NFL Semana 10: MVP garantido?

    Chiefs 32-35 Titans: Só Mahomes não chega

    Com o MVP em título, Patrick Mahomes estava de volta depois de dois jogos parado por uma lesão no joelho. Os Chiefs perderam frente a Tennessee, mas em nada se pode culpar o quarterback.

    Mahomes entrou com tudo e terminou o jogo com 36 passes em 50 tentativas, 446 jardas e três touchdowns, mas, mais uma vez, o grande problema da Kansas City foi a sua defesa, que permitiu que Derrick Henry, running back dos Titans, corresse para 188 jardas e dois touchdowns.

    Contudo, e apesar da exibição de Mahomes, a figura foi mesmo Ryan Tannehill. O quarterback de Tennessee, que desde que substituiu Marcus Mariota, conseguiu três vitórias e uma derrota, esclarecendo grande parte das dúvidas que existiam sobre quem deveria tomar o leme do ataque.

    Quanto ao jogo em si, Tannehill conseguiu colocar os Titans na frente do marcador por 32-35, mas os Chiefs podiam ter levado o encontro para prolongamento, mas Joshua Kalu impediu o pontapé e garantiu assim a vitória da sua equipa.

    Cardinals 27-30 Buccaneers: Inexperiência foi chave

    Kyler Murray jogou, fez jogar, e perdeu frente a uma equipa de Tampa Bay, que, um pouco “às três pancadas”, conseguiu a sua terceira vitória.

    Numa partida marcada por várias mudanças de liderança, ao intervalo era a equipa da casa na frente por 13-17. A vantagem iria aumentar para 13-20, mas Arizona conseguiu empatar e chegou mesmo à frente do marcador por 27-23 já no último período.

    Contudo, e numa numa noite que estava a ser bastante positiva para Murray, este permitiu uma interceção (a sua primeira desde a semana 4) que deu a oportunidade a Tampa Bay de marcar e vencer o encontro.

    Esta vitória pode ser caracterizada por “às três pancadas” por tudo aquilo que correu mal aos Buccaneers. Jameis Winston, quarterback da equipa da casa, completou 30 passes em 48 tentativas para 358 jardas, um touchdown e duas interceções. Apesar do número de jardas, o quarterback de Tampa Bay não foi sempre certeiro e beneficiou de várias faltas defensivas de Arizona para fazer o seu ataque avançar, mas no final a verdade é que conseguiu o mais importante: uma vitória.

    Falcons 26-9 Saints: A defesa apareceu

    Num duelo de extremos, os Falcons – que entravam nesta jornada com apenas uma vitória – bateram de forma convincente os Saints – que entravam neste jogo com apenas uma derrota.

    Frente a um dos melhores ataques da liga, a defesa de Atlanta teve a sua melhor exibição da época ao reduzir os Saints a apenas três field goals e zero touchdowns.

    Para se perceber bem a exibição defensiva dos Falcons, Alvin Kamara, um dos running backs de elite da NFL, terminou o jogo com apenas 24 jardas (New Orleans terminaria com um total de 52 jardas em corrida).

    Tal como o treinador Sean Payton disse no final, os Saints não jogaram bem o suficiente para vencer ninguém e veem agora os Packers à sua frente.

    Dolphins 16-12 Colts: Tanking? Parece que não

    Os Miami Dolphins parecem ter mudado de rumo e abandonado a luta pela primeira escolha do Draft 2020 ao conseguirem a sua segunda vitória consecutiva.

    Frente a uma equipa de Indianapolis assolada por lesões – o quarterback Jacoby Brissett ficou de fora por lesão no joelho e os principais wide receivers T.Y Hilton e Parris Campbell não jogaram por lesões no gémeo e mão, respetivamente – Miami conseguiu ganhar uma vantagem confortável que os Colts ultrapassaram no início do quarto período quando fizeram o 10-12.

    Os Dolphins responderam de imediato com um field goal para fazer o 13-12 e depois de uma interceção voltaram a rematar aos postes fazendo o 16-12 final.

    Rams 12-17 Steelers: Rams sem gás?

    A aquisição de Minkah Fitzpatrick por parte dos Steelers parece cada vez mais a troca do ano e revolucionou a sua defesa. Pela segunda jornada consecutiva o safety foi determinante para o resultado final, desta vez ao conseguir uma interceção (que selou o resultado) e recuperar um fumble que retornou para um touchdown.

    Mikah Fitzpatrick foi visto como uma má troca mas tem assumido um papel determinante
    Fonte: Pittsburgh Steelers

    Mas mais que exibição defensiva de Pittsburgh, o mais chocante foi a falta de intensidade no ataque dos Rams.

    Depois de ter chegado ao Super Bowl na época passada apoiada num ataque criativo e entusiasmante, este ano Sean McVay parece ter perdido inspiração e aquilo a que assistimos é um ataque lento e sem opções. Jared Goff terminou o encontro com 22 passes em 41 tentativas para 243 jardas, zero touchdowns e duas interceções.

    LA encontra-se agora em terceiro da sua divisão com cinco vitórias e quatro derrotas e parece ter o objetivo da época – os playoffs – em risco.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Leonardo Costa Bordonhos
    Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
    É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.