AFC Norte: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

PITTSBURGH STEELERS

- Advertisement -

O ano dos Pittsburgh Steelers foi bastante atípico, com a equipa a manter-se invicta durante mais de metade da época alcançando um saldo de 11-0. Durante este período incrível de resultados, era perfeitamente visível a existência de algumas falhas e fraquezas que apenas eram ignoradas devido ao registo perfeito de vitórias.

Contra todas as expectativas, até mesmo dos seus críticos, tudo mudou aquando da primeira derrota frente a Washington na semana 13. O que poderia ter sido apenas uma derrota num registo praticamente imaculado, tornou-se no início de um ciclo altamente negativo com quatro derrotas nos últimos cinco jogos da época regular, terminando com um registo de 12-4.

A espiral negativa que assolou a equipa no final da temporada estendeu-se até aos playoffs, perdendo na primeira ronda, Wild Card Round, numa derrota humilhante, em casa, frente aos seus rivais Cleveland Browns por 37-48. Neste jogo, toda a estrutura da equipa colapsou, acabando os primeiros 15 minutos a perder por 28 pontos, revelando-se um início fatal.

Apesar deste final de época terrível, não se pode ignorar tudo o que de bom aconteceu, nomeadamente a prestação demolidora da unidade defensiva dos Steelers. A defesa liderada pelo edge rusher TJ Watt, foi uma das melhores da liga, sendo absolutamente decisiva em vários jogos, com destaque também para o defensive end Cam Heyward e o safety Minkah Fitzpatrick.

DECISÃO: VENDER STOCK

Esta decisão deve-se principalmente à incerteza que rodeia o ataque liderado pelo quarterback Ben Roethlisberger. Na época passada, a principal característica da unidade ofensiva foi a rapidez do passe de Big Ben, demorando pouco mais de dois segundos por cada lançamento de modo a colmatar a sua falta de mobilidade e lacunas existentes na offensive line.

As exibições de Roethlisberger causaram grande preocupação, com o rendimento do veterano quarterback a piorar bastante, o qual começará esta nova época com 39 anos. Algo que poderá servir de atenuante, é o facto de Big Ben ter regressado no ano passado vindo de uma séria operação ao cotovelo, podendo este ano estar mais saudável.

Algo terá de mudar drasticamente no jogo de corrida, que foi um dos piores da liga no ano passado. O primeiro passo foi a escolha do running back Najee Harris, na primeira ronda do Draft, sendo que é esperada uma grande aposta no mesmo este ano. Esta escolha foi bastante criticada, pois muitos defendiam que o reforço da offensive line deveria ter sido a prioridade, devido às saídas do center Maurkice Pouncey e do offensive tackle Alejandro Villanueva.

Por isso, acredito que este ano será bastante abaixo das expectativas e dos resultados nos últimos anos, prevendo que falhem o acesso aos playoffs. Porém, será quase garantido que a equipa terá uma época com mais vitórias do que derrotas, uma vez que o treinador Mike Tomlin, em 14 anos ao leme dos Steelers, nunca teve um saldo de resultados negativo, além de que provavelmente a defesa voltará a ser das melhores unidades da liga.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.