AFC Norte: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

    BALTIMORE RAVENS

    Os Baltimore Ravens foram eliminados nos playoffs, na Divisional Round, frente aos Buffalo Bills. Depois de um mau arranque de época, no qual venceram apenas seis dos primeiros 11 jogos, a equipa conseguiu atingir o pleno de vitórias nos últimos cinco jogos chegando aos playoffs.

    A vitória frente aos Tennessee Titans, na Wild Card Round, foi a primeira da carreira do quarterback Lamar Jackson, sendo esta muito importante para o mesmo uma vez que mesmo após ter ganho o prémio de MVP há dois anos, os seus críticos continuavam a afirmar que este não era capaz de estar no seu melhor nível nos playoffs.

    Pela positiva, é de destacar mais um ano fortíssimo do jogo de corrida da equipa, catapultado pelo atleticismo incrível de Lamar e a sua capacidade para desequilibrar com as suas arrancadas, criando uma grande parceria com os running backs JK Dobbins e Gus Edwards. A defesa também voltou a ter uma performance muito boa.

    Pela negativa, o jogo de passe do ataque esteve muito aquém das expectativas, dificultando a tarefa da equipa em vários jogos. Diversos jogadores manifestaram-se negativamente em relação à performance e previsibilidade deste aspeto do ataque, incluindo Lamar Jackson e o principal wide receiver Hollywood Brown.

    DECISÃO: COMPRAR STOCK

    Esta decisão baseia-se principalmente no ambiente de estabilidade vivido em Baltimore antes do início desta nova época, após o regresso às vitórias nos playoffs do ano passado, prevendo que atinjam esta fase novamente e que se possam intrometer na luta pelo Super Bowl.

    A equipa perdeu duas peças importantes com as saídas do edge rusher Matthew Judon e do offensive tackle Orlando Brown Jr., ambos jogadores que foram figuras de destaque na época anterior, e que poderão ter impacto na prestação da pass rush e da offensive line, respetivamente. Deste modo os Ravens escolheram o edge rusher Odafe Oweh na primeira ronda do Draft, e contrataram o offensive guard Kevin Zeitler, vindo dos Giants.

    Apesar destas mudanças, a grande maioria das figuras principais irá permanecer, destacando na defesa, o defensive end Calais Campbell, e os cornerbacks Marlon Humphrey e Marcus Peters, uma das melhores duplas da liga. No ataque, para além de Lamar e dos dois running backs, existem grandes expectativas para Ronnie Stanley, offensive tackle, e Mark Andrews, tight end.

    Um dos grandes objetivos para este novo ano, passa por uma melhoria significativa da performance do ataque no jogo de passe, algo já referido por Lamar Jackson e pelo coordenador ofensivo Greg Roman. O primeiro passo para que isto aconteça, foi a chegada dos wide receivers Sammy Watkins, ex-Chiefs, e Rashod Bateman, primeira escolha dos Ravens no Draft.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Baptista Laires
    Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.