AFC Sul: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

TENNESSEE TITANS

- Advertisement -

Os Titans tiveram novamente uma boa época, alcançando um saldo de 11-5, vencendo a sua divisão. Esta campanha culminou na derrota na Wild Card Round em casa frente aos Baltimore Ravens. Este resultado teve um sabor especialmente amargo uma vez que a rivalidade com os Ravens subiu de tom ao longo da época, havendo um lado emocional na eliminatória.

A grande estrela dos Titans nesta temporada voltou a ser o running back Derrick Henry, que se tornou no oitavo jogador da NFL a ultrapassar as 2000 jardas. Henry foi absolutamente decisivo, assumindo o protagonismo e resolvendo jogos nos quais houve uma grande dependência das suas exibições, destruindo as defesas adversárias.

Para além de Derrick Henry, o ataque foi o principal ponto positivo com várias figuras em destaque. O quarterback Ryan Tannehill voltou a fazer uma época de grande nível, assim como o wide receiver AJ Brown, que foi um dos melhores da liga na sua posição, continuando a demonstrar que é um jovem talento que devemos seguir muito atentamente.

Pela negativa, a defesa comandada pelo treinador Mike Vrabel voltou a ter uma época bastante aquém das expectativas. O pior grupo foi sem dúvida a pass rush, onde os defensive ends Jadeveon Clowney e Vic Beasley que foram os principais reforços, fracassaram completamente, prejudicando imenso a equipa nos momentos decisivos.

DECISÃO: MANTER STOCK

A decisão de “Manter” ao invés de “Vender” deve-se apenas a duas palavras: Julio Jones. A contratação daquele que é um dos melhores wide receivers de sempre, com uma carreira digna do Hall of Fame, faz com que não consiga dizer que a época dos Titans vá ser um fracasso uma vez que muito provavelmente serão um dos melhores ataques da NFL.

Jones, embora tenha falhado sete jogos por lesão, quando jogou, continuou a ser um dos melhores wide receivers da liga. A dupla que este irá criar com AJ Brown será uma das mais temíveis da NFL. Se ambos estiverem ao seu nível, e se Derrick Henry continuar com exibições demolidoras, existe também uma grande probabilidade de Tannehill ter uma época com números incríveis, pois este será um ataque muito difícil de parar.

Previamente à chegada de Julio, a minha opinião era de que os Titans poderiam ter uma época completamente fracassada, já que aquela que é a sua principal força, o ataque, perdeu várias peças-chave, como o coordenador ofensivo Arthur Smith, agora treinador dos Falcons, e também o wide receiver Corey Davis e o tight end Jonnu Smith, que foram jogadores com grande rendimento no ano passado.

No entanto, continuo a ter imensas dúvidas. A defesa terá de ter uma evolução bastante significativa para que os Titans possam ter grandes aspirações. Para que tal aconteça, Vrabel voltou a realizar um grande investimento em reforços, sendo os principais o edge rusher Bud Dupree, chegado na free agency, e o cornerback Caleb Farley, escolhido na primeira ronda do Draft.

Se ao contrário do ano passado, os reforços para a defesa resultarem, subindo o rendimento da mesma, e se Julio Jones se mantiver saudável, Tennessee será uma equipa a ter em conta, podendo lutar pela vitória na divisão e alcançar novamente os playoffs.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidas as possíveis datas dos jogos do playoff entre Benfica e Real Madrid

O Benfica vai defrontar o Real Madrid no playoff da Champions League. Já são conhecidas as possíveis datas dos dois jogos.

O quadro dos jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League

Realizou-se durante esta sexta-feira o sorteio do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Eis o adversário do Benfica no playoff da Champions League

Realizou-se durante a manhã desta sexta-feira o sorteio do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Utilizaram um 5-4-1, com um avançado alto para tentar explorar possibilidades no contra-ataque»

O FC Porto venceu o Rangers por 3-1 na 8.ª jornada da Europa League. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.