BALTIMORE RAVENS 17-3 BUFFALO BILLS: AMEAÇA REAL
For the first time since 1994, we’re… pic.twitter.com/9QmONpoT4g
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) January 17, 2021
Dois quarterbacks jovens e com estilos de jogo totalmente distintos encontraram-se no Bills Stadium, neste regresso da equipa de Buffalo aos playoffs. Com cerca de 6700 adeptos nas bancadas, a equipa da casa dominou, e mesmo com condições atmosféricas adversas, conseguiram a vitória.
Desde cedo se percebeu que a equipa com a melhor defesa estaria em vantagem, e ao longo da semana muito se falou do jogo em corrida de Lamar Jackson e companhia, e de que forma é que a defesa dos Bills se organizaria para parar um quarterback tão dinâmico.
Pode não parecer quando se olha para as estatísticas – Ravens terminaram com 150 jardas em corrida – mas Buffalo lidou bem com as corridas de Baltimore e limitou-os bastante, obrigado Lamar Jackson a lançar para a vitória – o que não aconteceu.
O ataque dos Bills também não foi tão eficaz como de costume, talvez pelas condições climatéricas, mas nos momentos importantes conseguiu capitalizar, e viu a sua defesa apresentar-se a um nível altíssimo, que foi determinante para o resultado final.
Com a presença de Patrick Mahomes ainda incerta no jogo do AFC Championship, estes Buffalo Bills mostram ser sérios candidatos a surpreender no Arrowhead Stadium, caso os Chiefs não se apresentem no máximo das suas capacidades.
LOS ANGELES RAMS 18-32 GREEN BAY PACKERS: MISSÃO RODGERS
O início de época dos Packers esteve envolto em alguma polémica depois das escolhas feitas pela equipa no Draft de 2020. Falou-se do fim de Rodgers, que a equipa já começava a preparar o seu final de carreira, mas o quarterback tinha outros planos.
Neste momento, Rodgers é o principal candidato a MVP tendo em conta tudo o que tem feito este ano. Mais ainda, a exibição deste sábado frente aos Rams – visto por muitos como a melhor defesa de 2020, ao terminar a fase regular com o menor número de pontos sofridos e o menor número de jardas concedidas.
Com Aaron Donald lesionado, os Packers souberam aproveitar ao máximo, e depois de um primeiro quarto mais pacato, conseguiram distanciar-se no segundo, indo para o intervalo com uma vantagem de nove pontos (19-10). No segundo tempo conseguiram gerir a diferença e chegaram à vitória, garantindo o seu lugar no NFC Championship, onde vão jogar em casa pela primeira vez na carreira de Aaron Rodgers.
O quarterback dos Packers está endiabrado, e toda a gente sabe que quando tal acontece, é muito complicado pará-lo. A sua pareceria com Davante Adams esta época tem sido altamente produtiva, e Rodgers quer mostrara todos que, apesar de já não ser o jovem que foi outrora, continua a ser um dos quarterbacks mais letais da National Football Association, e uma vitória no Super Bowl seria a cereja no topo do bolo.