📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AFC Sul: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

TENNESSEE TITANS

- Advertisement -

Os Titans tiveram novamente uma boa época, alcançando um saldo de 11-5, vencendo a sua divisão. Esta campanha culminou na derrota na Wild Card Round em casa frente aos Baltimore Ravens. Este resultado teve um sabor especialmente amargo uma vez que a rivalidade com os Ravens subiu de tom ao longo da época, havendo um lado emocional na eliminatória.

A grande estrela dos Titans nesta temporada voltou a ser o running back Derrick Henry, que se tornou no oitavo jogador da NFL a ultrapassar as 2000 jardas. Henry foi absolutamente decisivo, assumindo o protagonismo e resolvendo jogos nos quais houve uma grande dependência das suas exibições, destruindo as defesas adversárias.

Para além de Derrick Henry, o ataque foi o principal ponto positivo com várias figuras em destaque. O quarterback Ryan Tannehill voltou a fazer uma época de grande nível, assim como o wide receiver AJ Brown, que foi um dos melhores da liga na sua posição, continuando a demonstrar que é um jovem talento que devemos seguir muito atentamente.

Pela negativa, a defesa comandada pelo treinador Mike Vrabel voltou a ter uma época bastante aquém das expectativas. O pior grupo foi sem dúvida a pass rush, onde os defensive ends Jadeveon Clowney e Vic Beasley que foram os principais reforços, fracassaram completamente, prejudicando imenso a equipa nos momentos decisivos.

DECISÃO: MANTER STOCK

A decisão de “Manter” ao invés de “Vender” deve-se apenas a duas palavras: Julio Jones. A contratação daquele que é um dos melhores wide receivers de sempre, com uma carreira digna do Hall of Fame, faz com que não consiga dizer que a época dos Titans vá ser um fracasso uma vez que muito provavelmente serão um dos melhores ataques da NFL.

Jones, embora tenha falhado sete jogos por lesão, quando jogou, continuou a ser um dos melhores wide receivers da liga. A dupla que este irá criar com AJ Brown será uma das mais temíveis da NFL. Se ambos estiverem ao seu nível, e se Derrick Henry continuar com exibições demolidoras, existe também uma grande probabilidade de Tannehill ter uma época com números incríveis, pois este será um ataque muito difícil de parar.

Previamente à chegada de Julio, a minha opinião era de que os Titans poderiam ter uma época completamente fracassada, já que aquela que é a sua principal força, o ataque, perdeu várias peças-chave, como o coordenador ofensivo Arthur Smith, agora treinador dos Falcons, e também o wide receiver Corey Davis e o tight end Jonnu Smith, que foram jogadores com grande rendimento no ano passado.

No entanto, continuo a ter imensas dúvidas. A defesa terá de ter uma evolução bastante significativa para que os Titans possam ter grandes aspirações. Para que tal aconteça, Vrabel voltou a realizar um grande investimento em reforços, sendo os principais o edge rusher Bud Dupree, chegado na free agency, e o cornerback Caleb Farley, escolhido na primeira ronda do Draft.

Se ao contrário do ano passado, os reforços para a defesa resultarem, subindo o rendimento da mesma, e se Julio Jones se mantiver saudável, Tennessee será uma equipa a ter em conta, podendo lutar pela vitória na divisão e alcançar novamente os playoffs.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imagens impressionantes: Ajax x Groningen interrompido

O Ajax x Groningen está interrompido, devido à grande quantidade de fogo de artifício. Jogo ainda não retomou.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebe o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais de ambas as equipas.

Luis Suárez volta a ser isolado, bisa e Sporting coloca-se a vencer o Estrela da Amadora por 4-0

Luis Suárez marcou o segundo da conta pessoal, 4-0 no marcador. O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade.

Dérbi quente e resultado frio: Chelsea e Arsenal ficam-se pelo empate

Num dos grandes jogos da Premier League defrontaram-se o Arsenal, a melhor equipa do campeonato, e o Chelsea, que não era apontado como um dos favoritos mas que se tem vindo a destacar a nível nacional e europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens supera Marselha e PSG e é o atual líder da Ligue 1: eis os últimos resultados

O Lens venceu fora de casa o Angers por 2-1 na jornada 14 da Ligue 1. Emblema francês é agora o novo líder do campeonato.

Besiktas bate Karagumruk com golo de Jota Silva e ainda sem Rafa Silva

O Besiktas foi ao terreno do Karagumruk vencer por 2-0, na jornada 14 da Liga Turca. Jota Silva fez um dos golos.

Só acaba com o apito final: magia argentina salva o Benfica

A grande novidade no encontro do Benfica na Madeira foi a entrada de Rodrigo Rêgo no onze inicial, frente ao CD Nacional.