📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AFC Sul: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

INDIANAPOLIS COLTS

- Advertisement -

Os Colts foram uma das equipas a que melhor nível se apresentou na NFL, obtendo um saldo de 11-5, ficando em segundo lugar na sua divisão, terminando a época com a eliminação na Wild Card Round em casa dos Bills. Este jogo foi muitíssimo competitivo, perdendo por 24-27, com muitos críticos a defender que os Colts foram a melhor equipa.

O reforço mais mediático foi o quarterback Philip Rivers, que depois de 16 anos ao serviço dos Chargers, chegou a Indianapolis com o objetivo de ser a última peça para elevar o plantel para outro patamar. Mesmo com 39 anos, e apesar das percetíveis limitações físicas, Rivers teve uma boa prestação, ajudando a equipa a vencer muitos jogos.

A unidade defensiva dos Colts foi uma das melhores da liga, jogando a um nível altíssimo que se revelou decisivo para alcançar as muitas vitórias conseguidas ao longo do ano. As principais figuras foram o linebacker Darius Leonard, e o reforço DeForest Buckner, defensive tackle vindo dos 49ers, sendo ambos dos melhores da liga nas respetivas posições.

No ataque, para além de Rivers, o grupo de running backs teve uma boa prestação, principalmente Jonathan Taylor. Pela negativa, é de realçar a prestação bastante mediana do grupo de wide receivers composto por TY Hilton, Zach Pascal e Michael Pittman Jr. Nenhum destes elementos teve uma época digna de registo acabando por limitar a equipa em certos momentos.

DECISÃO: MANTER STOCK

A posição de quarterback voltou a ser o maior foco da pré-temporada, uma vez que Philip Rivers decidiu reformar-se ao fim de 17 anos ao mais alto nível. Para o seu lugar chegou Carson Wentz, através de uma troca com os Eagles. Wentz irá reunir-se com o treinador Frank Reich, após terem trabalhado juntos em Filadélfia.

A relação entre ambos foi, sem dúvida alguma, determinante na decisão do general manager Chris Ballard em trazer Wentz para Indianapolis. Frank Reich era o coordenador ofensivo dos Eagles, no ano em que conquistaram o Super Bowl, naquele que foi o melhor ano da carreira de Carson Wentz, em 2016. O grande problema é que no ano passado Wentz foi um dos piores quarterbacks da liga até perder a titularidade.

No que diz respeito ao restante plantel. Começando pela defesa, para além da manutenção das principais figuras do ano passado, foi reforçada com o promissor rookie edge rusher Kwity Paye, que foi a primeira escolha dos Colts no Draft. Assim, é muito provável que os Colts voltem a ter uma das defesas mais fortes na NFL.

Já no ataque, é onde residem as maiores dúvidas. A offensive line, que foi uma das melhores no ano passado, perdeu o offensive tackle Anthony Castonzo, que se reformou, chegando Eric Fisher para o seu lugar. Esta perda poderá ser minimizada pelo facto de os Colts poderem contar com Quenton Nelson, o melhor offensive guard da liga. Já o grupo de wide receivers não teve qualquer alteração, algo que causa bastantes desconfianças.

Por fim, esta decisão é tomada uma vez que apesar de ser um grande admirador desta equipa, existindo bastantes fatores que geram alguns receios. O nível de Carson Wentz é, sem dúvida alguma, a maior incerteza uma vez que no ano passado a sua prestação foi horrível, havendo a esperança de que Frank Reich consiga relançar a carreira do seu pupilo. Se tal acontecer, então os Colts voltarão a lutar por uma ida aos playoffs.

Espero que tenham tido uma boa leitura, e até ao próximo artigo!

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Casa Pia: eis os onzes iniciais do encontro da Primeira Liga

O Benfica e o Casa Pia vão a jogo a partir das 20h30, num encontro válido pela décima primeira jornada da Primeira Liga.

Olho no mercado: AC Milan define preço de Rafael Leão

O AC Milan poderá vender Rafael Leão num dos próximos mercados de transferências. O seu preço está estabelecido.

João Noronha Lopes não aceita convite de Rui Costa relativo ao Benfica x Casa Pia

João Noronha Lopes não vai ver o encontro entre o Benfica e o Casa Pia no camarote presidencial, mantendo-se no seu lugar habitual.

AS Roma vence Udinese e assume liderança da Serie A

A AS Roma é a nova líder da Serie A. O conjunto romano bateu a Udinese e aproveitou a derrota do Nápoles para subir na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o dia do julgamento de Andreas Schjelderp devido a partilha de vídeo sexual de menores de idade

Andreas Schjelderup vai a julgamento no dia 19 de novembro. Extremo do Benfica terá de se apresentar no Tribunal Municipal de Copenhaga.

Victor Froholdt coloca FC Porto em vantagem no Estádio Municipal de Famalicão

Famalicão e FC Porto enfrentam-se na tarde deste domingo, no encontro referente à jornada 11 da Primeira Liga.

Jogo 1000 da carreira de Pep Guardiola celebrado com vitória por 3-0 do Manchester City contra o Liverpool

O dia era de celebração e o Manchester City cumpriu. Na receção ao Liverpool, triunfo da equipa de Pep Guardiola por incontornáveis 3-0.