AFC Sul: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

HOUSTON TEXANS

Após terem alcançado os playoffs em 2019, nada faria prever o declínio que se seguiria. A época dos Texans teve um início completamente terrível, perdendo os primeiros cinco jogos. O calendário foi muito cruel, com a sequência inicial de jogos a colocar algumas das melhores equipas da NFL no seu caminho, como os Chiefs e os Ravens.

Como consequência deste início, Bill O’Brien, que tinha as funções de treinador e general manager, foi despedido. Este era odiado pelos adeptos, que consideravam que o seu ego estava a destruir o clube, dando o exemplo da saída do wide receiver DeAndre Hopkins, que estava em conflito com O’Brien, depois de um ano incrível, como uma de muitas decisões polémicas.

Houston terminou o ano com um saldo de 4-12, sendo o terceiro pior franchise da liga. O único motivo de esperança ao longo do ano, foram as exibições do quarterback Deshaun Watson, que se apresentou a um nível altíssimo, com performances espetaculares, inserindo-se no grupo de jogadores mais talentosos da sua posição.

Apesar do grande ano da sua principal estrela, as exibições da defesa foram bastante medíocres, fazendo com que os esforços do ataque fossem inúteis. A unidade defensiva dos Texans foi uma das mais fracas da NFL, com um dos poucos destaques positivos a ser o defensive end JJ Watt, e mesmo ele teve um dos anos mais fracos da sua carreira.

DECISÃO: VENDER STOCK (E MUITO)

Os Houston Texans estão a passar um dos períodos mais negros da sua história, enfrentando uma situação completamente caótica.

Depois da péssima época passada, os Texans atingiram níveis ainda mais elevados de instabilidade. A contratação do novo general manager Nick Caserio, provocou uma rotura na relação com Deshaun Watson pois havia-lhe sido prometido que teria influência na escolha do novo general manager, algo que não sucedeu. Assim, Watson exigiu sair, mesmo depois de ter renovado contrato no ano anterior.

Quando se pensava que nada pior poderia acontecer, eis que que todo o desporto foi apanhado de surpresa. O quarterback Deshaun Watson foi alvo de um megaprocesso judicial, sendo acusado de 22 crimes de assédio sexual. O caso seguiu para tribunal, mas ainda não houve desfecho, não havendo posição oficial por parte da NFL.

Os Texans poderão assim perder as suas duas maiores figuras no mesmo ano, pois após a saída de JJ Watt na free agency, é agora provável que Watson não volte a jogar com as cores de Houston.

Algo que também não contribuiu para uma maior estabilidade foi a chegada de mais de 26 jogadores na free agency. O plantel tem imensas lacunas, mas destaco o wide receiver Brandin Cooks, o running back Philip Lindsay e o quarterback Tyrod Taylor como jogadores a acompanhar.  Por todos os motivos referidos, acredito que os Texans sejam uma das piores, senão mesmo a pior equipa da NFL no ano de 2021.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as primeiras imagens de Sérgio Conceição como novo treinador do Al Ittihad

O Al Ittihad divulgou as primeiras fotografias de Sérgio Conceição na Arábia Saudita. Técnico já foi oficializado pelo clube.

Juventus pagou 12 milhões de euros no verão e pensa em vender internacional português já em janeiro

A Juventus cogita vender João Mário já em janeiro. Lateral direito português chegou ao clube no verão, mas tem tido dificuldades.

Rui Borges chama 7 jovens ao treino do Sporting para compensar as 15 ausências nas seleções

O Sporting regressou aos treinos esta quinta-feira. Foram várias as caras novas e as ausências nos nomes às ordens de Rui Borges.

Paulo Sousa faz revelação sobre regresso a Portugal: «A oportunidade mais próxima foi com Jorge Nuno Pinto da Costa, mas não aconteceu»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Sousa falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.