AFC Norte: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

PITTSBURGH STEELERS

O ano dos Pittsburgh Steelers foi bastante atípico, com a equipa a manter-se invicta durante mais de metade da época alcançando um saldo de 11-0. Durante este período incrível de resultados, era perfeitamente visível a existência de algumas falhas e fraquezas que apenas eram ignoradas devido ao registo perfeito de vitórias.

Contra todas as expectativas, até mesmo dos seus críticos, tudo mudou aquando da primeira derrota frente a Washington na semana 13. O que poderia ter sido apenas uma derrota num registo praticamente imaculado, tornou-se no início de um ciclo altamente negativo com quatro derrotas nos últimos cinco jogos da época regular, terminando com um registo de 12-4.

A espiral negativa que assolou a equipa no final da temporada estendeu-se até aos playoffs, perdendo na primeira ronda, Wild Card Round, numa derrota humilhante, em casa, frente aos seus rivais Cleveland Browns por 37-48. Neste jogo, toda a estrutura da equipa colapsou, acabando os primeiros 15 minutos a perder por 28 pontos, revelando-se um início fatal.

Apesar deste final de época terrível, não se pode ignorar tudo o que de bom aconteceu, nomeadamente a prestação demolidora da unidade defensiva dos Steelers. A defesa liderada pelo edge rusher TJ Watt, foi uma das melhores da liga, sendo absolutamente decisiva em vários jogos, com destaque também para o defensive end Cam Heyward e o safety Minkah Fitzpatrick.

DECISÃO: VENDER STOCK

Esta decisão deve-se principalmente à incerteza que rodeia o ataque liderado pelo quarterback Ben Roethlisberger. Na época passada, a principal característica da unidade ofensiva foi a rapidez do passe de Big Ben, demorando pouco mais de dois segundos por cada lançamento de modo a colmatar a sua falta de mobilidade e lacunas existentes na offensive line.

As exibições de Roethlisberger causaram grande preocupação, com o rendimento do veterano quarterback a piorar bastante, o qual começará esta nova época com 39 anos. Algo que poderá servir de atenuante, é o facto de Big Ben ter regressado no ano passado vindo de uma séria operação ao cotovelo, podendo este ano estar mais saudável.

Algo terá de mudar drasticamente no jogo de corrida, que foi um dos piores da liga no ano passado. O primeiro passo foi a escolha do running back Najee Harris, na primeira ronda do Draft, sendo que é esperada uma grande aposta no mesmo este ano. Esta escolha foi bastante criticada, pois muitos defendiam que o reforço da offensive line deveria ter sido a prioridade, devido às saídas do center Maurkice Pouncey e do offensive tackle Alejandro Villanueva.

Por isso, acredito que este ano será bastante abaixo das expectativas e dos resultados nos últimos anos, prevendo que falhem o acesso aos playoffs. Porém, será quase garantido que a equipa terá uma época com mais vitórias do que derrotas, uma vez que o treinador Mike Tomlin, em 14 anos ao leme dos Steelers, nunca teve um saldo de resultados negativo, além de que provavelmente a defesa voltará a ser das melhores unidades da liga.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.