Quatro coisas a retirar da Divisional Round da NFL

BALTIMORE RAVENS 17-3 BUFFALO BILLS: AMEAÇA REAL

Dois quarterbacks jovens e com estilos de jogo totalmente distintos encontraram-se no Bills Stadium, neste regresso da equipa de Buffalo aos playoffs. Com cerca de 6700 adeptos nas bancadas, a equipa da casa dominou, e mesmo com condições atmosféricas adversas, conseguiram a vitória.

Desde cedo se percebeu que a equipa com a melhor defesa estaria em vantagem, e ao longo da semana muito se falou do jogo em corrida de Lamar Jackson e companhia, e de que forma é que a defesa dos Bills se organizaria para parar um quarterback tão dinâmico.

Pode não parecer quando se olha para as estatísticas – Ravens terminaram com 150 jardas em corrida – mas Buffalo lidou bem com as corridas de Baltimore e limitou-os bastante, obrigado Lamar Jackson a lançar para a vitória – o que não aconteceu.

O ataque dos Bills também não foi tão eficaz como de costume, talvez pelas condições climatéricas, mas nos momentos importantes conseguiu capitalizar, e viu a sua defesa apresentar-se a um nível altíssimo, que foi determinante para o resultado final.

Com a presença de Patrick Mahomes ainda incerta no jogo do AFC Championship, estes Buffalo Bills mostram ser sérios candidatos a surpreender no Arrowhead Stadium, caso os Chiefs não se apresentem no máximo das suas capacidades.

LOS ANGELES RAMS 18-32 GREEN BAY PACKERS: MISSÃO RODGERS

O início de época dos Packers esteve envolto em alguma polémica depois das escolhas feitas pela equipa no Draft de 2020. Falou-se do fim de Rodgers, que a equipa já começava a preparar o seu final de carreira, mas o quarterback tinha outros planos.

Neste momento, Rodgers é o principal candidato a MVP tendo em conta tudo o que tem feito este ano. Mais ainda, a exibição deste sábado frente aos Rams – visto por muitos como a melhor defesa de 2020, ao terminar a fase regular com o menor número de pontos sofridos e o menor número de jardas concedidas.

Com Aaron Donald lesionado, os Packers souberam aproveitar ao máximo, e depois de um primeiro quarto mais pacato, conseguiram distanciar-se no segundo, indo para o intervalo com uma vantagem de nove pontos (19-10). No segundo tempo conseguiram gerir a diferença e chegaram à vitória, garantindo o seu lugar no NFC Championship, onde vão jogar em casa pela primeira vez na carreira de Aaron Rodgers.

O quarterback dos Packers está endiabrado, e toda a gente sabe que quando tal acontece, é muito complicado pará-lo. A sua pareceria com Davante Adams esta época tem sido altamente produtiva, e Rodgers quer mostrara todos que, apesar de já não ser o jovem que foi outrora, continua a ser um dos quarterbacks mais letais da National Football Association, e uma vitória no Super Bowl seria a cereja no topo do bolo.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.