AFC Sul: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

TENNESSEE TITANS

Os Titans tiveram novamente uma boa época, alcançando um saldo de 11-5, vencendo a sua divisão. Esta campanha culminou na derrota na Wild Card Round em casa frente aos Baltimore Ravens. Este resultado teve um sabor especialmente amargo uma vez que a rivalidade com os Ravens subiu de tom ao longo da época, havendo um lado emocional na eliminatória.

A grande estrela dos Titans nesta temporada voltou a ser o running back Derrick Henry, que se tornou no oitavo jogador da NFL a ultrapassar as 2000 jardas. Henry foi absolutamente decisivo, assumindo o protagonismo e resolvendo jogos nos quais houve uma grande dependência das suas exibições, destruindo as defesas adversárias.

Para além de Derrick Henry, o ataque foi o principal ponto positivo com várias figuras em destaque. O quarterback Ryan Tannehill voltou a fazer uma época de grande nível, assim como o wide receiver AJ Brown, que foi um dos melhores da liga na sua posição, continuando a demonstrar que é um jovem talento que devemos seguir muito atentamente.

Pela negativa, a defesa comandada pelo treinador Mike Vrabel voltou a ter uma época bastante aquém das expectativas. O pior grupo foi sem dúvida a pass rush, onde os defensive ends Jadeveon Clowney e Vic Beasley que foram os principais reforços, fracassaram completamente, prejudicando imenso a equipa nos momentos decisivos.

DECISÃO: MANTER STOCK

A decisão de “Manter” ao invés de “Vender” deve-se apenas a duas palavras: Julio Jones. A contratação daquele que é um dos melhores wide receivers de sempre, com uma carreira digna do Hall of Fame, faz com que não consiga dizer que a época dos Titans vá ser um fracasso uma vez que muito provavelmente serão um dos melhores ataques da NFL.

Jones, embora tenha falhado sete jogos por lesão, quando jogou, continuou a ser um dos melhores wide receivers da liga. A dupla que este irá criar com AJ Brown será uma das mais temíveis da NFL. Se ambos estiverem ao seu nível, e se Derrick Henry continuar com exibições demolidoras, existe também uma grande probabilidade de Tannehill ter uma época com números incríveis, pois este será um ataque muito difícil de parar.

Previamente à chegada de Julio, a minha opinião era de que os Titans poderiam ter uma época completamente fracassada, já que aquela que é a sua principal força, o ataque, perdeu várias peças-chave, como o coordenador ofensivo Arthur Smith, agora treinador dos Falcons, e também o wide receiver Corey Davis e o tight end Jonnu Smith, que foram jogadores com grande rendimento no ano passado.

No entanto, continuo a ter imensas dúvidas. A defesa terá de ter uma evolução bastante significativa para que os Titans possam ter grandes aspirações. Para que tal aconteça, Vrabel voltou a realizar um grande investimento em reforços, sendo os principais o edge rusher Bud Dupree, chegado na free agency, e o cornerback Caleb Farley, escolhido na primeira ronda do Draft.

Se ao contrário do ano passado, os reforços para a defesa resultarem, subindo o rendimento da mesma, e se Julio Jones se mantiver saudável, Tennessee será uma equipa a ter em conta, podendo lutar pela vitória na divisão e alcançar novamente os playoffs.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Começa a disputa pelos milhões | Nice x Benfica

O primeiro troféu da temporada já tem lugar reservado no museu do Benfica, no Estádio da Luz, mas a exibição na Supertaça não foi particularmente convincente.

Os 23 convocados do Benfica para o jogo frente ao Nice da Champions League

O Benfica revelou a lista de 23 convocados para o jogo frente ao Nice, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Nottingham Forest empata com a Fiorentina e Jota Silva foi chamado ao jogo por Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest empatou a zero frente à Fiorentina, numa partida disputada no City Ground. Jota Silva entrou ao intervalo.

Luís Figo e a morte de Jorge Costa: «A notícia da tua partida deixou-me sem palavras»

Luís Figo deixou uma sentida mensagem para Jorge Costa, após a morte do antigo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Livakovic pode deixar o Fenerbahçe de José Mourinho e rumar à Premier League

Dominik Livakovic está na lista do West Ham. O guarda-redes croata está no Fenerbahçe e é um dos alvos do clube londrino.

Portugal alcança histórica e bate a Espanha pela primeira vez em Basquetebol

Portugal conquistou uma vitória histórica no Basquetebol. A equipa das quinas bateu a Espanha num encontro particular.

Futuro de Mehdi Taremi pode passar pela Premier League

Mehdi Taremi pode vir a jogar na Premier League. O avançado internacional iraniano é pretendido pelo Leeds United.