Finalistas vencidos no Superbowl LIV, os San Francisco 49ers não estão a ter o mais fácil dos regressos à competição e, em sete jogos, já têm tantas derrotas como em toda a fase regular da época passada. As vitórias contra os Rams e os Patriots deixam ver uma equipa em crescendo, mas que ainda tem que subir de nível se quer voltar a discutir o título.

Obviamente, boa parte das dificuldades está relacionada com lesões, como nomes como Bosa, Kittle, Garoppolo ou Mostert a já terem falhado jogos.

Nick Bosa, segunda escolha do Draft 2019, já não competirá mais esta temporada e é uma perda significativa defensivamente. Num setor onde os Niners foram soberbos na última temporada, nem tudo tem sido perfeito e a derrota (17-43) com os Dolphins foi exemplo disso, mas a equipa até tem continuado sólida e, regra geral, não tem sido por aí que os Niners não vencem.

Anúncio Publicitário

Pelo contrário, ofensivamente as coisas não têm funcionado. As lesões de Kittle e Mostert não ajudaram e, se Kittle já está de novo a fazer das suas em campo, o RB ainda não tem data prevista de regresso. Numa equipa que aposta tanto no jogo pelo chão, esta é uma posição fulcral e as exibições de Mostert foram um dos principais focos dos Niners em 2019. Para piorar a situação, o seu substituto, Jeff Wilson, que estava a somar exibições positivas, também se lesionou contra os Patriots e ainda não se sabe quanto tempo parará. A isso há que juntar Deebo Samuel, o polivalente, outra arma importante do ataque de San Francisco, também saiu lesionado do jogo desta semana.

Contudo, nem só de lesões se fazem os resultados menos positivos da equipa californiana e é preciso mencionar que, em alguns encontros, Jimmy Garoppolo continua a não convencer. O QB é bom, não se pode negar, mas talvez não bom o suficiente para quem quer ganhar o título, porque fica a ideia que, com um outro homem nessa posição, os 49ers poderiam ser a melhor equipa da Liga.

Pelos entretantos, San Francisco terá que fazer o que pode com os atletas disponíveis e não pode abrandar, porque, mesmo já tendo voltado a um registo positivo (4-3), continua em último lugar na NFC Oeste.

Foto de Capa: San Francisco 49ers

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado pelas informações, José!
    Procurei notícias atualizadas sobre os lesionados dos Niners aqui no Brasil e não encontrei nem no site da ESPN Brasil.

    Go Niners e Vai Corinthians!

    Um abraço pra ti.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome