AFC Norte: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

    CLEVELAND BROWNS

    O ano de 2020 foi um ano histórico para os Cleveland Browns. Depois de um saldo de 11-5 na época regular, os Browns tiveram a sua primeira vitória nos playoffs em 26 anos, em casa dos Pittsburgh Steelers, sendo que a última vez que venceram os seus rivais fora de casa foi em 2003, tendo 20 derrotas desde então. O seu caminho acabou com uma derrota, na Divisional Round, em casa dos Kansas City Chiefs.

    Os últimos anos em Cleveland foram bastante desapontantes, sendo uma das piores equipas da liga. Todo o ambiente e cultura à volta do franchise mudou com a chegada do treinador Kevin Stefanski, que ganhou o prémio de melhor treinador da NFL, no seu primeiro ano como treinador principal.

    Apesar de uma campanha muito boa, existiam várias dúvidas sobre a capacidade dos Browns para vencer os jogos mais difíceis, uma vez que foram a única equipa nos playoffs com um saldo negativo de pontos na época regular, com destaque para as derrotas frente aos Ravens por 6-38 na semana 1, e frente aos Steelers por 7-38 na semana 6.

    Embora a defesa nem sempre tenha estado à altura, o ataque liderado pelo quarterback Baker Mayfield foi um dos melhores da liga, com o principal destaque a ser o jogo de corrida, onde as estrelas foram os running backs Nick Chubb e Kareem Hunt, assim como a offensive line, considerada unanimemente como a melhor da NFL. O único ponto negativo foi a lesão do principal wide receiver Odell Beckham Jr.

    DECISÃO: COMPRAR STOCK

    Pela primeira vez na carreira de Baker Mayfield, este irá iniciar uma nova época com o mesmo treinador da anterior, algo altamente revelador da mudança de paradigma em Cleveland comparativamente com a instabilidade dos anos anteriores. Um segundo ano no sistema ofensivo de Kevin Stefanski poderá beneficiar imenso toda a equipa.

    O general manager Andrew Berry, também ele a entrar no seu segundo ano ao leme dos Browns, fez um excelente trabalho na construção do plantel para este ano. Identificou a principal lacuna do ano passado, neste caso a defesa, reforçando-a e tornando-a numa possível força para esta nova época.

    Para além do talento já existente, como o defensive end Myles Garrett e o cornerback Denzel Ward, juntaram-se o defensive end Jadeveon Clowney para reforçar a pass rush, sendo as principais contratações, a chegada da dupla vinda dos Rams para reforçar a secondary, sendo eles o safety John Johnson e o cornerback Troy Hill. Jeremiah Owusu-Koramoah, linebacker escolhido no Draft poderá ser muito interessante de acompanhar.

    Por fim, o foco principal deste ano serão as prestações de Baker Mayfield, que está num ano decisivo para demonstrar se merece ou não um contrato de longa duração para ser o líder da equipa no longo prazo. A equipa tem talento para lutar pela vitória na sua divisão, e chegarão muito provavelmente aos playoffs, podendo ser um dos candidatos de segunda linha para lutar pelo Super Bowl.

    Espero que tenham tido uma boa leitura, e até ao próximo artigo!
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Baptista Laires
    Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.