AFC Norte: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

CINCINNATI BENGALS

O ambiente em Cincinnati no início da época anterior era de grande esperança e expectativa uma vez que a equipa escolheu o quarterback Joe Burrow com a pick número 1 do Draft de 2020, iniciando-se assim uma nova era no franchise. Os Bengals terminaram o ano com um saldo de 4-11-1, com prestações bastante irregulares.

Joe Burrow embora tenha tido algumas falhas, como o seu jogo de passe longo, confirmou várias das qualidades que lhe eram atribuídas, demonstrando ser um líder carismático capaz de mudar o rumo e aura da sua equipa. O momento decisivo foi a lesão gravíssima de Burrow, na semana 11 frente a Washington, que o deixou de fora o resto do ano.

Por um lado, a equipa teve jogos bastante positivos, nomeadamente o ataque, que foi sem dúvida a unidade com mais motivos para sorrir na época transata. Sobressaíram as performances do running back Joe Mixon, mas principalmente da dupla de wide receivers composta por Tee Higgins e Tyler Boyd.

Por outro lado, as prestações da offensive line foram bastante negativas e altamente prejudiciais para o ano da equipa, falhando imenso na proteção do seu quarterback. Burrow foi um dos quarterbacks que mais sacks e tackles sofreu, podendo ter colocado em causa o futuro da sua carreira, principalmente com a lesão que sofreu no joelho.

DECISÃO: MANTER STOCK

Este novo ano começa envolto em inúmeras incertezas, com maior relevância para o estado de saúde de Joe Burrow. O treinador Zac Taylor estará também debaixo de grande pressão após duas épocas abaixo do desejado, podendo a sua continuidade estar dependente de uma boa campanha.

No entanto, vejo qualidades suficientes para prever que não haja uma regressão face à época anterior. A decisão de maior destaque aconteceu no Draft, no qual os Bengals escolheram o wide receiver Ja’Marr Chase, com a quarta pick, ao invés de Penei Sewell, offensive tackle.

Esta decisão causou alguma polémica, pois a maioria dos especialistas considerava essencial o reforço da offensive line, após a fraquíssima prestação do ano anterior. Cincinnati preferiu reforçar-se com os offensive tackles Rilley Reiff, veterano ex-Vikings, e Jackson Carman, escolhido na segunda ronda do Draft.

Apesar de considerar que foi uma decisão bastante arriscada, percebo a lógica por trás da mesma. Chase jogou com Burrow na universidade tendo ambos uma química incrível, alcançando resultados históricos, sendo que o wide receiver é considerado um talento geracional, que poderá ser decisivo para a melhoria do jogo de Burrow. Ao reunir esta parceria na NFL, os Bengals poderão ter um dos melhores trios de wide receivers da liga.

A defesa também sofreu várias mudanças, com as saídas do defensive end Carl Lawson e do cornerback William Jackson. Para as suas posições chegaram, respetivamente, Trey Hendrickson, ex-Saints, e Mike Hilton, ex-Steelers. A figura principal a seguir nesta unidade, será o safety Jessie Bates, tal como nos últimos anos.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Candidato à presidência do Fenerbahçe deixa recado a Mário Branco: «Caímos na armadilha na transferência de Kerem Akturkoglu»

Hakan Bilal Kutlualp é candidato à presidência do Fenerbahçe. O dirigente falou na transferência de Kerem Akturkoglu para o clube turco.

Bruno Lage: «Sou muito grato por voltar a competir a Champions League»

Bruno Lage realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Qarabag, válido pela primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Benfica x Qarabag: eis os onzes iniciais da partida relativa à Champions League

O Benfica e o Qarabag enfrentam-se na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Técnico italiano apontado como sucessor de Rui Vitória no Panathinaikos

Paolo Vanoli está a ser apontado como futuro treinador do Panathinaikos. O emblema grego era orientado por Rui Vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.