NFL Semana 9: São Francisco 49ers na frente

A jornada acaba por ficar marcada pela vitória dos Baltimore sobre os Patriots. Quando todos achavam uma jogada de génio por parte de Belichick, foi o jovem Lamar Jackson quem surpreendeu e saiu com a vitória.

49ers 28-25 Cardinals: Invictos e sozinhos.

Os invictos São Francisco 49ers entravam para esta jornada como uma das duas equipas ainda invictas na National Football League e tinham pela frente os Arizona Cardinals do rookie Kyler Murray que vinham de uma derrota pesada frente aos Saints.

Os Cardinals até começaram melhor a partida fazendo o 0-7, mas essa liderança foi sol de pouca dura visto que depressa os 49ers empataram e ao intervalo já venciam por 21-7.

Essa vantagem iria-se manter e apesar de algumas tentativas por parte do ataque de Arizona, a forte defesa dos visitantes ia lidando bem com essas investidas. A equipa de Kyle Shanahan continua em alta com um registo de 8-0 que em grande parte se deve ao quarterback Jimmy Garoppolo, que lançou para 317 jardas e quarto touchdowns com zero interceções!

Texans 26-3 Jaguars: Fim de Minshew Magic?

No último jogo da temporada em solo inglês, o candidato a MVP Deshaun Watson não se deixou levar pela aura que envolvia Minshew e mesmo com apenas um olho a 100% – Deshaun sofrera um toque no seu olho esquerdo na última jornada – lançou para 201 jardas e dois touchdowns frente ao Jaguars e lançou a discussão sobre quem será titular no próximo jogo de Jacksonville.

Quanto ao jogo em si, o domínio de Houston foi evidente desde o primeiro minuto, especialmente da sua defesa que, sabendo que enfrentava um quarterback de primeiro ano, conseguiu dissimular as suas ações até ao último segundo de modo a que este não conseguisse fazer leituras corretas e tomasse a decisão errada.

Fica agora a questão de quem começará a próxima jornada dos Jaguars: o rookie Minshew ou a grande contratação deste verão por parte de Jacksonville, Nick Foles.

Bears 14-22 Eagles: Problemas ofensivos continuam

No seu primeiro encontro desde 2018, Bears e Eagles defrontaram-se em mais uma partida abismal do ataque de Chicago.

O quarterback Mitchell Trubisky voltou a desiludir no plano ofensivo – terminaria o jogo com 10 passes em 221 tentativas para apenas 125 jardas – de tal forma que durante a primeira parte a equipa de Chicago só conseguiu o seu primeiro primeiro down a 45 segundos do intervalo, altura em que os Eagles já venciam por 0-12.

Chicago apostava no jogo de corrida, com rookie David Montgomery a correr catorze vezes para 40 jardas e dois touchdowns, mas a vitória ficaria em Filadélfia com os Eagles a terem agora cinco vitórias e quatro derrotas enquanto que os Bears sofrem a sua quarta derrota consecutiva.

Colts 24-26 Steelers: Sorte da casa.

A equipa visitante entrou melhor. No fim do primeiro quarto, iam na frente do marcador por 10-3 e ao intervalo venciam por 16-13, mesmo apesar da lesão do seu quarterback titular Jacoby Brissett que obrigou o suplente Brian Hoyer a jogar o resto do encontro. Depois de algumas trocas de liderança ao longo do terceiro quarto, os Steelers chegavam ao último período na frente 24-26, mas com a derrota a apenas um pontapé de distância.

Isto porque a um minuto do fim o experiente kicker de Indianapolis, Adam Vinatieri posicionou-se para marcar o field goal da vitória, mas acabou por falhar, dando assim uma importante vitória a Pittsburgh, que fica 4-4 e ainda pode sonhar com o acesso aos playoffs.

A nível individual é preciso apenas destacar o safety Minkah Fitzpatrick que com a sua interceção e retorno de 96 jardas deu o mote para a vitória da sua equipa. Depois de ter sido posto em causa aquando da sua troca para Pittsburgh, Fitzpatrick tem sido um dos pilares da defesa nos últimos jogos.

Jets 18-26 Dolphins: Miami atrasa-se na corrida pelo último lugar

A vitória dos Dolphins deixou os adeptos com sentimentos contraditórios
Fonte: Dolphins

Numa exibição história de Ryan Fitzpatrick, os Miami Dolphins venceram o seu primeiro jogo da época o que lhes pode ter custado o seu único objetivo do ano: conseguir a primeira escolha do Draft 2020.

Para quem não conhece a NFL, a equipa com o pior registo no final do ano recebe a primeira escolha do Draft, e uma boa escolha pode alterar por completo o destino de um franchise. Entrando nesta época ficou claro que o objetivo da equipa de Miami era perder o máximo possível de modo a que conseguisse essa tão cobiçada escolha número um. O problema desta vitória é que deixa os Cincinnati Bengals com o pior registo e pode arruinar tudo o que os Dolphins pretendiam fazer.

Falando do jogo em si, Fitzpatrick teve uma exibição histórica, terminando o encontro com 24 passes para 288 jardas, três touchdowns e zero interceções, enquanto que do lado dos Jets, Sam Darnold voltou a lançar uma interceção, apesar de no geral não ter sido a sua pior exibição da época.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.

Ilia Topuria: A ascensão inevitável de um campeão com identidade própria | UFC

No universo competitivo e imprevisível da UFC, poucos trajetos têm sido tão marcantes e estrategicamente bem trilhados como o de Ilia Topuria.

Antevisão GP Grã-Bretanha: Verstappen volta a sacar coelho da cartola

Depois de uma ronda desastrosa no Red Bull Ring, com um abandono logo na primeira volta após um acidente com Kimi Antonelli, Max Verstappen respondeu da melhor forma

Antigo jogador do FC Porto não fecha a porta a uma saída do Manchester City

Nico González não fecha a porta a uma saída do Manchester City. O jogador chegou a Inglaterra no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vai ser reforço do Sporting mas afirma: «Pensava que era brincadeira»

Víctor Guzmán vai ser reforço do Sporting nos próximos dias. O jovem prepara-se para integrar os escalões jovens do emblema leonino.

Moreirense perto de se reforçar com internacional jovem pela Sérvia

O Moreirense está muito perto de garantir a contratação de Mateja Stjepanovic, jogador que finalizou o seu contrato com o Moreirense.

João Félix abre as portas a um regresso ao Benfica: «É se calhar para onde estou mais inclinado»

João Félix pode regressar ao Benfica neste mercado de transferências. O avançado encontra-se com contrato com o Chelsea.