Igor Tudor confirma lesão de João Palhinha e comenta caso da substituição do guarda-redes: «Esta é provavelmente a primeira e última vez que isto acontece na minha vida»

- Advertisement -

Igor Tudor fez a antevisão do Liverpool x Tottenham deste domingo. O encontro da Premier League não vai contar com João Palhinha, que está lesionado.

Igor Tudor falou antes do Liverpool x Tottenham deste domingo, às 16h30, para a Premier League. O técnico confirmou que João Palhinha, tal como Cristian Romero, vão falhar o encontro:

«Não, não. Eles estão de fora. O Micky [van de Ven] também está de fora. O [Yves] Bissouma está de fora devido a uma lesão muscular. O Conor [Gallagher] está com alguma febre, mas provavelmente vai jogar. Temos muitas dificuldades em definir o onze inicial. É assim que as coisas são neste clube. Acontece constantemente. Começamos a construir algo e depois acontece alguma coisa, como um cartão vermelho no último jogo ou três ou quatro lesões. É muito raro, nunca tive esta situação na minha carreira em que faltam dois jogadores em todos os jogos. É muito invulgar, mas temos de aceitar isto e tentar mudar as coisas que podemos mudar. Estas coisas não podemos».

Igor Tudor falou também do momento da equipa e da possibilidade de voltar aos bons resultados:

«É difícil. Sem dúvida. Não só por causa do último jogo, mas por causa deste período. Não é uma situação fácil, não é um momento fácil. É um grande desafio mudar as coisas. Como tudo na vida, podemos escolher como encarar a situação. Motivação dos jogadores? Estamos a tentar ajudá-los e a disponibilizar tudo o que podemos por parte do clube. É para isso que somos pagos. Faz parte do trabalho estar sob pressão e escolher o que se quer fazer».

O técnico croata garantiu também que Antonín Kinksy, que foi substituído antes dos 20 minutos do jogo com o Atlético Madrid, vai voltar a ter oportunidade:

«Ele vai jogar, com certeza. Ele voltou no dia seguinte e esteve muito bem e com uma atitude positiva no treino. Nada mais. Esta é provavelmente a primeira e última vez que isto acontece na minha vida e na vida de muitas pessoas. É a mesma mensagem que eu já tinha transmitido antes. Podes sair por aí e fazer-te de vítima — toda a gente estava a enviar mensagens de apoio e a dizer “Estou contigo”, e isso também é bom. Mas, às vezes, em 2025, nesta vida das redes sociais, é mais importante o que se diz do que o que se faz. Mas, como disse antes, isto é um erro, ele com certeza cometerá outros erros na carreira, mas acho que tem a força e a qualidade necessárias para ter uma carreira muito boa».

Igor Tudor rejeitou também falar do seu futuro no Tottenham:

«Não é um assunto em que esteja a pensar agora».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Conference League: Onde ver o Dínamo Minsk x Braga?

O Braga vai jogar contra o Dinamo Minsk na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Duelo passa na Sport TV 1.

Samuel Soares ‘rouba’ lugar a Anatoliy Trubin: Eis os detalhes que levaram à decisão de Marco Silva

O jornal A Bola avança que a qualidade de Samuel Soares na construção de jogo levou Marco Silva a relegar Anatoliy Trubin ao banco de suplentes do Benfica.

Deslocação europeia: Onde ver o Hearts x Benfica para a Europa League?

O Benfica vai enfrentar o Hearts na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. Jogo vai passar na Sport TV 5.

Os números da primeira jornada da Primeira Liga 2026/27

O campeonato português começou este fim-de-semana. Acompanhe aqui o levantamento dos principais números no fim da primeira jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Dário Essugo sobre ter sido capitão do Chelsea: «Foi uma surpresa, mas claro que também foi um gosto»

Dário Essugo foi o capitão do Chelsea no jogo de preparação frente ao Johor DT. Médio português de 21 anos já reagiu.

João Gião e o empate na estreia no comando do CD Nacional: «Sofremos um golo num erro que é meu»

João Gião analisou o empate a dois golos entre Santa Clara e CD Nacional. Técnico lamentou a impaciência da sua equipa com bola.

Rio Ave fecha defesa-central que joga no Brasil: eis os detalhes

Rodrigo Gomes vai ser jogador do Rio Ave. Defesa-central de 20 anos já está em Vila do Conde e vai assinar um contrato válido de quatro épocas.