AFC Sul: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

    JACKSONVILLE JAGUARS

    Os Jaguars foram a pior equipa da NFL, terminando o ano com um saldo de 1-15, sendo que a única vitória que alcançaram foi no primeiro jogo frente aos Indianapolis Colts. Desde aí a equipa somou derrota atrás de derrota.

    Apesar das 15 derrotas consecutivas, nem tudo foi negativo. O plantel era um dos mais jovens da liga e mostraram bastante competitividade em certos momentos, com jogadores a terem um bom rendimento, como os wide receivers DJ Chark e Laviska Shenault, e o running back James Robinson, tendo este último sido o melhor da equipa neste ano.

    A partir do momento em que as derrotas se começaram a acumular, a possibilidade de ter uma das picks mais altas no Draft começou a ter um peso cada vez maior. Uma das decisões que claramente não tinha como objetivo aparente a melhoria da equipa foi a substituição do quarterback Gardner Minshew que era o melhor da equipa na sua posição. Esta decisão levou muitos a pensar que a equipa estaria a adotar uma estratégia de tanking.

    Esta estratégia é bastante polémica e algo presente nos desportos americanos, consistindo no ato de uma organização, deliberadamente, tentar criar condições para que muito dificilmente a sua equipa ganhe jogos, numa tentativa de melhorar a sua posição no Draft do ano seguinte, para poder escolher os melhores jogadores. Neste caso o alvo era o quarterback Trevor Lawrence.

    DECISÃO: COMPRAR STOCK

    Tal como já se suspeitava, Trevor Lawrence foi o jogador escolhido pelos Jaguars com a pick número 1 do Draft. Para além da mudança de quarterback, outra decisão importantíssima foi a contratação do treinador Urban Meyer, um dos melhores treinadores da história do futebol universitário, que se irá estrear na NFL.

    A chegada de ambos tem como objetivo mudar o rumo das Jaguars nos próximos anos, trazendo uma grande esperança à sua massa adepta. Os Jaguars são uma das equipas com menos sucesso na história da NFL, alcançando os playoffs apenas três vezes desde 2000, sendo um de quatro franchises que nunca jogou o Super Bowl.

    O plantel é bastante jovem, com vários jogadores que nos últimos anos foram escolhidos nas primeiras rondas do Draft, como o cornerback CJ Anderson, o linebacker Myles Jack e este ano, o running back Travis Etienne, que jogou com Lawrence na universidade, podendo a ligação e química existente entre ambos ser muito importante.

    O ataque dos Jaguars tem, na teoria, todas as condições para sofrer uma grande evolução, uma vez que se o talento quase inquestionável de Lawrence se confirmar, este terá ao seu dispor bons jogadores, como os wide receivers Chark, Shenault e Jones, assim como a dupla de running backs composta por Robinson e Etienne. Já para não referir que Urban Meyer é visto como uma das mentes ofensivas mais brilhantes no futebol universitário.

    Acredito que os Jaguars poderão ser uma das agradáveis surpresas da liga, sendo praticamente assegurado que terão uma melhor performance do que no ano anterior. A equipa tem bastante talento, mas tudo dependerá da adaptação das suas duas maiores figuras ao nível da NFL. Neste momento acredito no sucesso da dupla Lawrence e Meyer.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Baptista Laires
    Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.