínio da liga, os comandados do mítico treinador Bill Belichik tiveram uma época bastante desapontante. A saída do quarterback Tom Brady terminou uma parceria de sucesso com Belichik, que durou 20 anos e resultou na conquista de seis troféus do Super Bowl.

O saldo dos Patriots, 7-9, foi negativo, pela primeira vez desde 2000, revelando grande parte da importância de Brady para o sucesso do franchise. Para o lugar do mesmo, chegou Cam Newton, que, embora tenha tido um início bastante positivo, ficou infetado com Covid-19, coincidindo com o início de performances bastante negativas até ao final do ano.

O ataque liderado por Newton desiludiu – principalmente o jogo de passe que teve prestações muitíssimo fracas, sendo os seus wide receivers um dos piores grupos da NFL. Outro fator bastante negativo foi o facto de os Patriots terem sido o clube no qual mais jogadores optaram por não jogar este ano, devido à situação pandémica.

Como destaque positivo, o ataque teve um jogo de corrida bastante eficaz, com grande impacto na maioria das vitórias alcançadas. Também é de realçar o facto de continuar a ser percetível o porquê de Belichik ser considerado um dos melhores treinadores de sempre, acabando a equipa por vencer jogos nos quais os planos estratégicos compensaram a falta de qualidade, como a vitória por 45-0 frente aos Chargers.

DECISÃO: COMPRAR STOCK

A minha forte crença no treinador Bill Belichik é talvez o principal motivo para ter tomado esta decisão. Após a desilusão que foi a época passada, a opinião geral passou a ser a de que Tom Brady foi o principal responsável pela hegemonia dos Patriots durante os últimos anos, algo que mexeu consideravelmente com o orgulho de Belichik e de toda a organização.

Foi notória a dificuldade dos Patriots em conviver com o fracasso da época passada, causando uma mudança drástica na estratégia de Belichik, que também é o general manager da equipa, tomando decisões muito pouco habituais.

Os Patriots foram a equipa que mais investiu no mercado de free agents, sendo que no seu passado foram dos franchises mais poupados e cautelosos. Jogadores como os tight ends Jonnu Smith e Hunter Henry e o edge rusher Matthew Judon receberam contratos que os colocaram no top dos jogadores mais bem pagos nas suas posições.

Outra decisão única foi a escolha do quarterback Mac Jones na primeira ronda Draft, que este ano terá de competir com Cam Newton pela titularidade.

As muitas contratações fazem com que este plantel seja bastante diferente do anterior, realçando as chegadas dos wide receivers Nelson Agholor e Kendrick Bourne para o ataque, assim como os regressos dos linebackers Kyle Van Noy e Dont’a Hightower, que foram figuras principais na defesa dos Patriots nas conquistas dos úlimos Super Bowls.

Embora a incerteza em redor do quarterback e as muitas mudanças no plantel causem algumas dúvidas, prevejo que os Patriots voltem a lutar pelos playoffs e creio que a sua defesa, comandada por Belichik, voltará a ser das melhores da liga, tal como aconteceu ao longo deste milénio.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora confirma contratação de Bernardo Schappo

O Estrela da Amadora confirmou a contratação de Bernardo Schappo. O defesa-central brasileiro assinou contrato até 2028.

William Carvalho fora do estágio do Real Bétis e com destino definido

William Carvalho não vai marcar presença no estágio que o Real Bétis vai realizar em Portugal. O jogador vai rumar ao Catar.

Benfica empresta Gustavo Varela ao Gil Vicente

O Benfica emprestou Gustavo Varela ao Gil Vicente. O avançado de 20 anos foi cedido até ao final da temporada.

Liga Portugal deixa resposta ao Benfica: «A Centralização dos Direitos Audiovisuais é para avançar»

A Liga Portugal emitiu uma nota de imprensa de maneira a deixar resposta às queixas do Benfica, relacionadas com a centralização dos direitos televisivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro: «O futebol nos Emirados tem vindo a crescer e prova disso é a forma como as equipas têm aparecido nas competições internacionais»

Luís Castro já falou como o mais recente treinador do Al Wasl, histórico emblema que milita na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Como 1907 volta a olhar para equipa de topo e identifica central para apresentar proposta

O Como 1907 está a ser um dos protagonistas do mercado de transferências. O conjunto italiano está interessado em Jacobo Ramón.

Notícias terríveis para o Real Madrid: indiscutível em risco de falhar partida frente ao PSG

O Real Madrid está em sério risco de ver Trent Alexander-Arnold falhar a partida frente ao PSG, válida pelo Mundial de Clubes 2025.