AFC Sul: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

INDIANAPOLIS COLTS

Os Colts foram uma das equipas a que melhor nível se apresentou na NFL, obtendo um saldo de 11-5, ficando em segundo lugar na sua divisão, terminando a época com a eliminação na Wild Card Round em casa dos Bills. Este jogo foi muitíssimo competitivo, perdendo por 24-27, com muitos críticos a defender que os Colts foram a melhor equipa.

O reforço mais mediático foi o quarterback Philip Rivers, que depois de 16 anos ao serviço dos Chargers, chegou a Indianapolis com o objetivo de ser a última peça para elevar o plantel para outro patamar. Mesmo com 39 anos, e apesar das percetíveis limitações físicas, Rivers teve uma boa prestação, ajudando a equipa a vencer muitos jogos.

A unidade defensiva dos Colts foi uma das melhores da liga, jogando a um nível altíssimo que se revelou decisivo para alcançar as muitas vitórias conseguidas ao longo do ano. As principais figuras foram o linebacker Darius Leonard, e o reforço DeForest Buckner, defensive tackle vindo dos 49ers, sendo ambos dos melhores da liga nas respetivas posições.

No ataque, para além de Rivers, o grupo de running backs teve uma boa prestação, principalmente Jonathan Taylor. Pela negativa, é de realçar a prestação bastante mediana do grupo de wide receivers composto por TY Hilton, Zach Pascal e Michael Pittman Jr. Nenhum destes elementos teve uma época digna de registo acabando por limitar a equipa em certos momentos.

DECISÃO: MANTER STOCK

A posição de quarterback voltou a ser o maior foco da pré-temporada, uma vez que Philip Rivers decidiu reformar-se ao fim de 17 anos ao mais alto nível. Para o seu lugar chegou Carson Wentz, através de uma troca com os Eagles. Wentz irá reunir-se com o treinador Frank Reich, após terem trabalhado juntos em Filadélfia.

A relação entre ambos foi, sem dúvida alguma, determinante na decisão do general manager Chris Ballard em trazer Wentz para Indianapolis. Frank Reich era o coordenador ofensivo dos Eagles, no ano em que conquistaram o Super Bowl, naquele que foi o melhor ano da carreira de Carson Wentz, em 2016. O grande problema é que no ano passado Wentz foi um dos piores quarterbacks da liga até perder a titularidade.

No que diz respeito ao restante plantel. Começando pela defesa, para além da manutenção das principais figuras do ano passado, foi reforçada com o promissor rookie edge rusher Kwity Paye, que foi a primeira escolha dos Colts no Draft. Assim, é muito provável que os Colts voltem a ter uma das defesas mais fortes na NFL.

Já no ataque, é onde residem as maiores dúvidas. A offensive line, que foi uma das melhores no ano passado, perdeu o offensive tackle Anthony Castonzo, que se reformou, chegando Eric Fisher para o seu lugar. Esta perda poderá ser minimizada pelo facto de os Colts poderem contar com Quenton Nelson, o melhor offensive guard da liga. Já o grupo de wide receivers não teve qualquer alteração, algo que causa bastantes desconfianças.

Por fim, esta decisão é tomada uma vez que apesar de ser um grande admirador desta equipa, existindo bastantes fatores que geram alguns receios. O nível de Carson Wentz é, sem dúvida alguma, a maior incerteza uma vez que no ano passado a sua prestação foi horrível, havendo a esperança de que Frank Reich consiga relançar a carreira do seu pupilo. Se tal acontecer, então os Colts voltarão a lutar por uma ida aos playoffs.

Espero que tenham tido uma boa leitura, e até ao próximo artigo!

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.

Alverca segue imparável e contrata velho conhecido do futebol português que estava no Fenerbahçe de José Mourinho

O Alverca garantiu a contratação de Lincoln. O médio brasileiro de 26 anos está de volta ao futebol português, depois de ter deixado o Fenerbahçe de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.