San Francisco 49ers à procura de se reencontrarem no meio das lesões

Finalistas vencidos no Superbowl LIV, os San Francisco 49ers não estão a ter o mais fácil dos regressos à competição e, em sete jogos, já têm tantas derrotas como em toda a fase regular da época passada. As vitórias contra os Rams e os Patriots deixam ver uma equipa em crescendo, mas que ainda tem que subir de nível se quer voltar a discutir o título.

Obviamente, boa parte das dificuldades está relacionada com lesões, como nomes como Bosa, Kittle, Garoppolo ou Mostert a já terem falhado jogos.

Nick Bosa, segunda escolha do Draft 2019, já não competirá mais esta temporada e é uma perda significativa defensivamente. Num setor onde os Niners foram soberbos na última temporada, nem tudo tem sido perfeito e a derrota (17-43) com os Dolphins foi exemplo disso, mas a equipa até tem continuado sólida e, regra geral, não tem sido por aí que os Niners não vencem.

Pelo contrário, ofensivamente as coisas não têm funcionado. As lesões de Kittle e Mostert não ajudaram e, se Kittle já está de novo a fazer das suas em campo, o RB ainda não tem data prevista de regresso. Numa equipa que aposta tanto no jogo pelo chão, esta é uma posição fulcral e as exibições de Mostert foram um dos principais focos dos Niners em 2019. Para piorar a situação, o seu substituto, Jeff Wilson, que estava a somar exibições positivas, também se lesionou contra os Patriots e ainda não se sabe quanto tempo parará. A isso há que juntar Deebo Samuel, o polivalente, outra arma importante do ataque de San Francisco, também saiu lesionado do jogo desta semana.

Contudo, nem só de lesões se fazem os resultados menos positivos da equipa californiana e é preciso mencionar que, em alguns encontros, Jimmy Garoppolo continua a não convencer. O QB é bom, não se pode negar, mas talvez não bom o suficiente para quem quer ganhar o título, porque fica a ideia que, com um outro homem nessa posição, os 49ers poderiam ser a melhor equipa da Liga.

Pelos entretantos, San Francisco terá que fazer o que pode com os atletas disponíveis e não pode abrandar, porque, mesmo já tendo voltado a um registo positivo (4-3), continua em último lugar na NFC Oeste.

Foto de Capa: San Francisco 49ers

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Vagiannidis comenta interesse do Sporting: «Sinal de que estou a fazer alguma coisa bem»

Georgios Vagiannidis é o alvo do Sporting para o lado direito da defesa. Internacional grego comenta o interesse dos leões.

Diogo Costa fala do regresso do FC Porto aos trabalhos e elogia Francesco Farioli: «Treinador muito dinâmico e com uma boa energia»

Diogo Costa foi o porta-voz do FC Porto no primeiro dia de trabalho dos dragões para a época 2025/26. O guarda-redes elogiou Francesco Farioli.

Benfica acerta saída de Adrian Bajrami: eis os pormenores do negócio

Adrian Bajrami vai deixar o Benfica. O defesa-central albanês vai ser emprestado ao Luzern, com opção de compra.

Podcast À Prova de Bola #11 – O futuro do FC Porto com Francesco Farioli

O À Prova de Bola desta semana é sobre o FC Porto e o futuro dos dragões com Francesco Farioli. Olhamos também para Viktor Gyokeres e Álvaro Carreras.

PUB

Mais Artigos Populares

Más notícias para o Sporting: Quenda e Debast falham Supertaça de Portugal

O Sporting vai enfrentar o Benfica na Supertaça de Portugal. Zeno Debast e Geovany Quenda falham jogo por castigo.

Quantos golos e assistências Samu Aghehowa soma pelo FC Porto? Eis os números

O FC Porto detém agora 100% do passe de Samu Aghehowa. Eis os números do internacional espanhol pelos dragões.

FC Porto confirma: Samu Aghehowa é a contratação mais cara de sempre em Portugal

O FC Porto emitiu um comunicado à CMVM sobre a aquisição total de Samu Aghehowa. Dragões investem mais de 30 milhões de euros.